Acho que me passaram a perna....

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alexey
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Acho que me passaram a perna....

Mensagem por alexey »

Galera...sou bem ignorante em matéria de mecânica, motor essas coisas....
Bem o problema é o seguinte.... o motor do meu "Nino" foi pra fita....
Configuração: Corsa Wind 95 efi....
Bem o mêcanico encontrou em Curitiba, um motor 99/2000 por R$1.500,00 dando
o meu a base de troca, daí fui hoje dar uma olhada como que tava o empenho... fiz umas perguntas e ele me falou que o motor que ele comprou é EFI também.... que não precisa mudar nada de coletor e esses bagulhos... só que pelo pouco que eu conheço... o EFI não foi fabricado até 95 apenas? Acho que o cara tá me passando a perna... ou ele tá me vendendo gato por lebre.... p**** queria um motor melhor e o cara tá botando um meia boca....
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Veja só, com certeza ou este motor não é 99/00 ou então vc só está comprando bloco e cabeçote. Se não me engano, estas partes são idênticas nos Corsas MPFI e EFI. Abs
Feruti
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Mensagem por Feruti »

Alexey, tem algo errado com certeza, ou o motor não é 99/00, ou ele não é EFI; sou novo com o corsa, mas já lí quase todos os posts do fórum, pincipalmente a parte de motores; pelo que lí por aquí, só saíram motores EFI até 1996, mesmo assim em 1996 já haviam MPFI; ou seja, não são todos os 1996 que são EFI.

Quanto a questão do bloco do motor e cabeçote, acredito que não sejam intercambiáveis não; pelo que também lí aqui no fórum há diferenças nas passagens de água e oléo do bloco para o cabeçote, do contrarío eu ja teria tranformado meu 1.0 EFI em 1.0 MPFI; aliás acho que todos teriam feito isso, para ganhar potência.

Alguém me corrija se eu estiver errado.

Paulo como anda o projeto do 2.0???
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ajarm
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Mensagem por ajarm »

Pelo que entendi, vc deixou o mexanico trocar seu motor por outro dando o seu em troca?

Vc não tem ninguém que conheça que possa te ajudar com isso, um amigo ou até mesmo o mecânico de confiança...todo mundo tem!!!

Tome muito cuidado, pois tem mexanico que é assim mesmo...Abre o olho!!!

Boa Sorte!!

Flw.
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Feruti escreveu:Alexey, tem algo errado com certeza, ou o motor não é 99/00, ou ele não é EFI; sou novo com o corsa, mas já lí quase todos os posts do fórum, pincipalmente a parte de motores; pelo que lí por aquí, só saíram motores EFI até 1996, mesmo assim em 1996 já haviam MPFI; ou seja, não são todos os 1996 que são EFI.

Quanto a questão do bloco do motor e cabeçote, acredito que não sejam intercambiáveis não; pelo que também lí aqui no fórum há diferenças nas passagens de água e oléo do bloco para o cabeçote, do contrarío eu ja teria tranformado meu 1.0 EFI em 1.0 MPFI; aliás acho que todos teriam feito isso, para ganhar potência.

Alguém me corrija se eu estiver errado.

Paulo como anda o projeto do 2.0???
Oi Feruti, o projeto tá pegando justamente neste conversão para MPFI. Qualquer coisa posta lá no tópico. Quanto ao bloco e cabeçote do motores MFPI e EFI, tenho quase certeza que são iguais. Só muda o coletor de admissão. Ah... ninguém faz esta conversão pois, além do custo não é ser baixo, o ganho de potência não é tão alto. Abs
GSI T
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Mensagem por GSI T »

O cabeçote muda, diâmetro dos dutos e mais algumas coisas... o pior não é isso é que agora a lei está muito chata e em qualquer comando que vc for parado se o número do bloco do seu motor não "bater" com o do registro do carro no detran seu carro vai preso na hora. Muito cuidado com essas substituições de motores a partir de 2007.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

GSI T escreveu:O cabeçote muda, diâmetro dos dutos e mais algumas coisas... o pior não é isso é que agora a lei está muito chata e em qualquer comando que vc for parado se o número do bloco do seu motor não "bater" com o do registro do carro no detran seu carro vai preso na hora. Muito cuidado com essas substituições de motores a partir de 2007.
Abraços,
Valeu pelo esclarecimento cara, eu achava q eram iguais. Quanto aos motores, apesar do meu ter nota fiscal, nem imagino em ter q passar por uma vistoria do Detran. O cerco dos "otoridades" está apertando... Abração GSI T.
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