Fiquei na rua por uma peça de R$ 3,00

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

por isso q nao troco essas coisas em posto
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Por isso que vou em posto só para abastecer mesmo... não deixo nem o frentista "dar uma olhadinha na frente".
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

E eu, que já me deparei com um frentista que não sabia trocar nem o filtro de óleo do Corsa........disse que precisava de uma ferramenta especial pra isso....acreditem se quiser......falei:" xiiiii, deixa eu fugir daqui...."

Se eu fosse o dono do posto, demitia aquele jumento
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
clebersoncs
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:48:36 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clebersoncs »

Boa noite galera, aprendi uma coisa com o meu mecânico e coloquei em prática para evitar sustos.
NUNCA troquem o óleo ou verifiquem o nível da água do radiador em posto de gasolina.
O recomendável é SEMPRE checar o nível do óleo e da água do radiador logo de manhã, antes da primeira partida.
Durante toda a noite (a menos que vc passou a noite na farra até as 6hs da manhã), todo o óleo do motor já desceu para o carter. Quando vc for verificar o nível do óleo vc realmente saberá se está no nivel ou não. Em um posto de gasolina vc chega pra abastecer e o camarada do posto te pergunta:
- Quer checar o nível do óleo?
Só que, como vc acabou de parar o carro, o óleo não terminou de descer para o cárter. Aí o frentista olha e fala pra vc.
- Precisa completar.
Aí ele coloca mais óleo e acaba ficando com óleo na quantidade acima do normal podendo sujar as velas, prejudicar a queima do combustível e causar outros prejuízos maiores ao motor.
Frentista sempre vai oferecer para trocar óleo pq eles ganham comissão na venda desses produtos.
Troca de óleo é uma coisa séria e deve ser feita com tempo pois o óleo que está dentro do motor tem que ser esgotado por completo.
Eu nunca deixo frentista sequer abrir o capô do meu carro.
Vai aí um aviso.
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”