cadê o corsa turbo do donato? tá com qtos cv agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

dalton_lopes escreveu:tenho sim. o combustivel nao pode ficar tão "spray" a ponto de preencher todo o ambiente do coletor de admissão. senão nosso carros turbos queimariam gases ao invés de combustivel liquido. tanto que ele nao foi projetado pra passar combustivel e sim gás. um turbo gerando 1kg pode fazer com q o spray do combustivel volte a se tornar gotas mais espessas antes de entrar pra dentro do motor.
Spray = atomizado, ok!?

Rapaiz, me esclareça uma coisa: Voce está dizendo que o combustivel tem q entrar líquido na câmara??

"senão nosso carros turbos queimariam gases ao invés de combustivel liquido."

e você está dizendo que a pressão irá fazer com q um líquido vaporizado irá formar gotas devido à pressão positiva?

"um turbo gerando 1kg pode fazer com q o spray do combustivel volte a se tornar gotas mais espessas antes de entrar pra dentro do motor."

É isto?
PrEsA - Geração Turbo Team


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

é quase isso. nao tao vulgar da forma que coloquei. existe um meio termo muito grande entre as formas gasosas que um bico pode fazer. sei la... eu nao sou perito em fisica mas eu to quebrando cabeca aki com vcs pra ver onde agente chega. a coisa ta ficando mto tecnica. ja ta escapando dos meus conhecimentos. pq so agente ta nessa conversa? pq nao aparece um preparador com uma explicacao categorica pra solucionar minhas duvidas e suas contrapostas perguntas? vo chamar alguem da USP pra resolver eeste dilema. mas vc entendeu mais ou menos onde quero chegar? sobre as coisas liquidas e gasosas? nao deve entrar liquido no motor, mas entrar gasoso tb nao pode.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”