Ai meu Deus, por que o corsa é assim - 2

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
juliano.80
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 09:54:18 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ai meu Deus, por que o corsa é assim - 2

Mensagem por juliano.80 »

Estou decepcinonado com o meu corsa 97. Assim como muitos aqui do fórum tembém tenho problema do corsa ficar acelerado. Já troquei 2 vezes o sensor de marcha lenta, limpei a TBI 2 vezes, já resetei a injeção e o corsa fica bom uns 10 dias e depois volta tudo como antes. Já não sei mais o que fazer. Tô pensando até em vender ele.

Alguém sabe mais alguma coisa que possa ser feita? Algum outro sensor pra ser verificado?


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Se eu fosse vc, eu levaria meu Corsa para outro mecânico dar uma olhada nele. Talvêz o problema do seu carro está na desqualificação do profissional q está lidando com ele.

Nas revisões anuais, ou quando ele apresenta alguma anormalidade, eu levo meu Corsa numa oficina cujo dono foi gerente de oficina de concessionária GM durante muitos anos, e os problemas sempre foram resolvidos de forma definitiva. Não suporto serviço mal feito.

Boa sorte.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu tenho o problema da marcha lenta instavel quando o carro está em movimento desengatado, mais quando eu paro ela fica ok,

tem q fazer uma revisão geral no teu carro pode ser vela , bico, filtro de gasolina, de ar, bomba d gasolina , sensor da temperatura da agua, e etc...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Além do que falaram, que tal dar uma olhadinha no cabo do acelerador, ou mola retrátil?

Será isso?

Uma Parati minha tinha esse problema, desmontamos tudo, limpamos e lubrificamos tudo... parecia novinha de fábrica.... coisa de carro velho...
juliano.80 escreveu:Estou decepcinonado com o meu corsa 97. Assim como muitos aqui do fórum tembém tenho problema do corsa ficar acelerado. Já troquei 2 vezes o sensor de marcha lenta, limpei a TBI 2 vezes, já resetei a injeção e o corsa fica bom uns 10 dias e depois volta tudo como antes. Já não sei mais o que fazer. Tô pensando até em vender ele.

Alguém sabe mais alguma coisa que possa ser feita? Algum outro sensor pra ser verificado?
Só por desencargo de consciência.

Veja lá e post o resultado.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


juliano.80
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 09:54:18 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliano.80 »

[quote="rgobato"]Se eu fosse vc, eu levaria meu Corsa para outro mecânico dar uma olhada nele. Talvêz o problema do seu carro está na desqualificação do profissional q está lidando com ele.

[/quote]

É, tô pensando mesmo em trocar de mecânico.


aar
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aar »

me fiz a mesma pergunta do titulo do topico quando meu carro começou a falhar a marcha-lenta e acender a luz de injeção, fui inventar de lipar a tbi e sensores agregados a ela. PQP fiquei dois dias só por conta do carro! fiquei uma tarde inteira por conta de tirar um parafuso tork´s que prende o sensor do tps e dps que consegui rancá-lo, vi que tinha outro no mesmo sensor pra tirar que era 3X mais complicado de tirar, a tbi utiliza parafusos tork´s que não são padronizados ( chave 7 fica grande e chave 6 fica pequena) chinguei d+ o engenheiro que projetou o motor 16v da familha corsa....

só te indico uma coisa, se seu motor for 16v pesquise por telefone oficinas que já trabalharam no motor igual ao seu, pois provavelmente teram todas a ferramentas proprias pra mexer nesse motor. Caso for 8v, agradeça a deus, pq esse ai qualquer oficina de fundo de quintal arruma esse problema....os senres são bem na cara, é quase um AP da GM :wink:

bos sorte ai na sua senteça!


abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”