Comprar um carro - Dicas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

todos os carros q eu pego, eu pego uma avenida para acelerar até uns 140 km/h,

acelero até cortar e passo as marchas rapido, se a marcha nao entrar, ou arranhar, é comprar e passar um tempo e dar problema no cambio,


acelero até cortar nas 3 primeiras marchas, para ver se o carro ascende a luz da injecao ou corta antes do redline, se cortar ou acender a luz da injecao é problema na injecao

depois coloco uma 5 marcha e acelero ate 130 km+/- e solto para reduzir ( meu pai comprou um monza uma vez q na reduzida o cambio escapava )

depois veja se sai alguma fumaca com o carro parado acelere ate cortar,

depois eu vou em um lava jato rapido e lavo o carro, para ver se tem vazamentos de agua


mauro afonso
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:21:54 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauro afonso »

obrigado pessoal

acreditem

comprei um corsa, 99 com 128 km rodados, a principio o carro não apresentava nenhum barulho.

mas, no entanto, ele não desenvolvia nas subidas dentro da cidade, como se espera de um carro normal.

antes de fazer o negócio, resolvi levar num "mecânico".
Levei o cara olhou, funcionou, olhou, mexeu, virou, e disse que só tinha que trocar o abafador e outra peça lá, disse que eu podia me abraçar que o carro tava encima.
Depois, pedi para o cara fazer uma revisão, trocar a correia dentada e tudo, ele fez a revisão e me custou 1300 contos (freio, correia dentada, esticador da dentada entre outras peças que já estavam gastas)

depois de pronto, peguei o carro, rodei uma esquina, e senti o carro rajando quando precisava do motor, numa subida voce arrochava o acelerador e o CENSURADO do corsa rajava que nem uma AR15

levei de volta pro merdãnico, o cara me disse que o motor foi pro pau, e que iria custar entre uns 2500 e 3000. Quase voei na garganta dele, disse:
"cara como que eu peço para voce olhar um carro e voce me diz que só tinha duzentos reais para fazer, gastei 1300 com reformas e voce vem me dizer que ainda tem 3 contos de motor para fazer"

Ai ele vem me dizer, que os caras atrasaram o ponto do carro, deixaram 3 dentes da correia dentada fora, e por isso quando ele olhou o carro não fazia este barulho, e que para ver precisava abrir o motor.

Falei pro cara, e por que voce não me disse que precisava abrir o motor, e pagava, 300 de mão de obra para voce abrir o motor antes de eu comprar sai mais barato que fazer o motor de 3000 contos depois de comprado.

Só não mandei ele tomar no CENSURADO, por que meu pai sempre foi muito severo comigo em questão de educação.

por isso perguntei aos colegas ai do site como fazer para verificar um carro antes da compra.

obrigado pelas dicas colegas


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Puxa, que pepino eim!!!! Nossa cara, eu tinha batido no mecânico! Pode até ser que ele tenha feito isso só pra pegar sua grana depois, pra arrumar o carro.

Mecânico é fogo, por isso que eu to virando um ehehehe.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


mauro afonso
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:21:54 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauro afonso »

prejuizo,

já e o segundo

veja com é

o carro anterior era um uno, fui dar uma de bocão, e fui comprar sozinho, nem levei em mecânico, o carro tava inteiro de lata, estofados sem um risco, mas comprei. Ai fui levar no mecânico, só pelo barulho o cara disse, ihhhh, cabeçote, 1600 contos para fazer. Me laskei.

nesse corsa, pensei comigo, não voce se burro de novo, vo leva no mecânico antes de fazer o negócio.

levei na bunda de novo, só que desta vez levei no mecânico.

Levei azar por que não levei o uno no mecânico
e levei azar no corsa, mesmo levando no mecânico


Acho que o melhor mesmo é a gente aprender essa CENSURADO, pelo menos para não fazer mal negócio.


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

mauro afonso escreveu: Só não mandei ele tomar no XX...

levei na XXXX de novo, só que desta vez levei no mecânico.

Só não mandei ele tomar no xx, por que meu pai sempre foi muito severo comigo em questão de educação.

Acho que o melhor mesmo é a gente aprender essa XXXXX, pelo menos para não fazer mal negócio.
Caro Mauro, peço muito humildemente que leia nosso estatuto que segue abaixo:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14975

Nele temos algumas regras quanto ao linguajar a ser utilizado no Forum, sei que talvez esta mensagem não lhe tenha um tom apreciavel, porem sou um usuario que esta registrado a algum tempo e preza pelo bom andar do clube, por favor leve em consideração tal fato :) .

E é como eu disse mecanico tem que ser de confiança, até porque eles ganham dinheiro com carro quebrado, e não com carro zerado....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”