Corsa 99 1.0 MPFI - Quebrou correia com 25.000Km

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Felipe_Zanon
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Corsa 99 1.0 MPFI - Quebrou correia com 25.000Km

Mensagem por Felipe_Zanon »

Olá pessoal,

Tenho um corsa 1.0 MPFI ano 99, e desde lá sempre troquei a correia dentada a cada 50.000Km e o esticador a cada 100.000 Km. Hoje o carro está com 175.000Km (a maioria estrada).

Pois, na última semana a bendita da correia estourou, me deixando na mão. Mandei no meu mecânico de confiança (o mesmo que sempre realizou todas as revisões no meu carro), ele trocou a correia mas 3 pistões nao davam compressao. Bom, aí abrimos o cabeçote e lá estava a porcaria: um monte de balancins quebrados, válvulas tortas, etc... Graças a deus não estragou os pistões.

Se vocês fizerem os cálculos versão que a correia tinha apenas 25.000Km e o esticador 75.000Km. Eu dei uma olhada na correia e ela não arrebentou, apenas metade dela estava sem os dentes (agora era uma correia desdentada).

Sempre realizei a manutenção correta destes itens pois sabia o tamanho do estrago que poderiam causar. Mesmo assim, a porcaria estourou e me deixou o maior prejuízo.

Será que o mecânico está utilizando peças de segunda linha? A correia nova que ele está colocando é DAYCO. Vou tentar pegar as peças antigas para identificar o fabricante.

Para referência, quanto custa em média para realizar este serviço? (jogo de válvulas, esticador, correia, retífica do cabeçote, mão de obra, etc...)

Obrigado.


thebullet
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Mensagem por thebullet »

Mano, que zica hein ?! Mas essas CENSURADO acontecem mesmo.. No Meu outro Corsa (Black Flame) tinha acabado de trocar correia e esticador, aí pra variar quebrou o Parafuso que segura o esticador !

Num quero te desanimar mas num vai ficar barato.. O meu Ficou em R$ 1.514,00:

*Retífica de Cabeçote;
*Tuchos;
*Balancins;
*Válvulas;
*Correia (Troquei denovo só pra garantir);
*Oleo;
*Mão de Obra;

Esticador Permaneceu o mesmo mas creio que esqueci algumas coisinhas.. Mas coloquei só peças originais compradas na NOVA !!

Boa sorte aí com a Caranga !

Abraços !
DARLAN, The Bullet !!!
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Felipe_Zanon
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Mensagem por Felipe_Zanon »

Bahh, vai sair caro esta brincadeira... R$1500 é muita grana.

Pelo estado da correia (inteira porém com vários dentes faltando) creio que houve uma falha no esticador, fazendo com que a correia patinasse e aí foi tudo pro saco.

Valeu!


thebullet
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Mensagem por thebullet »

Felipe_Zanon escreveu:Bahh, vai sair caro esta brincadeira... R$1500 é muita grana.

Pelo estado da correia (inteira porém com vários dentes faltando) creio que houve uma falha no esticador, fazendo com que a correia patinasse e aí foi tudo pro saco.

Valeu!
Tbm achei..

Se soubesse que ia ficar tão caro, tinha comprado um motor 1.6 direto.. Hehehe.

Boa Sorte e Abraços.
DARLAN, The Bullet !!!
"NULLA TENACI INVIA EST VIA"


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Olá Felipe, tristeza né ??? essa notícia não foi nada boa, que pena.
Ao trocar a correia com 50.000, é ACONSELHÁVEL trocar também o esticador para não correr esse risco de quebrar um "montão" de peças caras.
A correia sincronizada é melhor só comprar original, e de preferência nas autorizadas.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Estava me esquecendo de dizer que devido a kilometragem de seu carro (170.000), a quebra da correia pode ter sido devido a um pequeno travamento no eixo do comando ou em alguma válvula que deve ter travado devido a desgastes.
Ao desmontar e examinar cuidadosamente as peças, pode ser que o mecânico descubra o verdadeiro motívo da quebra da correia.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Felipe_Zanon
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Mensagem por Felipe_Zanon »

[quote="Lucídio Serves"]Ao desmontar e examinar cuidadosamente as peças, pode ser que o mecânico descubra o verdadeiro motívo da quebra da correia.[/quote]

Creio que a competência dele não chegue a este ponto. Ele abriu o motor, jogou todas as peças dentro de um balde e disse que tinha que retificar e trocar tudo....

Vou ver se consigo o esticador e a correia para eu mesmo fazer uma análise. Se conseguir vou postar as fotos aqui.

Obrigado!

Felipe Zanon


Gadelha
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Mensagem por Gadelha »

O meu quebrou com correia que não estava nem com 5 mil Km. E pouco antes troquei alguns rolamentos e o tensor.
Só não tive que fazer nada nos pistões e bloco. Daí pra cima ficou prejudicado.
Deu uns 2.100,00.

Uma coisa que é aconselhável, não obrigatório, trocar são os parafusos do cabeçote. Cada um custa uns 60 reais.

T+


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Caras,

Não me assustem, o meu motorzinho está com 157 mil e está uma belezura...
Gadelha escreveu:O meu quebrou com correia que não estava nem com 5 mil Km. E pouco antes troquei alguns rolamentos e o tensor.
Só não tive que fazer nada nos pistões e bloco. Daí pra cima ficou prejudicado.
Deu uns 2.100,00.

Uma coisa que é aconselhável, não obrigatório, trocar são os parafusos do cabeçote. Cada um custa uns 60 reais.

T+
Tudo trocado com a kilometragem redondinha, sem escapar nada de necessário.

Acho que vou fazer uma preventiva, me preparar logo antes que aconteça....

Depois do IPVA, básico.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
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robson_rj
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Mensagem por robson_rj »

Bom galera sou leigo em motores, mas pq a quebra da corréia ocasiona isso no motor, todo esse prejuízo ?

Rapaz vou trocara minha sábado agora fiquei comedo já tem quse 30000 Km !

Abs.
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