KKK16 versus T2

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

KKK16 versus T2

Mensagem por fcm »

olá,

alguem poderia me detalhar as diferenças entre a turbina T2 e a KKK16?
elas são intercambiáveis?

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Ninguém se habilita?

Up.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

A faixa de eficiencia da kkk-16 automotiva é ao redor de 6000rpm de um corsa 1,6 a 1bar.

A T2 depende do modelo, mas é bem menor. Mais apropriada p carros 1,0 a 1,4.
PrEsA - Geração Turbo Team
fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Obrigado,

Alguém tem as dimensões dos rotores?
É muito grande para um 1.0?

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

fcm escreveu:Obrigado,

Alguém tem as dimensões dos rotores?
É muito grande para um 1.0?

[]s
Fernando.
Muito grande... tem que rodar demais pra encher.

Melhor a T2... enche rápido.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

willedu escreveu:
fcm escreveu:Obrigado,

Alguém tem as dimensões dos rotores?
É muito grande para um 1.0?

[]s
Fernando.
Muito grande... tem que rodar demais pra encher.

Melhor a T2... enche rápido.

[]s
Onde assino?
PrEsA - Geração Turbo Team
eandrade82
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 06:56:39 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eandrade82 »

pra carro 1.0 é T2 certeza...

Mas eu to com minha pickup corsana a 1.8 e to pensando em por uma K16 ou T2. queria saber a diferença de rotores e trim também..
ta parcendo pela tabela do outro post, que por usar com 0,7 sem intercooler a T2 é a melhor opçao, sendo um carro de pegada rapida msmo matando um pouco a final..
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

T2 num motor 1.8 ficaria bala de arranque e retomada, hein.....seria bem interessante.......mas, se não me engano, a turbininha sofreria bastante com um motor tão grande....a vida útil dela seria reduzida.......tô certo ou não???

Aproveitando esse tópico.....existem turbinas roletadas com as dimensões de uma T2????
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
PrEsA
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Novembro 2004 05:34:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PrEsA »

donato escreveu:T2 num motor 1.8 ficaria bala de arranque e retomada, hein.....seria bem interessante.......mas, se não me engano, a turbininha sofreria bastante com um motor tão grande....a vida útil dela seria reduzida.......tô certo ou não???

Aproveitando esse tópico.....existem turbinas roletadas com as dimensões de uma T2????
T2 no 1,8 vai ficar ruim. Ela vai dar overspeed e vai zuar rapidinho.

Se vc quer pegada, parta para um compressor de tamanho correto (talvez um com A/R ,42 e rotor 52mm) e use uma caixa quente e eixo pequenos como uma A/R .42 (ou até ,36) e eixo 47mm mas tenha em mente que o carro vai ficar mto ruim de guiar... ele vai ficar arisco: a cada acelerada vai dar um tranco p frente, pois a turbina estara sempre cheia e qdo vc quiser puxar forte ele nao vai andar como um com uma caixa quente um pouco maior.

Ahhhh... ele provavelmente vai destracionar mto tb...
PrEsA - Geração Turbo Team
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Com certeza, concordo......o melhor é escolher a turbina ideal
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”