Aposentei o EFI e coloquei 2E no Turbo. Gostei..!

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Rafast
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Aposentei o EFI e coloquei 2E no Turbo. Gostei..!

Mensagem por Rafast »

Pessoal,

Após de 1 mês inteiro (!) sofrendo com algumas panes no meu corsa efi recem turbinado, desisti. Tirei a TBI e coloquei um carurador 2E no lugar, a um custo bem baixo ( 200 reais do carbura e 15 reais da solda para adaptação ). O resultado final foi excelente, o carro melhorou na perfomance e o acerto foi fácil fácil. Sofri demais com panes na injeção, na marcha lenta e no consumo, acerto do melhor bico e etc..

Estou rodando com 1,2 kg no turbo, com bico suplementar entrando na casa dos 4 mil rpm.

O Corsa está gostoso de andar, com marcha lenta lisa e sem buracos excessivos.

Pra quem sofre com a injeção dos EFI nos turbos, o carburador 2E é uma opção viável a baixo custo e com fácil instalação. Recomendo..

Abraços,
Rafast


dudis
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Mensagem por dudis »

Vc já vui qual a média do seu carro na cidade?

Quando turbinei meu preparador recomendou que eu colocasse um bura, mas, não acatei a opinião dele. Achei também que ele era um pouco despreparado em mecher em injeções EFi.....o fato é que quando acelero, nas trocas de marcha o carro dá um buraco enorme...e não sei se é a injeção dele ou o q...já passei no scaner na época e não acusou nada....pelo q converso com outros donosde EFI eles dizem q o deles não apresenta esse problema....

Continuio com o problema, mas optar pelo bura ainda não é uma opção....

Mas, poste suas impressões do carro pra galera ai...?


tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

[quote="dudis"]Vc já vui qual a média do seu carro na cidade?

Quando turbinei meu preparador recomendou que eu colocasse um bura, mas, não acatei a opinião dele. Achei também que ele era um pouco despreparado em mecher em injeções EFi.....o fato é que quando acelero, nas trocas de marcha o carro dá um buraco enorme...e não sei se é a injeção dele ou o q...já passei no scaner na época e não acusou nada....pelo q converso com outros donosde EFI eles dizem q o deles não apresenta esse problema....

Continuio com o problema, mas optar pelo bura ainda não é uma opção....

Mas, poste suas impressões do carro pra galera ai...?[/quote]

que buraco que vc fala???
meu é 1.6 efi e nao tem buraco nenhum
lag da turbina?


dudis
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Mensagem por dudis »

Intão, inclusive já até troquei umas idéias com vc a respeito Tartaruga...
Nas trocas de marcha, o carro dá uma engasgada...mas não é escesso...
o carro nem lixa de 1º pra 2º..
Já passei scaner e não acusa nada...
Nam sei o q faço mais....
Vou tentar fazer um vídeo dele pra mostrar como está...mas, não sei se vai dar pra saber o que é pelo video,....
Levei em alguns preparadores e eles falam q tem q ver, e querem desmontar o carro inteiro, fazer novo acerto...
Sei lá...não queria deixar na mão de gente q quer ganhar dinheiro nas minhas cotas....


Rodrigo sales
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Mensagem por Rodrigo sales »

E ai dudis !! eu andei trocando umas ideias com vc quando tava turbinando meu corsa 1,4...meu carro não da buraco, to rodando com 0,8 o carro ficou muito liso, to rodando com um bico branco dentro da tbi e um verde como auxiliar...nem digipulse eu coloquei,, eu uzo uma caixinha antiga que e chamada de prestostato,muita gente criticou falou que era coisa velha mais ficou otimo!!qualquer coisa tomos ai pra trocar ideia


dudis
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Mensagem por dudis »

E ai Rodrigão...blz;....bom saber q vc turbinou e não teve problemas...
Aliás, esse bico do monza ai supre sua necessidade de comb. sozinho cara...nem precisa de suplementar...conheço gente q roda com 1.2 bar e apenas com o bico branco do monza na tbi....pode tirar esse bico aux. ai..vai ficar até mais econônico..hehehe..
Então, meu problema é quando ocorre as trocas de marcha..o carro dá uma falhada e volta ao normal...acho q é alguma oisa da ignição cara...mas, eu passo o scaner e não acusa nada...recentemente postei um tópico relatanto uma alteração da marcha lenta do meu carro, e muitas pessoas se identificaram com o mesmo problema, porém, o defeito não apareceu mais...ainda bem..hehhe...Só q essa parada desse buraco me tira o sono....
Isso é f>dA...


timiro
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Mensagem por timiro »

e ai pessoal blz......

fiz isso tbm na minha picape mas tive que comprar uma admissão efi e fazer a flange pra 2e, emprestei de um amigo meu pra testar e fiquei muito feliz com o resultado.
algumas falhas de injeção durante a aceleração, a lenta e o consumo mudaram muito, mas tive qyue dedevolver o 2e pra ele, dai tive que voltar tudo de novo, mas com certeza vale a pena usar, eu to juntando uma grana pra comrpar um 2e a alcool pra voltar com essa configuração, aahhhh e tbm usava 1 bico suplementar de monza ligado no pressostato, é velho mas é muito eficaz......


miguel56
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Mensagem por miguel56 »

rfast ex-clubedouno??? bom eu turbinei meu 1.4 efi e aqui tah lisinho lisinho...sem HIS nem nada...gastao tah mesmo, mas eh consequencia AUHAHUAUHA


tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

dificl ajudar pq n entendo o problema
ele ta dando aquelas falhadas na hora de sair
mas isso tem cara de ser carro gordo, que tem q dar aquela limpada antes de sair
carro sem acerto n lixa mesmo

[quote="dudis"]Intão, inclusive já até troquei umas idéias com vc a respeito Tartaruga...
Nas trocas de marcha, o carro dá uma engasgada...mas não é escesso...
o carro nem lixa de 1º pra 2º..
Já passei scaner e não acusa nada...
Nam sei o q faço mais....
Vou tentar fazer um vídeo dele pra mostrar como está...mas, não sei se vai dar pra saber o que é pelo video,....
Levei em alguns preparadores e eles falam q tem q ver, e querem desmontar o carro inteiro, fazer novo acerto...
Sei lá...não queria deixar na mão de gente q quer ganhar dinheiro nas minhas cotas....[/quote]


Rafast
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Mensagem por Rafast »

Fala Miguel!!!!!

Sou eu mesmo, o antigo dono do 1.6R MPI. rs

Então, o consumo ainda não deu para marcar, por cima as medições apontam os 6 km/l na cidade, entre trânsito lento e aceleradas debilóides ocasionais.

O acerto só foi bom devido a uma adaptação do aquecimento para o coletor, antes disso tava uma CENSURADO em baixa, o coloetor aquecido mudou completamente o carro.

A primeira demora um pouco a encher, se queimar embreagem, vem forte e lixa a segunda com os pneus 185. Adotei um giclê menor na alta, compensando no bico extra, esse sim dá uma patada violenta..

Sofri muito com a injeção, sem noção. O carburador acertei em 2 horas (!)..

Tem um cara especializado em Volkswagens na cupecê que vende os 2e por R$ 250,00 com nota e garantia, lacrado e revisados, a alcool..

Tô usando embreagem de cerâmica com 900 lbs, tranquilo de andar na cidade.

Não tive tempo de fazer uma medição melhor do desempenho, mas posso arriscar que comparei a alguns carros de conhecidos, um Gol 2.0, um marea 1.8 16 v, e não conseguiram acompanhar não...só alegria :-)

Abraçoss,
Rafast


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