SEM POTENCIA após troca do comando e tucho

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fontana
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 02:49:30 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: SEM POTENCIA após troca do comando e tucho

Mensagem por fontana »

[quote="rgcarv"]Fala aí genete,

é o seguinte, troquei os tuchos e o comando do meu carro. O carro tava uma abtedeira aí eu abri o motor com o meu mecânico e constatamos que o comando tava muito ruim fazendo os tuchos baterem... trocamos o comando e montamos a capelinha, aproveitei e troquei correia e esticador. Também tive que trocar o sensor MAP que estava quebrado. Depois de montado, sai com o carro para testar e constatei que o carro estava com menos potencia do que antes (o problema da potencia piorou depois que passei o caroo pra GNV, até então estava na gasolina) e quando parei o carro morreu. Virei o carro umas 4 vezes para ele pegar mas aí o motor ficou trepidando como se estivesse fora do ponto, ai constatamos que tinha pulado dente da correia e o esticador não estaca bom então troquei botei o carro no ponto mas continuou sem potencia tanto na gasosa quanto no GNV.
Depois de 2 dias o tucho começou a bater pois tinha um que não estava carregando, aí trocamos e o carro parou de bater mas o motor continua trepidando e sem potencia tanto no GNV qto na gasosa e também senti um consumo maior de gasolina.

O fato é que mesmo antes qdo o carro batia tucho e comando tava fudido o carro tinha mais potencia que agora.

Outro fato é q qdo troquei o MAP a luz da injeção apagou mas qdo passava pro GNV após um tempo ela acendia, aí levei na loja do GNV e eles fizeram alguma coisa no emulador de bico e parou de acender (acho que ele resetou o emulador) e também zerou a memória.

O carro é sedan 1.0MPFI/2002

O que pode ser??

abraço[/quote]

ou colocaram o comando errado no teu motor, ou ta fora de sincronismo a correia dentada (fora de ponto) ou até mesmo a polia dianteira ficou fora de posição (roda fonica)
Mecânica Fontana
Sarandi-RS


rgcarv
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 05:32:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgcarv »

Respondendo às perguntas:

1 - Eu mesmo comprei a comando, não me lembro da marca mas não é original com certeza.

2 - Os tuchos eu comprei também, marca Delphi.

3 - Eu chequei o ponto novamente com o mecânico e parace estar correto pois a marca da polia está alinhada com a da capa protetora (aquele vinco q serve de guia) e a polia também está encaixada naquele pino guia.

O fato é que estou com medo que seja o comando com defeito de fabricação. Se for, terei que comprar outro. Outro fato estranho que notei é que quando o carro está frio, ao ligar na gasolina sem pisar no acelerador ele não fica pulando, aí depois que piso ele fica pulando.

Outra dúvida q tenho é sobre a injeção eletronica. Lembro que qdo fui passar o Raster no carro e zerar a memóri, o cara perguntou se o ar era de fábrica. Isso influi em alguma coisa em se tratando talvez de uma programação da injeção ??? Talvezs ele tenha reprogramado errado e isso tá causando a tremedeira ou sei lá...


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

rgcarv escreveu:Respondendo às perguntas:

1 - Eu mesmo comprei a comando, não me lembro da marca mas não é original com certeza.

2 - Os tuchos eu comprei também, marca Delphi.

3 - Eu chequei o ponto novamente com o mecânico e parace estar correto pois a marca da polia está alinhada com a da capa protetora (aquele vinco q serve de guia) e a polia também está encaixada naquele pino guia.

O fato é que estou com medo que seja o comando com defeito de fabricação. Se for, terei que comprar outro. Outro fato estranho que notei é que quando o carro está frio, ao ligar na gasolina sem pisar no acelerador ele não fica pulando, aí depois que piso ele fica pulando.

Outra dúvida q tenho é sobre a injeção eletronica. Lembro que qdo fui passar o Raster no carro e zerar a memóri, o cara perguntou se o ar era de fábrica. Isso influi em alguma coisa em se tratando talvez de uma programação da injeção ??? Talvezs ele tenha reprogramado errado e isso tá causando a tremedeira ou sei lá...

Amigo,

infelizmente tenho más noticias para você...

Meu carro esta igualzinho ao seu.

Quando seu carro saiu do ponto amassou a valvula. Não esta havendo vedação das mesmas. Então seu carro funciona falhando como se estivesse com um cilindro a menos. A solução é comprar um jogo de valvulas novas, mandar o cabeçote para retifica e mandar troca-las e ajusta-las. Vai ficar bonzinho. Estou fazendo esse mesmo serviço no meu logo mais. vou comprar comando balancins tuchos valvulas velas.

Seu mecanico com certeza deu um vacilo feio...assim como o que mexeu no meu carro antes.

Agora gastei 400 reais nele e vou ter que gastar mais 700 pra ficar bom de novo... que coisa viu...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”