Aposentei o EFI e coloquei 2E no Turbo. Gostei..!

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dudis
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Mensagem por dudis »

E ai Rodrigão...blz;....bom saber q vc turbinou e não teve problemas...
Aliás, esse bico do monza ai supre sua necessidade de comb. sozinho cara...nem precisa de suplementar...conheço gente q roda com 1.2 bar e apenas com o bico branco do monza na tbi....pode tirar esse bico aux. ai..vai ficar até mais econônico..hehehe..
Então, meu problema é quando ocorre as trocas de marcha..o carro dá uma falhada e volta ao normal...acho q é alguma oisa da ignição cara...mas, eu passo o scaner e não acusa nada...recentemente postei um tópico relatanto uma alteração da marcha lenta do meu carro, e muitas pessoas se identificaram com o mesmo problema, porém, o defeito não apareceu mais...ainda bem..hehhe...Só q essa parada desse buraco me tira o sono....
Isso é f>dA...


timiro
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Mensagem por timiro »

e ai pessoal blz......

fiz isso tbm na minha picape mas tive que comprar uma admissão efi e fazer a flange pra 2e, emprestei de um amigo meu pra testar e fiquei muito feliz com o resultado.
algumas falhas de injeção durante a aceleração, a lenta e o consumo mudaram muito, mas tive qyue dedevolver o 2e pra ele, dai tive que voltar tudo de novo, mas com certeza vale a pena usar, eu to juntando uma grana pra comrpar um 2e a alcool pra voltar com essa configuração, aahhhh e tbm usava 1 bico suplementar de monza ligado no pressostato, é velho mas é muito eficaz......


miguel56
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Mensagem por miguel56 »

rfast ex-clubedouno??? bom eu turbinei meu 1.4 efi e aqui tah lisinho lisinho...sem HIS nem nada...gastao tah mesmo, mas eh consequencia AUHAHUAUHA


tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

dificl ajudar pq n entendo o problema
ele ta dando aquelas falhadas na hora de sair
mas isso tem cara de ser carro gordo, que tem q dar aquela limpada antes de sair
carro sem acerto n lixa mesmo

[quote="dudis"]Intão, inclusive já até troquei umas idéias com vc a respeito Tartaruga...
Nas trocas de marcha, o carro dá uma engasgada...mas não é escesso...
o carro nem lixa de 1º pra 2º..
Já passei scaner e não acusa nada...
Nam sei o q faço mais....
Vou tentar fazer um vídeo dele pra mostrar como está...mas, não sei se vai dar pra saber o que é pelo video,....
Levei em alguns preparadores e eles falam q tem q ver, e querem desmontar o carro inteiro, fazer novo acerto...
Sei lá...não queria deixar na mão de gente q quer ganhar dinheiro nas minhas cotas....[/quote]


Rafast
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Mensagem por Rafast »

Fala Miguel!!!!!

Sou eu mesmo, o antigo dono do 1.6R MPI. rs

Então, o consumo ainda não deu para marcar, por cima as medições apontam os 6 km/l na cidade, entre trânsito lento e aceleradas debilóides ocasionais.

O acerto só foi bom devido a uma adaptação do aquecimento para o coletor, antes disso tava uma CENSURADO em baixa, o coloetor aquecido mudou completamente o carro.

A primeira demora um pouco a encher, se queimar embreagem, vem forte e lixa a segunda com os pneus 185. Adotei um giclê menor na alta, compensando no bico extra, esse sim dá uma patada violenta..

Sofri muito com a injeção, sem noção. O carburador acertei em 2 horas (!)..

Tem um cara especializado em Volkswagens na cupecê que vende os 2e por R$ 250,00 com nota e garantia, lacrado e revisados, a alcool..

Tô usando embreagem de cerâmica com 900 lbs, tranquilo de andar na cidade.

Não tive tempo de fazer uma medição melhor do desempenho, mas posso arriscar que comparei a alguns carros de conhecidos, um Gol 2.0, um marea 1.8 16 v, e não conseguiram acompanhar não...só alegria :-)

Abraçoss,
Rafast


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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

Outro dia estava lendo em um tópico aqui mesmo no Corsa Clube que a pressão de linha quando se use o bico do Monza não pode ultrapassar 4.0, pois assim o bico correria o risco de travar, isso pode explicar os buracos em alta, tenho um 1.0 efi T com 1.5 kg somente com o bico branco do monza e meu problema esta com a lenta, o carro em baixa ficou com uma pegada muito fraca, gordo e xoxo, e se tento limpar isso perco a final, por isso estou quase colocando um bico do 1.6 no tbi e usar esse como suplementar, para ver se eu tenho algo resultado, se alguem tiver alguma idéia eu agradesso!

Valeu
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Rafast
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Mensagem por Rafast »

Estava exatamente com esse mesmo problema, com o bico branco do monza. Coloquei o verde de volta e não melhorou muito. Vc fez o aquecimento do coletor?! Isso é o principal, mudou radicalmente meu carro em baixa, dá água pro vinho...

Com essa pressão, é uma boa idéia colocar um bico extra, faz um equema simples com baixo custo, bota o suplementar com pressostato com o bico virado na boca da turbina. é só fazer um suporte simples de ferro amarrado na boca da turbina com o bico próximo da entrada. Dá mais segurança, o bico jorra direto na turbina e o coice é garantido....rs


Rafast
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Mensagem por Rafast »

Aproveitando o assunto, li aqui no fórum sobre a junta do Celta de aço. Já queimei uma de papel e não queria ter que queimar outra e ver óleo e o CENSURADO indo embora, com risco para o motor. Alguém com turbo tá usando essa junta?


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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

Como se instala o pressostato?

e esse aquecimento do coletor como se faz?


Valeu!
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dudis
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Mensagem por dudis »

Intão Tartaruga...o acerto do carro tá liso...depois q estabiliza a troca de marcha, cresce muito rápido e liso.....mas na troca o Hall cai no vermelho...sinceramente não sei se é escesso nessa hora, pois já experimentei baixar a pressão de comb inicial e ficou pior...e tbm experimentei aumentar ela e ficou na mesma...mas...vou passar o carro novamente no scaner hj, mas esse é aquele que pode avaliar o carro andando, diferente do que eu usei anteriormente, quando a avaliação era feita com o carro parado. Pode ser q apresente alguma coisa com o carro andando que não acusa com ele parado....sei lá, mas é a minha esperança..


Quanto ao bico do monza...
Eu usava ele na tbi direto, mas optei por usar um de 1.6 na tbi e um suplementar mono do corsa 1.0 contrrolado por digipulse ....foi só regular direito e o carro ficou igual, porém, antes fazia 6 na cidade agora faz 7 até 7,5....


Junta de cabeçote do corsa 1.4 não existe de aço....tentei comprar a do 1.8 mas era pouca coisa maior e o mecânico não garantiu que iria ficar bom....e a do 1.0 VHC é pequena...falaram para eu abrir um pouco a junta no lugar dos pistões, mas fiquei com medo dela perder a vedação..sei lá..
Entrei em contato com várias lojas do ramo em Londrina, onde resido, e em SP, mas todas foram taxativas em dizer que não existia a tal junta de aço do 1.4....falei com um pesoal de Curitiba tbm...eles fabricam juntas e perguntei se poderiam fazer uma para mim com os padrões de medição do 1.4...eles disseram q fariam, que pegariam uma junta original e dariam um banho de cobre para a junta ficar mais forte....mas, isso alteraria a taxa de compressão original, o que para turbo não é problema....só q em baixa o meu carro já tá ruim...imagina baixando a taxa....


Rafast..
Como vc fez esse esquema de aquecimento do coletor?

Pedrok..
Recomendo vc a por sua idéia em prática...use o do 1.6 na tbi e um suplementar....m baixa não vai ficar gordo e em alta o sup. abre...

Bom. depois de passar no Raster o carro posto o q deu e verifico se existe algum defeito com o carro em movimento....se não, vou ter q pensar sériamente num bura....

Mas, quem tiver outra opinião sobre a adoção do bura nesse caso, diga para que eu possa avaliar...

Até mais amigos corseiros....hehehehe...


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