Aposentei o EFI e coloquei 2E no Turbo. Gostei..!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Rafast
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 01:05:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafast »

Dudis,

Vou te passar o esquema certinho dao aquecimento do coletor amanhã, vou pegar os dados com o cara que fez, tamanho de cano e etc. Postei uma imagem no meu profile do cano com o encaixe, já dá pra ter uma noção, é fácil fácil.Ah, mudou meu carro COMPLETAMENTE!!!

Tenho que insistir nisso pois realmente melhorou 1.0000000000000 vezes, parou o embaralho em baixa que me deixava louco...hahahah

Abraçoss


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Rafast escreveu:Dudis,

Vou te passar o esquema certinho dao aquecimento do coletor amanhã, vou pegar os dados com o cara que fez, tamanho de cano e etc. Postei uma imagem no meu profile do cano com o encaixe, já dá pra ter uma noção, é fácil fácil.Ah, mudou meu carro COMPLETAMENTE!!!

Tenho que insistir nisso pois realmente melhorou 1.0000000000000 vezes, parou o embaralho em baixa que me deixava louco...hahahah

Abraçoss
Não esquece de mim pois tenho um grande interesse nesse esquema de aquecimento do coletor, Valeu!


abraço
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Bom galera,
Eu disse que iria passar o carro no Raster novamente, já que havia passado elel recentemente e não tinha nada de errado...Pois bem, em uma conversa amistosa com o mecanico, ele aconselhou não passar o aparelho, pois se eu já havia passado uma vez e não tinha dado nada, seria jogar dinheiro e tempo fora passar de novo....iria acusar a mesma coisa que acusou anteriormente...o problema da apagada das trocas de marcha segundo ele não estaria na injeção, e sim na ignição do carro...ele pediu para eu ver as velas, cabos de vela e bobina...as velas são novas, B8es da NGK...os cabos, voi ter q conferir se estão com corrente normal em um eletricista, bem como a bobina tbm.....
Agora a pergunta.....

Qual bobina seria mais forte a colocar no carro?? ouvi falar bem da bobina do Kadet/Monza EFI....será q serve?

Bom, esse fds quero ver se consigo aproveitar um tempo e mecher nisso, pois estou me formando na Facu e meu TCC está atrasado...hehehe...e ta CENSURADO arrumar tempo trabalhando e elaborando um trabalho que seja do agrado do meu orientador de TCC...heheheh...

Falow....

E Rafast...aguardo seu post com o esquema, se possivel com fotos para esclarecer melhor....


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

trava mesmo o bico
meu carro ta no limite do que eu posso usar como bico de monza sem suplementar, 0.6 com uma bomba de gti e borboleta maior, isso em num 1.6

com 0.6 ta com 3.5bar de final, vo aumentar a pressão usando suplementar, não tem jeito
até um 0.8 da pra acertar mais que isso, pode travar o bico

meu carro quando era 1.0 tbm n tinha pegada
mas isso tem mais haver com a preparacao no geral que com injeção
(eu continuo com a efi e meu carro de pegada é sensacional ahahahah)
esses carros n da pra chipar, tem q ficar com mapa original, no meu caso usava flange e uma t2 MP, ainda tem q mecher no ponto
aí nao tem pegada mesmo, precisa de coletor, escape, etc..etc..

[quote="Pedrock"]Outro dia estava lendo em um tópico aqui mesmo no Corsa Clube que a pressão de linha quando se use o bico do Monza não pode ultrapassar 4.0, pois assim o bico correria o risco de travar, isso pode explicar os buracos em alta, tenho um 1.0 efi T com 1.5 kg somente com o bico branco do monza e meu problema esta com a lenta, o carro em baixa ficou com uma pegada muito fraca, gordo e xoxo, e se tento limpar isso perco a final, por isso estou quase colocando um bico do 1.6 no tbi e usar esse como suplementar, para ver se eu tenho algo resultado, se alguem tiver alguma idéia eu agradesso!

Valeu[/quote]


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

mas o carro ta embaralhando embaixa n tem haver com coletor
provavelmente com ele fico mais facil o acerto, mas tando acertado o carro n embaralha nada, mesmo q n tenha pegada

[quote="Rafast"]Dudis,

Vou te passar o esquema certinho dao aquecimento do coletor amanhã, vou pegar os dados com o cara que fez, tamanho de cano e etc. Postei uma imagem no meu profile do cano com o encaixe, já dá pra ter uma noção, é fácil fácil.Ah, mudou meu carro COMPLETAMENTE!!!

Tenho que insistir nisso pois realmente melhorou 1.0000000000000 vezes, parou o embaralho em baixa que me deixava louco...hahahah

Abraçoss[/quote]


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Cara trocar umas idéias contigo para ver se posso melhorar algo no meu carro!

Vc tem oficina/ se sim onde:

Cara meu e-mail/ MSN heyjoejunior@ig.com.br

Valeu!



tartaruga escreveu:trava mesmo o bico
meu carro ta no limite do que eu posso usar como bico de monza sem suplementar, 0.6 com uma bomba de gti e borboleta maior, isso em num 1.6

com 0.6 ta com 3.5bar de final, vo aumentar a pressão usando suplementar, não tem jeito
até um 0.8 da pra acertar mais que isso, pode travar o bico

meu carro quando era 1.0 tbm n tinha pegada
mas isso tem mais haver com a preparacao no geral que com injeção
(eu continuo com a efi e meu carro de pegada é sensacional ahahahah)
esses carros n da pra chipar, tem q ficar com mapa original, no meu caso usava flange e uma t2 MP, ainda tem q mecher no ponto
aí nao tem pegada mesmo, precisa de coletor, escape, etc..etc..
Pedrock escreveu:Outro dia estava lendo em um tópico aqui mesmo no Corsa Clube que a pressão de linha quando se use o bico do Monza não pode ultrapassar 4.0, pois assim o bico correria o risco de travar, isso pode explicar os buracos em alta, tenho um 1.0 efi T com 1.5 kg somente com o bico branco do monza e meu problema esta com a lenta, o carro em baixa ficou com uma pegada muito fraca, gordo e xoxo, e se tento limpar isso perco a final, por isso estou quase colocando um bico do 1.6 no tbi e usar esse como suplementar, para ver se eu tenho algo resultado, se alguem tiver alguma idéia eu agradesso!

Valeu
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

quem tem oficina aqui é o rodolpho GSI T
ele pode te ajudar bem melhor que eu

eu so so mais 1 que acredito no EFi
mas ta dando certo faz 1 ano e 1 mes


dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

E ai Rafast.....conseguiu o detalhamento do esquema de aquecimnto do coletor ai????
Estamos esperando....
Corsa 1.4 T EFI..


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Sinceridade é tudo: na minha HUMILDE OPINIÃO colocar carburador em um carro injetado (mesmo antigo) é andar para trás...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

JMarcelo,

Eu tenho a mesma opinião, mas alguns problemas do EFi justificam tal alteração......
Mas agora o interesse no tópico é sobre o esquema de aquecimento do coletor de admissão, que nosso amigo Rafast fez, e segundo ele obteve melhoras significativas em seu carro.....
Estamos aquardando então esse esquema dele....
Corsa 1.4 T EFI..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”