Junta de cabeçote 16v

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Sacada
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Junta de cabeçote 16v

Mensagem por Sacada »

Opa e ai rapaziada?

Então... meu carro 1.6 16v num ta segurando água no reservatório... e a pouca q tem lá está com ferrugem.

Será q é junta de cabeçote? Se fizer uma limpeza no sistema será q melhora?

Se for junta é mto caro pra comprar outra? Alguém tem uma base de preço?
Agora de Corsa sedan...


willedu
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Mensagem por willedu »

Sacada escreveu:Opa e ai rapaziada?

Então... meu carro 1.6 16v num ta segurando água no reservatório... e a pouca q tem lá está com ferrugem.

Será q é junta de cabeçote? Se fizer uma limpeza no sistema será q melhora?

Se for junta é mto caro pra comprar outra? Alguém tem uma base de preço?
Bom, vamos lá...

Se for a junta do cabeçote vc vai ter que mandar pra uma retífica o cabeçote, já que se está vazando por lá alguma coisa errada aconteceu... então eles vão fazer teste de trincas, limpeza e "dar um passe" nele, garantindo que ele encaixe certinho na nova junta.

Agora acredito que o seu caso seja um bem comum em corsas com mais de 10 anos... a tampa do reservatório de expansão da água.... aquele que fica cheio d'água sabe? Então.. essa tampa de vez em quando fica ruim e tem que ser trocada, pois ela funciona como uma válvula de pressão e se deixar escapar vapor a água se vai mesmo... já vi um monte de corsa com isso, inclusive o meu deu isso outro dia...

Outra possibilidade é essa tampa estar simplesmente frouxa.

Agora se está tudo enferrujado, então pode ser algum microfuro no radiador, que é bem sensível a ferrugem... aí uma boa casa de radiadores faz um teste hidrostático nele e descobre, às vezes tem conserto.

O legal mesmo é realizar uma boa limpeza no sistema de arrefecimento do seu carro, após o conserto, independente do motivo, afinal ferrugem na água causa muitos problemas, desde travar termostática até entupir dutos ou furar o radiador.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


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Sacada
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Mensagem por Sacada »

willedu escreveu:
Sacada escreveu:Opa e ai rapaziada?

Então... meu carro 1.6 16v num ta segurando água no reservatório... e a pouca q tem lá está com ferrugem.

Será q é junta de cabeçote? Se fizer uma limpeza no sistema será q melhora?

Se for junta é mto caro pra comprar outra? Alguém tem uma base de preço?
Bom, vamos lá...

Se for a junta do cabeçote vc vai ter que mandar pra uma retífica o cabeçote, já que se está vazando por lá alguma coisa errada aconteceu... então eles vão fazer teste de trincas, limpeza e "dar um passe" nele, garantindo que ele encaixe certinho na nova junta.

Agora acredito que o seu caso seja um bem comum em corsas com mais de 10 anos... a tampa do reservatório de expansão da água.... aquele que fica cheio d'água sabe? Então.. essa tampa de vez em quando fica ruim e tem que ser trocada, pois ela funciona como uma válvula de pressão e se deixar escapar vapor a água se vai mesmo... já vi um monte de corsa com isso, inclusive o meu deu isso outro dia...

Outra possibilidade é essa tampa estar simplesmente frouxa.

Agora se está tudo enferrujado, então pode ser algum microfuro no radiador, que é bem sensível a ferrugem... aí uma boa casa de radiadores faz um teste hidrostático nele e descobre, às vezes tem conserto.

O legal mesmo é realizar uma boa limpeza no sistema de arrefecimento do seu carro, após o conserto, independente do motivo, afinal ferrugem na água causa muitos problemas, desde travar termostática até entupir dutos ou furar o radiador.

[]s
Opa valeu pela resposta ai fera... engraçado q agora num tá esvaziando tão rápido, mas ainda esavazia, qdo uso o AC parece q some mais rápido.

E vc sabe qto morre nesta brincadeira toda?
Agora de Corsa sedan...


willedu
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Mensagem por willedu »

Sacada escreveu:
Opa valeu pela resposta ai fera... engraçado q agora num tá esvaziando tão rápido, mas ainda esavazia, qdo uso o AC parece q some mais rápido.

E vc sabe qto morre nesta brincadeira toda?
Depende....

Pode sair baratinho (apenas a tampa do reservatório por exemplo), como pode sair muito caro levando a troca de radiador, ou retífica do cabeçote ou até troca dele... cada caso é um caso.

[]s
WillEdu

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