Bom galera a algum tempo turbinei meu carro... como não conhecia muito sobre turbo achei o carro tesão...como sou muito curioso cai de cabeça nesse lance de preparação, e passei a ser mais critico com meus resultados, o carro é um Corsa mil EFI, de uns tempo para cá percebi q o carro anda meio estranho.
O carro em 1º e 2º sai meio pesado e a turbina só pega bem somente perto do corte de giro , ou seja, em alta (não usando bem a potencia gerada pela turbina) as vezes chega a cortar, 3º, 4º e 5º o carro até q vai mas a turbina enche muito devagar (mas fico com medo de dar falta)!
Minha pressão de linha inicial fica em torno de 1,2 a 1,3, o carro fica meio gordo em baixa e em alta até q responde bem, se tendo abaixa a inicial o carro não pega de final.
Minha configuração
Kit básico com T2
bomba do gti
uso somente o bico do monza (cabeça branca)
vem de pressão de turbo 1,5 kg.
Como posso resolver isso e o que poderia ser essas peculiariedades, pois sinto q isso esta afetando o motor.
Valeu e me desculpem pela livro!
Corsa 1.0 Efi Turbo - problemas com acerto
- Pedrock
- :: Piquet ::
- Mensagens: 390
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa 1.0 Efi Turbo - problemas com acerto
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
-----1.0T-----
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse bico do monza só empurra 0.8 de pressão
baixa pra 0.8 e reacerta o hpi.
o carro vai ficar canhao.
sua turbina eh master power?
baixa pra 0.8 e reacerta o hpi.
o carro vai ficar canhao.
sua turbina eh master power?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
- Pedrock
- :: Piquet ::
- Mensagens: 390
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
CARA MINHA TURBINA É UMA GARRET E USO POP OF, POIS A REGULAGEM NA TURBINA ESTA SOLDADO!
VOU BAIXAR A PRESSÃO PARA VER COMO FICA !
VALEU!
VOU BAIXAR A PRESSÃO PARA VER COMO FICA !
VALEU!
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
-----1.0T-----
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
to curioso pra ver seu carro. vai no encontro do C.C ? vc mora onde?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 38
- Registrado em: Terça-feira 12 2005f Abril 2005 11:32:21 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ou é alimentação (bico) ou é turbina muito grande pro seu carro... essa T2 tem quanto de parte quente??Pedrock escreveu:CARA MINHA TURBINA É UMA GARRET E USO POP OF, POIS A REGULAGEM NA TURBINA ESTA SOLDADO!
VOU BAIXAR A PRESSÃO PARA VER COMO FICA !
VALEU!
tir@ond@zê
mulheres, gosto de vc's sem tirar nem pôr, mas se puder tirar e pôr, vou gostar mais ainda!
mulheres, gosto de vc's sem tirar nem pôr, mas se puder tirar e pôr, vou gostar mais ainda!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 38
- Registrado em: Terça-feira 12 2005f Abril 2005 11:32:21 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é... não deveria estar dando essa falta...Pedrock escreveu:0.35,0.42
conforme nossos amigos falaram, tenta reduzir a pressão para 0.8 e testa...
tir@ond@zê
mulheres, gosto de vc's sem tirar nem pôr, mas se puder tirar e pôr, vou gostar mais ainda!
mulheres, gosto de vc's sem tirar nem pôr, mas se puder tirar e pôr, vou gostar mais ainda!
- Pedrock
- :: Piquet ::
- Mensagens: 390
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é mais não tem nenhum pouco cara de falta, ta me parecendo um excesso muito grande em baixa, antes de mais nada tenho q dar um jeito no meu dosador, pois o diafragma do retorno ta zuado, ai fica dificil regular a inicial!
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
-----1.0T-----
- Marcelrp3
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 01:49:33 AM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Cara sou meio leigo nesse assunto de turbina, pois tenho 1 corsa efi original de motor, e meu mecanico quer me vende uma turbina completa pra ele, pois a turbina e original do gol turbo.... ele falo q ando com 0,5 bar tranquilo ... vcis axa q vo gasta muito a gasosa ou nao tanto ? e queria saber quanto o seu faz. abraços..... oq vc poder me fala sobre turbina ae agradeço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2137 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 9639 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 9287 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1592 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 961 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1067 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 1025 Exibições
-
Última mensagem por Peedro lopesss
-
- 12 Respostas
- 1133 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 1 Respostas
- 2283 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 18505 Exibições
-
Última mensagem por SemControle