E ai Rodrigão...blz;....bom saber q vc turbinou e não teve problemas...
Aliás, esse bico do monza ai supre sua necessidade de comb. sozinho cara...nem precisa de suplementar...conheço gente q roda com 1.2 bar e apenas com o bico branco do monza na tbi....pode tirar esse bico aux. ai..vai ficar até mais econônico..hehehe..
Então, meu problema é quando ocorre as trocas de marcha..o carro dá uma falhada e volta ao normal...acho q é alguma oisa da ignição cara...mas, eu passo o scaner e não acusa nada...recentemente postei um tópico relatanto uma alteração da marcha lenta do meu carro, e muitas pessoas se identificaram com o mesmo problema, porém, o defeito não apareceu mais...ainda bem..hehhe...Só q essa parada desse buraco me tira o sono....
Isso é f>dA...
Aposentei o EFI e coloquei 2E no Turbo. Gostei..!
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e ai pessoal blz......
fiz isso tbm na minha picape mas tive que comprar uma admissão efi e fazer a flange pra 2e, emprestei de um amigo meu pra testar e fiquei muito feliz com o resultado.
algumas falhas de injeção durante a aceleração, a lenta e o consumo mudaram muito, mas tive qyue dedevolver o 2e pra ele, dai tive que voltar tudo de novo, mas com certeza vale a pena usar, eu to juntando uma grana pra comrpar um 2e a alcool pra voltar com essa configuração, aahhhh e tbm usava 1 bico suplementar de monza ligado no pressostato, é velho mas é muito eficaz......
fiz isso tbm na minha picape mas tive que comprar uma admissão efi e fazer a flange pra 2e, emprestei de um amigo meu pra testar e fiquei muito feliz com o resultado.
algumas falhas de injeção durante a aceleração, a lenta e o consumo mudaram muito, mas tive qyue dedevolver o 2e pra ele, dai tive que voltar tudo de novo, mas com certeza vale a pena usar, eu to juntando uma grana pra comrpar um 2e a alcool pra voltar com essa configuração, aahhhh e tbm usava 1 bico suplementar de monza ligado no pressostato, é velho mas é muito eficaz......
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rfast ex-clubedouno??? bom eu turbinei meu 1.4 efi e aqui tah lisinho lisinho...sem HIS nem nada...gastao tah mesmo, mas eh consequencia AUHAHUAUHA
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dificl ajudar pq n entendo o problema
ele ta dando aquelas falhadas na hora de sair
mas isso tem cara de ser carro gordo, que tem q dar aquela limpada antes de sair
carro sem acerto n lixa mesmo
[quote="dudis"]Intão, inclusive já até troquei umas idéias com vc a respeito Tartaruga...
Nas trocas de marcha, o carro dá uma engasgada...mas não é escesso...
o carro nem lixa de 1º pra 2º..
Já passei scaner e não acusa nada...
Nam sei o q faço mais....
Vou tentar fazer um vídeo dele pra mostrar como está...mas, não sei se vai dar pra saber o que é pelo video,....
Levei em alguns preparadores e eles falam q tem q ver, e querem desmontar o carro inteiro, fazer novo acerto...
Sei lá...não queria deixar na mão de gente q quer ganhar dinheiro nas minhas cotas....[/quote]
ele ta dando aquelas falhadas na hora de sair
mas isso tem cara de ser carro gordo, que tem q dar aquela limpada antes de sair
carro sem acerto n lixa mesmo
[quote="dudis"]Intão, inclusive já até troquei umas idéias com vc a respeito Tartaruga...
Nas trocas de marcha, o carro dá uma engasgada...mas não é escesso...
o carro nem lixa de 1º pra 2º..
Já passei scaner e não acusa nada...
Nam sei o q faço mais....
Vou tentar fazer um vídeo dele pra mostrar como está...mas, não sei se vai dar pra saber o que é pelo video,....
Levei em alguns preparadores e eles falam q tem q ver, e querem desmontar o carro inteiro, fazer novo acerto...
Sei lá...não queria deixar na mão de gente q quer ganhar dinheiro nas minhas cotas....[/quote]
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Fala Miguel!!!!!
Sou eu mesmo, o antigo dono do 1.6R MPI. rs
Então, o consumo ainda não deu para marcar, por cima as medições apontam os 6 km/l na cidade, entre trânsito lento e aceleradas debilóides ocasionais.
O acerto só foi bom devido a uma adaptação do aquecimento para o coletor, antes disso tava uma CENSURADO em baixa, o coloetor aquecido mudou completamente o carro.
A primeira demora um pouco a encher, se queimar embreagem, vem forte e lixa a segunda com os pneus 185. Adotei um giclê menor na alta, compensando no bico extra, esse sim dá uma patada violenta..
Sofri muito com a injeção, sem noção. O carburador acertei em 2 horas (!)..
Tem um cara especializado em Volkswagens na cupecê que vende os 2e por R$ 250,00 com nota e garantia, lacrado e revisados, a alcool..
Tô usando embreagem de cerâmica com 900 lbs, tranquilo de andar na cidade.
Não tive tempo de fazer uma medição melhor do desempenho, mas posso arriscar que comparei a alguns carros de conhecidos, um Gol 2.0, um marea 1.8 16 v, e não conseguiram acompanhar não...só alegria :-)
Abraçoss,
Rafast
Sou eu mesmo, o antigo dono do 1.6R MPI. rs
Então, o consumo ainda não deu para marcar, por cima as medições apontam os 6 km/l na cidade, entre trânsito lento e aceleradas debilóides ocasionais.
O acerto só foi bom devido a uma adaptação do aquecimento para o coletor, antes disso tava uma CENSURADO em baixa, o coloetor aquecido mudou completamente o carro.
A primeira demora um pouco a encher, se queimar embreagem, vem forte e lixa a segunda com os pneus 185. Adotei um giclê menor na alta, compensando no bico extra, esse sim dá uma patada violenta..
Sofri muito com a injeção, sem noção. O carburador acertei em 2 horas (!)..
Tem um cara especializado em Volkswagens na cupecê que vende os 2e por R$ 250,00 com nota e garantia, lacrado e revisados, a alcool..
Tô usando embreagem de cerâmica com 900 lbs, tranquilo de andar na cidade.
Não tive tempo de fazer uma medição melhor do desempenho, mas posso arriscar que comparei a alguns carros de conhecidos, um Gol 2.0, um marea 1.8 16 v, e não conseguiram acompanhar não...só alegria :-)
Abraçoss,
Rafast
- Pedrock
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Outro dia estava lendo em um tópico aqui mesmo no Corsa Clube que a pressão de linha quando se use o bico do Monza não pode ultrapassar 4.0, pois assim o bico correria o risco de travar, isso pode explicar os buracos em alta, tenho um 1.0 efi T com 1.5 kg somente com o bico branco do monza e meu problema esta com a lenta, o carro em baixa ficou com uma pegada muito fraca, gordo e xoxo, e se tento limpar isso perco a final, por isso estou quase colocando um bico do 1.6 no tbi e usar esse como suplementar, para ver se eu tenho algo resultado, se alguem tiver alguma idéia eu agradesso!
Valeu
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Estava exatamente com esse mesmo problema, com o bico branco do monza. Coloquei o verde de volta e não melhorou muito. Vc fez o aquecimento do coletor?! Isso é o principal, mudou radicalmente meu carro em baixa, dá água pro vinho...
Com essa pressão, é uma boa idéia colocar um bico extra, faz um equema simples com baixo custo, bota o suplementar com pressostato com o bico virado na boca da turbina. é só fazer um suporte simples de ferro amarrado na boca da turbina com o bico próximo da entrada. Dá mais segurança, o bico jorra direto na turbina e o coice é garantido....rs
Com essa pressão, é uma boa idéia colocar um bico extra, faz um equema simples com baixo custo, bota o suplementar com pressostato com o bico virado na boca da turbina. é só fazer um suporte simples de ferro amarrado na boca da turbina com o bico próximo da entrada. Dá mais segurança, o bico jorra direto na turbina e o coice é garantido....rs
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Aproveitando o assunto, li aqui no fórum sobre a junta do Celta de aço. Já queimei uma de papel e não queria ter que queimar outra e ver óleo e o CENSURADO indo embora, com risco para o motor. Alguém com turbo tá usando essa junta?
- Pedrock
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Como se instala o pressostato?
e esse aquecimento do coletor como se faz?
Valeu!
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Intão Tartaruga...o acerto do carro tá liso...depois q estabiliza a troca de marcha, cresce muito rápido e liso.....mas na troca o Hall cai no vermelho...sinceramente não sei se é escesso nessa hora, pois já experimentei baixar a pressão de comb inicial e ficou pior...e tbm experimentei aumentar ela e ficou na mesma...mas...vou passar o carro novamente no scaner hj, mas esse é aquele que pode avaliar o carro andando, diferente do que eu usei anteriormente, quando a avaliação era feita com o carro parado. Pode ser q apresente alguma coisa com o carro andando que não acusa com ele parado....sei lá, mas é a minha esperança..
Quanto ao bico do monza...
Eu usava ele na tbi direto, mas optei por usar um de 1.6 na tbi e um suplementar mono do corsa 1.0 contrrolado por digipulse ....foi só regular direito e o carro ficou igual, porém, antes fazia 6 na cidade agora faz 7 até 7,5....
Junta de cabeçote do corsa 1.4 não existe de aço....tentei comprar a do 1.8 mas era pouca coisa maior e o mecânico não garantiu que iria ficar bom....e a do 1.0 VHC é pequena...falaram para eu abrir um pouco a junta no lugar dos pistões, mas fiquei com medo dela perder a vedação..sei lá..
Entrei em contato com várias lojas do ramo em Londrina, onde resido, e em SP, mas todas foram taxativas em dizer que não existia a tal junta de aço do 1.4....falei com um pesoal de Curitiba tbm...eles fabricam juntas e perguntei se poderiam fazer uma para mim com os padrões de medição do 1.4...eles disseram q fariam, que pegariam uma junta original e dariam um banho de cobre para a junta ficar mais forte....mas, isso alteraria a taxa de compressão original, o que para turbo não é problema....só q em baixa o meu carro já tá ruim...imagina baixando a taxa....
Rafast..
Como vc fez esse esquema de aquecimento do coletor?
Pedrok..
Recomendo vc a por sua idéia em prática...use o do 1.6 na tbi e um suplementar....m baixa não vai ficar gordo e em alta o sup. abre...
Bom. depois de passar no Raster o carro posto o q deu e verifico se existe algum defeito com o carro em movimento....se não, vou ter q pensar sériamente num bura....
Mas, quem tiver outra opinião sobre a adoção do bura nesse caso, diga para que eu possa avaliar...
Até mais amigos corseiros....hehehehe...
Quanto ao bico do monza...
Eu usava ele na tbi direto, mas optei por usar um de 1.6 na tbi e um suplementar mono do corsa 1.0 contrrolado por digipulse ....foi só regular direito e o carro ficou igual, porém, antes fazia 6 na cidade agora faz 7 até 7,5....
Junta de cabeçote do corsa 1.4 não existe de aço....tentei comprar a do 1.8 mas era pouca coisa maior e o mecânico não garantiu que iria ficar bom....e a do 1.0 VHC é pequena...falaram para eu abrir um pouco a junta no lugar dos pistões, mas fiquei com medo dela perder a vedação..sei lá..
Entrei em contato com várias lojas do ramo em Londrina, onde resido, e em SP, mas todas foram taxativas em dizer que não existia a tal junta de aço do 1.4....falei com um pesoal de Curitiba tbm...eles fabricam juntas e perguntei se poderiam fazer uma para mim com os padrões de medição do 1.4...eles disseram q fariam, que pegariam uma junta original e dariam um banho de cobre para a junta ficar mais forte....mas, isso alteraria a taxa de compressão original, o que para turbo não é problema....só q em baixa o meu carro já tá ruim...imagina baixando a taxa....
Rafast..
Como vc fez esse esquema de aquecimento do coletor?
Pedrok..
Recomendo vc a por sua idéia em prática...use o do 1.6 na tbi e um suplementar....m baixa não vai ficar gordo e em alta o sup. abre...
Bom. depois de passar no Raster o carro posto o q deu e verifico se existe algum defeito com o carro em movimento....se não, vou ter q pensar sériamente num bura....
Mas, quem tiver outra opinião sobre a adoção do bura nesse caso, diga para que eu possa avaliar...
Até mais amigos corseiros....hehehehe...
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