Falta torque, Wagon 1.6 8V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
robsonbluz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Janeiro 2007 05:56:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Falta torque, Wagon 1.6 8V

Mensagem por robsonbluz »

Pessoal, tenho uma Wagon 2000 1.6 8V, e acho ela meio amarrada e beberrona, ta fazendo uma média de 8,5 a 9Km/l na cidade. E tem mais, dirigi esses dias o Sedan 1.0 de um amigo e achei bem mais esperto, a segunda e a terceira marcha tem um torque bem mais esperto. Será que devido ao peso a Wagon é mais amarrada assim mesmo?
Gosto muito do carro, mas essa falta de potencia em relação ao seu consumo ta me levando a trocar de carro.

Será que existe alguma coisa tipo troca de filtros, velas ou algo parecido que possa melhorar essa situação ( tanto de consumo como torque )?

Valeu moçada.
Wagon GLS
1.6 8V


Avatar do usuário
NANDO'S SOUND
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NANDO'S SOUND »

Da uma olhada no filtro de ar e de gasolina, cabos de vela e velas,
Tbm tenta trocar de posto, pq hj em dia oq tem de posto fudendo com a gasolina.
Flw


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Pode ter certeza q tem algo te errado com seu carro......o motor 1.6 é bastante elástico e tem um excelente torque em baixa rotação.........nem se compara a um 1.0

Então....tem coisa errada aí
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Olá

Se vc fizesse uma compáração entre um hatch 1.6 8v e uma wagon 1.6 8v, uma diferença pequena a favor o hatch é normal devido ao peso da wagon

Verifica os filtros, velas, cabo de velas, limpeza de bicos, sonda lambda, e o combustível.

Eu fiz uma viagem no final de ano de Farroupilha - RS até Curitiba - PR (quase 900 km, pq tive que passar no oeste de SC para pegar parentes)

Enquanto estava usando gsolina aditivada dos posto que eu abasteço sempre, a wagon se mantinha bem, foi só abastacer na beira de estrada (gasolina comum) que ela começou a perder força. Não pelo caso da gasolina se comum, mas pelo fato de estar adulterada de alguma forma.

Pois bem, o problema se resolveu sozinho, quando cheguei em casa, com o tanque quase seco, e coloquei aditivada denovo na wagon.

Isso que a minha é uma 1.6 16v.

abraços e desculpa pelo texto extenso
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


robsonbluz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Janeiro 2007 05:56:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robsonbluz »

Valeu moçada, vou procurar uma oficina de confiaça para dar uma olhada nesses itens ( velas, cabos e filtros ) vamos ver se consigo uma melhora.

E me digam, o consumo é esse mesmo? 8,5 a 9km/l na cidade?

Valeu

Robson
Wagon GLS
1.6 8V


Ariete

Mensagem por Ariete »

robsonbluz escreveu:Valeu moçada, vou procurar uma oficina de confiaça para dar uma olhada nesses itens ( velas, cabos e filtros ) vamos ver se consigo uma melhora.

E me digam, o consumo é esse mesmo? 8,5 a 9km/l na cidade?

Valeu

Robson
a minha pickup 1.6 q pesa bem menos faz 9.5 , 10 km/l na cidade andando de boa

se esticar faz 8.5 a 9


Tiago Boy
:: Piquet ::
Mensagens: 248
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:18:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Boy »

ae galera eu tbm tenho a wagom 1.6 8v mpfi...e comigo acontece a msm coisa q com nosso amigo...sendo q a minha tem filtro duplo fluxo...e troquei a bomba e e filtro de gasolina...mas o carro parece ser meio amarrado msm...tbm num sei o motivo...pra mim eh o modelo do carro q eh mais pesado msm...porem num troco por nd...abraço a todos...


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

É pesado, mas a diferença não é taaaanta assim não em relação aos demais.......o 1.6 tira esse peso extra de letra....já dirigi a picape e o sedã 1.6 8v......os 2 andam mto bem.....a picape é um pouco mais ágil, mas a diferença não é gritante

O negócio é fazer o q o pessoal já indicou....revisar o sistema de alimentação de cabo a rabo.....velas, cabos de vela, sensores, filtro, bomba, pré-filtro, a própria gasolina, bicos injetores, sonda lambda, enfim.......e não esquecer de ligar o Rasther p/ verificar registros de anomalias no sistema

Sistema de arrefecimento tb influencia.....o motor deve trabalhar na faixa de temperatura ideal.....fluído limpo, com água limpa e aditivo, sensor de temperatura, mangueiras, etc.....

Borra no motor tb deixa o carro amarrado.......um flush cairia bem
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


andrerc
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Dezembro 2006 02:25:44 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrerc »

Tb tenho uma Wagon 99 1.6 8v a 3 anos.
Sempre que inicia algum problema troco tudo o que for necessário sempre com peças originais para manter a segurança.

Falando de motor, sempre foi experto, não tem para carros 1.6 do mesmo ano, sempre o corsinha ganha em pequenas "disputa até os 100km" e depois dos 100km vai melhor ainda. Até 180 vai tranquilo, 190 tem que embalar mais um pouco e o máximo 200, acho que se tivesse coragem poderia chegar a uns 210.
Mais o mais divertido é quando os 1.0 vem querer intimar achando que é uma wagon 1.0, é até engraçado quando deixo eles sairem na frente e dai estico a terceira e sumo na frente.

Em relação ao consumo, uma única vez fiz dez na cidade (Curitiba/PR), andando de boa no embalo. Normalmente ando com pé de chumbo e o consumo fica sempre entre 8,5 e 9 litros.

Na estrada o máximo super de boa foi 16,5 (indo entre 90km/h-110km/h) uma única vez e o mínimo na estrada foi 10,5 (indo 160km/h-200km/h).

A partir de hoje (12/09/08), o corsinha está com o motor inteiro novo, um dos cilindros estava torto e outros com pequenas folgas, o cabecote tb tinha alguns problemas, mandei retificar o bloco e o cabecote, trocar bomba de óleo, anéis e etc.

Quando tiver novos dados com o motor novo, posto as informações!

Abraço


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

ja viu o ponto do comando de valvulas? nao tá 1 dente atrasado?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”