Qual a diferença tecnica do corsa 1.0 MPFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
andersonfurtilhobr4
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 12:26:25 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Qual a diferença tecnica do corsa 1.0 MPFI

Mensagem por andersonfurtilhobr4 »

Olá amigos!!!


Tenho um corsa wind 1.0 MPFI (2001) a gasolina e gostaria de saber qual a diferença tecnica do meu corsa (gasolina) para um corsa 1.0 MPFI a alcool.
O que tem de diferente entre esses dois motores que no meu ver (que sou amador) são iguais mas que um funciona na gasolina e outro no alcool...

Por exemplo temos os corsas total flex, qual a diferença deles com relação ao meu ?
Com certeza a chevrolet não refez seu motor do zero para poder funcionar tanto na gasolina como no alcool..

Resumo: Gostaria de saber o que tem de diferente em um motor corsa 1.0 gasolina para um motor 1.0 alcool ou um motor corsa 1.0 total flex...


Gostaria de passar meu corsa para o alcool mas gostaria de saber o que tem de diferente em um corsa original 1.0 gasolina para um corsa 1.0 original alcool.


Qualquer dica ficarei agradecido

Um forte abraço a todos
Anderson
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

andersonfurtilhobr4 escreveu:Olá amigos!!!


Tenho um corsa wind 1.0 MPFI (2001) a gasolina e gostaria de saber qual a diferença tecnica do meu corsa (gasolina) para um corsa 1.0 MPFI a alcool.
O que tem de diferente entre esses dois motores que no meu ver (que sou amador) são iguais mas que um funciona na gasolina e outro no alcool...

Por exemplo temos os corsas total flex, qual a diferença deles com relação ao meu ?
Com certeza a chevrolet não refez seu motor do zero para poder funcionar tanto na gasolina como no alcool..

Resumo: Gostaria de saber o que tem de diferente em um motor corsa 1.0 gasolina para um motor 1.0 alcool ou um motor corsa 1.0 total flex...


Gostaria de passar meu corsa para o alcool mas gostaria de saber o que tem de diferente em um corsa original 1.0 gasolina para um corsa 1.0 original alcool.


Qualquer dica ficarei agradecido

Um forte abraço a todos
Anderson
As Diferenças.

Bomba de Combustivel propria para Alcool.
Pistão de material mais resistente.
Taxa de compressão + alta.
bicos com maior vazão de combustivel.
Ponto de Ignição diferente
Sistema de Partida a Frio...

tem muita coisa

lembre-se seu corsa se rodar no Alcool não vai fazer mais de 8KM/Litro..

não vela a pena.
Corsa, uma verdadeira paixão.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eduardo.sic, na verdade existem até outras modificações mas o pistão não é feito de outro material, o que muda é taxa... o material é o mesmo.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”