Aumento de cilindrada no VHC

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fcm
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Aumento de cilindrada no VHC

Mensagem por fcm »

Olá,

Meu VHC turbo está com 85000 km, turbo desde os 45000 km.
Já está apresentando os primeiros sinais de "cansaço".
Está com um barulho na parte de baixo, que aparece em baixa rotação e com o motor quente. É uma vibração que acompanha a rotação. Não está fumando nada.
Meu mecanico arrisca ser saia do pistão, que eu não sei o que é, ou bronzinas.
De qualquer forma terei que abrir a parte debaixo do motor em breve.

Gostaria de saber se é possível utilizar virabrequim e biela do motor 1.4 ou do 1.6 para aumentar a cilindrada, mantendo o diametro das camaras.

Eh possível, qual é o trampo?
Esta mudança vai requer remapeamento da central também ?



[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
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fcm
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Mensagem por fcm »

Ah,

Mais uma duvida:
Em caso de peças forjadas devo optar por biela ou pistões forjados?
Devo comprar os dois?

[]s
Fernando.
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

fcm escreveu:Ah,

Mais uma duvida:
Em caso de peças forjadas devo optar por biela ou pistões forjados?
Devo comprar os dois?

[]s
Fernando.
Olá "fcm", tempos atraz eu queria fazer isso tb, dai fui nuna concessionaria Gm e pedi para ver as peças:

vira brequim do 1.4 e 1.0
biela de 1.4 e 1.0
e pistão do 1.4 e 1.0


conclusão

o virabrequim do 1.4 em o mangote (manivela) maior que o do 1.4
as bielas são iguais.
os pistões do 1.4 do motor 1.4 tem a posição do pino que prende a biela mais para cima, justamente para compensar o eixo com manivela maior.

ou seja, colocar um eixo de 1.4 no 1.0 vai fazer seu pistão subir cerca de 1cm acima do ponto morto superior e logo bater no cabeçote, por isso que o pistão do 1.4 tem o pino + pra cima.. pra compensar o tamanho do eixo.

entendeu?
Corsa, uma verdadeira paixão.


eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Errei tudo, corrigindo:

vira brequim do 1.4 e 1.0
biela de 1.4 e 1.0
e pistão do 1.4 e 1.0


conclusão

1 - O virabrequim do 1.4 tem o mangote (manivela) maior que o do 1.0

2 - As bielas são iguais.

3 - Os pistões do motor 1.4 tem a posição do pino que prende a biela mais para cima, justamente para compensar o eixo com manivela maior.

ou seja, colocar um eixo de 1.4 no 1.0 vai fazer seu pistão subir cerca de 1cm acima do ponto morto superior e logo bater no cabeçote, por isso que o pistão do 1.4 tem o pino + pra cima.. pra compensar o tamanho do eixo.


então pra fazer esse up a receita é:

abrir o bloco, trocar pistão/vira/aneis/casquilhos,

vai ficar caro pra caramba.. melhor deixar como está;;

entendeu?
Corsa, uma verdadeira paixão.


Donato
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Mensagem por Donato »

Sei q não tem nada a ver com o assunto do tópico, mas........qdo chegar a hora de abrir o motor do meu, já vou logo aumentar a cilindrada.....já tô até reservando dinheiro p/ qdo essa hora chegar

Só não sei se 1.6 8v ou 1.6 16v....mas isso ainda tá longe....hehe :redhotevil:
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CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

donato escreveu:Sei q não tem nada a ver com o assunto do tópico, mas........qdo chegar a hora de abrir o motor do meu, já vou logo aumentar a cilindrada.....já tô até reservando dinheiro p/ qdo essa hora chegar

Só não sei se 1.6 8v ou 1.6 16v....mas isso ainda tá longe....hehe :redhotevil:
Caramba, mesmo com Turbo ainda precisa de mais cilindrada??
Corsa, uma verdadeira paixão.


fcm
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Mensagem por fcm »

Eduardo,

Valeu pela resposta....

[]s
Fernando.
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Donato
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Mensagem por Donato »

Sabe como é, Eduardo......a gente sempre vai querer mais e mais......hehe

E como a hora de fazer uma retífica VAI chegar, eu vou aproveitar

Mas isso tá bem longe ainda......hehe
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

donato escreveu:Sabe como é, Eduardo......a gente sempre vai querer mais e mais......hehe

E como a hora de fazer uma retífica VAI chegar, eu vou aproveitar

Mas isso tá bem longe ainda......hehe
Isso é verdade agente sempre quer mais... mais motor, um som mais alto.. é complicado isso..

mas fazer oq né.. vamos alimentar esse desejo.. hheheheh e mais potencia no corsa...
Corsa, uma verdadeira paixão.


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Mensagem por lememarchi »

pessoal.. estava lendo o topico.. e tenho uma duvida quanto a tudo isso.. tenho um classic 2006 1.0 vhc.. e tava pensando em colocar um kit turbo.. com 0.6 de pressão.. pra deixar mais esperto e nao ter problemas com oficina nem com alto consumo.. visto q rodo demais com o carro... a duvida é a seguinte..

se turbinar meu carro..


ele ficara ilegal??? o q preciso fazer?

e quanto a seguradora? perderei o seguro? ou subirá muito o valor? mesmo sendo todo kit de confiança.. e com uma pressão baixa


agradeço qm puder esclarecer
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
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