Pessoal, bom dia.
Meu sogro tem um Classic VHC 02. O carro pega normalmente, anda bem, e de repente, sem mais nem menos, começa a engasgar bastante (mas não morre), perde muita força e acende a luz amarela da injeção no painel.
Ele pára o carro, desliga e liga novamente. E o carro pega de primeira, como se nada tivesse acontecido.
O sogrão levou o carro na concessionária (Chevrolet Absoluta) e no diagnóstico do scanner (ele é leigo em bits e bytes) parece ter acusado "erro no sensor de detonação". O mecânico da autorizada informou que precisaria trocar todo o módulo de injeção, que estava com defeito, e pediu nada mais, nada menos que R$ 3.300,00.............
Desculpem a mensagem enorme, mas alguém já passou por algo parecido e encontrou uma solução diferente e/ou menos dispendiosa, pois o sogro precisa do carro pra trabalhar, e 3 mil pilas é grana demais!!!!
Valeu!!!
VHC engasgando de repente...
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VHC engasgando de repente...
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Kct.......só pode ter coisa errada nesse diagnóstico aê.......
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CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.
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vejamos... por R$3,300 ... um kit turbo resolve. rsrrsrsrsrsrs. mas o scanner fala q tá com erro no sensor de detonação.. pq nao troca o sensor de detonação? se o modulo de injeção estivesse com defeito... com certeza ele nao acusaria um unico erro. alias, ele nao acusaria nda. ou acusaria e depois defenderia... acariciaria com uma mao e depois bateria com a outra.... rsrsrsrs. nem em concessionaria da pra acreditar.
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Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
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Fale para o seu sogro procurar um bom mecânico, numa oficina particular, e se possível, procure as peças necessárias no mercado paralelo. Creio q o conserto fique abaixo de 50%, do preço pedido pela concessionária.
Eu só levo meu carro na concessionária, se o mesmo estiver na garantia. Fora isso, sem chances!
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Galera, hoje por uma enorme coincidência isso ocorreu comigo, peguei um Celta de um amigo emprestado para comprar uma peça do meu Corsa, quando saí com o Celta o mesmo começou a engasgar; toda vez que eu parava o carro morria e a luz da injeção acendia toda hora, percebi também que o velocímetro não marcava a velocidade; quando eu voltei comentei com o amigo dono do carro, ele disse que desde que comprou vem sofrendo com isso, e já tinha passado pela autorizada, e sempre diziam que ia ficar caro o conserto, que era falha no sensor de detonação, ou de rotação cada um dizia uma coisa; e aí vai né. EU OLHEI PARA ELE E DISSE "RESOLVO ISSO AGORA EM POUCOS SEGUNDOS", abri o capô, olhei na caixa de marcha e tava lá o grande defeito; o plug do sensor de rotação tava "DESLIGADO", vou repetir "DESLIGADO", foi só conectar o plug na tomada da caixa e TODOS OS PROBLEMAS FORAM RESOLVIDOS; o carro dele agora tá show, sem nenhum problema, velocímetro funcionando, não morre mais, tá desenvolvendo mais, não dá trancos, etc...
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Há mais uma coisa, por R$ 3.300,00 aqui no RJ eu vou no desmanche, compro um motor VHC, Caixa de marcha, módulo de injeção, chicote, chaves codificatas, painel, tudo com nota fiscal e ainda dá para chorar para ganhar mais alguma coisa, tipo um alternador mais forte, ou alguma outra peça. Esse preço aí é um absurdo.
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É, realmente o preço foi de cair pra trás.
Convenci ele a procurar um mecânico conhecido meu.
E vou pedir para ele dar uma olhada nos plugs dos sensores de detonação/rotação.
Às vezes, como o Feruti falou, pode ser um plugzinho desconectado ou um fiozinho quebrado, que pode estar causando o problema.
Valeu galera, e se tiver resposta (e solução!!!!) eu posto aqui!
Convenci ele a procurar um mecânico conhecido meu.
E vou pedir para ele dar uma olhada nos plugs dos sensores de detonação/rotação.
Às vezes, como o Feruti falou, pode ser um plugzinho desconectado ou um fiozinho quebrado, que pode estar causando o problema.
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Defeito descoberto: o sensorzinho de detonação estava com defeito.
R$ 150,00 - Trocado e resolvido.
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Onde fica tal sensor?douglascorsa escreveu:Defeito descoberto: o sensorzinho de detonação estava com defeito.
R$ 150,00 - Trocado e resolvido.
JMarcelo
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é só fazer um novo aterramento na central eletronica da injeção. só isso.
meu carro tava bem assim, o mecanico puxou um fio grosso da carcaça da central e aterrou no motor. nunca mais falhou.
meu carro tava bem assim, o mecanico puxou um fio grosso da carcaça da central e aterrou no motor. nunca mais falhou.