Rebaixar o Cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rebaixar o Cabeçote

Mensagem por Erick Japa »

Olá galera corseira, boa noite. O motor do meu corsa é um 1.0 MPFI, todo original. Esta semana ele vai ficar "internado" em uma oficina para desmontar o motor pra descarbonizar. Estava pensando em rebaixar o cabeçote em 1 ou 2 milímetros. Vcs recomendam tal atitude? Ou é melhor deixar original mesmo? Desde já agradeço a ajuda. FLW!!!!!!!!!
Ariete

Mensagem por Ariete »

eu taxei o meu em 10.0:1 original acho q é 9.1:1 nao tenho certeza,

só senti diferenca na retomada o resto não, mantenho a gasolina, deve ter ganhado só torque,

se fosse alcool, dava pra atrazar bem o ponto, e passar para uns 12.5:1 ai sim viria uns cavalos bons
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Erick Japa escreveu:Olá galera corseira, boa noite. O motor do meu corsa é um 1.0 MPFI, todo original. Esta semana ele vai ficar "internado" em uma oficina para desmontar o motor pra descarbonizar. Estava pensando em rebaixar o cabeçote em 1 ou 2 milímetros. Vcs recomendam tal atitude? Ou é melhor deixar original mesmo? Desde já agradeço a ajuda. FLW!!!!!!!!!
Depende de qual é seu objetivo, se for para andar no álcool acho que compensa sim, rebaixando em torno de 2,2 mm vc chega na taxa de 13:1 e deve vir ai pelo menos uns 6 cv de potência, além de torque em baixa rotação. Agora, se for pra rebaixar 1 mm, sua taxa será em torno de 10,7:1, e essa é baixa para álcool e alta para gasolina, vc terá que remapear para atrasar o ponto de ignição ou andar com pelo menos gasolina Premium, além de não vir potência suficiente para fazer valer o trabalho. Então, meu conselho que fica é esse, se for pra aumentar a taxa que seja pelo menos 2 mm e que seja feita a conversão para o álcool. Falou amizade.
Erick Japa
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:59:32 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick Japa »

Olá gente. No meu caso, é melhor deixar como está mesmo, pq uso no dia a dia e o custo para remapear chip e converter pra álcool é um pouquinho salgado. Pensei q não iria acarretar em tanta mudança para rebaixar o cabeçote. Mas mesmo assim obrigado pela ajuda e atenção de vcs. FLW!!!!!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”