Decalque do número do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: Decalque do número do motor

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Relax!

Calma, muita calma!

Pelos ensinamentos da turma, a única coisa que vejo dificuldade é saber aonde está o número do motor, no meu caso aqui em Guarulhos NUNCA vi tal necesidade. Bastava tirar o decalque do número do CHASSI e era ponto final.
Paulo Souza escreveu:Boa tarde.

Pessoal, encontro-me em uma situação complicada...

Não consigo transferir para o meu nome o Corsa que comprei. Isso acontece por que o Detran de São Paulo está exigindo o decalque do número do motor. Fui tentar tirá-lo, porém, a disposição em que ele se encontra é desfavorável. Já tentei com lápis de espessuras diferentes, usei vários tipos de papel e nada do número ficar legível. Estou ficando desesperado em saber que não posso passar veículo para o meu nome e conseqüentemente usá-lo. Estou nessa luta a 3 semanas. Conversei com o pessoal do Detran e eles querem por que querem o decalque do número - nada de foto.

Por favor, estou precisando de ajuda para resolver essa situação.

Agradeço antecipadamente,

Paulo Souza
Corsa WIND 95 EFI
Desculpe a pergunta idiota, mas será que vc não está se equivocando sobre esse papo de decalque do motor? Não seria decalque do chassi apenas ali ao lado da porta do passageiro?

Estranho, mas quem sabe realmente? Acredito que nosso colega aí do Sul que trabalha com emplacamento saiba muito de legislação, deve entender as loucuras interestaduais.

São legislações diferentes, pois moramos em cidades diferentes.

Sei que esse número do motor no meu caso fica bem na frente do motor, abaixo do pistão 4 ou 1 (não sei qual é o certo) quase no encaixe do bloco com o cabeçote.

Uma sugestão é vc comprar papel manteiga, aquele usado em projetos de engenharia, cortar umas tiras de 15 cm e esfregar com lápis preto mesmo, bem forte até o números aparecerem, mas antes de começar o trabalho vc deve limpar bem a região com gasolina para deixar a região bem legível antes da operação.

Qualquer coisa, basta levar em algum conhecido de inspeção de seguradora, que ele tira isso de olhos fechados, pois tem até ferramentas para isso, acredite.....

Boa sorte!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Leandro Siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 12:07:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Siqueira »

O DETRAN de SP está pedindo o decalque do motor mesmo, sem isso vc não transfere o carro, além de ter que fazer a vistoria (coisa que antes não exigiam para fazer transferência). Ao lado do detran tem um estacionamento enorme que os caras tiram o decalque, não sei quanto custa, mas eles fazem isso.

Abraço


rodrigopaterlini
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 11 2005f Maio 2005 06:31:32 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigopaterlini »

a uns 2 meses atras estava com um gol turbo.....e tive o mesmo problema...tive que tirar o decalque do motor....perdi o dia inteiro tentando.....tentei tirar em casa....fui a um mecanico...ele tentou..e nada......até ele levantou o carro no elevador.....peguei uma camera digital.....limpei bem o numero...e tirei foto.....depois fui em uma lan house...e imprimi.....eles aceitaram numa boa...pelo meno aki...no interior de sp....hehehhe


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Nunca ouvi falar nessa tb de o proprietário ter que fazer o decalque
Aonde nós vamos parar........
Abs


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Pensei que o meu fosse um caso isolado..mas depois de ler o topico vi que nao é.Deve ser um problema dos corsa modelo antigo,pois quando fiz a transferencia do meu,o cara tirou o decalque do chassi de primeira,mas o do motor ele tentou 4 vezes..e nada...ai ele chamou o cara responsavel pela vistoria que limpou o local onde fica o numero do motor com spray desengripante(tipo wd 40)e um pedaço de estopa..depois ele colou a etiqueta la e passou o lapis bem forte...na primeira vez nao ficou bom..ele fez denovo e o numero saiu fraco..mas saiu...no total axo que foram 6 tentativas ou mais......
É preocupante para nos donos de corsa


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Quando fui transferir meu carro tive que levar em uma oficina autorizada inmentro pra tirar foto e emitir um laudo aferindo o numero do motor, paguei 70 conto pela brincadeira
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

É moçada... Eu trabalhei no detran até inicio do ano (fiquei 2 anos la) aqui na minha cidade...

Esse negócio de decalque do motor começou a pouco tempo, mas em boa parte do território nacional está sendo cobrado ja...

Aqui em Santa Catarina, temos uma portaria que diz que caso o número do motor seja de difícil acesso OU, quando for impossível retirar o decalque, o proprietário deverá comparecer com uma foto do número do motor tirada em local designado.

Ano passado, tivemos uma grande leva de carros com "motor trocado" aqui, e nem sempre o proprietário consegue comprovar a origem... Eu que já tive um carro furtado mesmo cheguei a pensar, "um desses carros está rodando com meu motor e eu não sei"...

Agora é assim mesmo... Mas isso não é motivo de pânico galera, se o pessoal do detran da cidade de vcs tratarem vcs com um pouco de dedicação, tudo se resolve...
Leonardo Bruno escreveu:2º Voltei lá com o motor limpinho pro cara da vistoria tirar o decalk mas pela 2º vez não teve como fazer isso pq esse motor do Corsa Gsi não tem espaço pra colocar a mão lá e tirar o decalk e pelo que ví lá onde estão os números acho que nem tem como tirar decalk daquilo.
Cara, não sei se te digo que o cara é ignorante, te trato com descaso, se foi falta de vontade ou o que foi..

"EU" em casa, consegui muito bem aplicar o decalque no meu GSi e passar o lápis...
Só que em alguns casos (e também o nosso [dono de corsa GSI]), a marcação do número do motor é feito a LASER, e não na pinagem... então o decalque não pega... ai tem que tirar foto mesmo...
Acho que faltou um pouco de vontade desse sujeito na hr de te atender, ou ele já estava esperando o "extra" e tal... mas, se foi resolvido de um jeito ou de outro, pelo menos agora vc ja sabe.. heheehh!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

faça da seguinte maneira cole uma fite crepe e depois peque um lapis ou um pedaço de grafite, pode ser usado tb giz de cera preto.

raspe e depois retire a fita, no começo vai ficar meio zuado mas depois vc pega o jeito e pronto.



ou então leva num lugar do Inmetro e eles tiram na vasca pra vc


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

O Detran não te orienta qual procedimento vc deve tomar.?....Aqui no RJ, marca-se uma pericia, se for constatado que não há ilicitos, o carro é encaminhado á uma concessionária p/ ser feito uma nova remarcação do bloco do motor.


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

n vejo impedimentos pra isso... chega a ser ridiculo

C numero do motor esta bem ao lado do 4 cilindro, bem na lateral da face bloco/cx de marcha.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”