Consumo de oleo excessivo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Will_Corsa escreveu:Não há sinais de queima (negro de fumo) e nem umidade.....

[]´s
Vai por mim cara... se vc ficar com o motor rodando 8hs ligado direto em velocidade de cruzeiro (100km/h), o seu carro vai baixar pelo menos 0,5L.

O meu carro não tem folgas, vazamentos e não queima óleo, e baixa isso em viagens de longa duração. Entenda longa duração como pelo menos 8h ligado. Em uso cotidiano (30min a 1h andando em estrada ou trânsito pesado) ele não baixa nada.

No manual do carro tem algumas informações sobre isso.

Provavelmente seu carro baixou menos que 2L, só que como foi verificado à quente, vc pensou que baixou isso. Veja também que a vareta de óleo marca uma diferença em plano de 1L, ou seja, as distâncias entre os pontos de marca na vareta é de 1L.

Se o seu carro baixar óleo (varia de carro pra carro, mesmo com motores iguais) só que não tiver vazamentos e não queimar óleo, você tem que completar com óleo de igual especificação até o momento da troca, ou seja, sempre que baixar um pouco, vc completa, e assim vai, até dar os 5.000km, quando vc realiza a troca completa.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Will,

realmente isso não é normal, o corsa 16v baixa um pouco de oleo, o meu baixa quase 2L em 5000km e mas acredito que isso seja normal pois o motor esta com 120milkm e é 16v, porem o seu o consumo esta elevado d+, procure um mecanico e veja o q pode estar acontecendo, pois se vc der uma brecha pode mandar o motor pra quele lugar....

OBS. Bonito ta seu carro hein, liso de tudo.

Abração,
Imagem
Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Valew Wilson pelo toq.... tah certo q meu carro nem chega aos pes do seu mas tem o seu valor tb!

Este FDS vou leva-lo ao mecanico e checar oq pode estar acontecendo... o estranho eh q rodando em SP ele nao baixa nada... soh qdo pego estradas

[]´s

Wilson escreveu:Will,

realmente isso não é normal, o corsa 16v baixa um pouco de oleo, o meu baixa quase 2L em 5000km e mas acredito que isso seja normal pois o motor esta com 120milkm e é 16v, porem o seu o consumo esta elevado d+, procure um mecanico e veja o q pode estar acontecendo, pois se vc der uma brecha pode mandar o motor pra quele lugar....

OBS. Bonito ta seu carro hein, liso de tudo.

Abração,
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”