Olá pessoal,
Tenho um corsa 1.0 MPFI ano 99, e desde lá sempre troquei a correia dentada a cada 50.000Km e o esticador a cada 100.000 Km. Hoje o carro está com 175.000Km (a maioria estrada).
Pois, na última semana a bendita da correia estourou, me deixando na mão. Mandei no meu mecânico de confiança (o mesmo que sempre realizou todas as revisões no meu carro), ele trocou a correia mas 3 pistões nao davam compressao. Bom, aí abrimos o cabeçote e lá estava a porcaria: um monte de balancins quebrados, válvulas tortas, etc... Graças a deus não estragou os pistões.
Se vocês fizerem os cálculos versão que a correia tinha apenas 25.000Km e o esticador 75.000Km. Eu dei uma olhada na correia e ela não arrebentou, apenas metade dela estava sem os dentes (agora era uma correia desdentada).
Sempre realizei a manutenção correta destes itens pois sabia o tamanho do estrago que poderiam causar. Mesmo assim, a porcaria estourou e me deixou o maior prejuízo.
Será que o mecânico está utilizando peças de segunda linha? A correia nova que ele está colocando é DAYCO. Vou tentar pegar as peças antigas para identificar o fabricante.
Para referência, quanto custa em média para realizar este serviço? (jogo de válvulas, esticador, correia, retífica do cabeçote, mão de obra, etc...)
Obrigado.
Corsa 99 1.0 MPFI - Quebrou correia com 25.000Km
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Mano, que zica hein ?! Mas essas CENSURADO acontecem mesmo.. No Meu outro Corsa (Black Flame) tinha acabado de trocar correia e esticador, aí pra variar quebrou o Parafuso que segura o esticador !
Num quero te desanimar mas num vai ficar barato.. O meu Ficou em R$ 1.514,00:
*Retífica de Cabeçote;
*Tuchos;
*Balancins;
*Válvulas;
*Correia (Troquei denovo só pra garantir);
*Oleo;
*Mão de Obra;
Esticador Permaneceu o mesmo mas creio que esqueci algumas coisinhas.. Mas coloquei só peças originais compradas na NOVA !!
Boa sorte aí com a Caranga !
Abraços !
Num quero te desanimar mas num vai ficar barato.. O meu Ficou em R$ 1.514,00:
*Retífica de Cabeçote;
*Tuchos;
*Balancins;
*Válvulas;
*Correia (Troquei denovo só pra garantir);
*Oleo;
*Mão de Obra;
Esticador Permaneceu o mesmo mas creio que esqueci algumas coisinhas.. Mas coloquei só peças originais compradas na NOVA !!
Boa sorte aí com a Caranga !
Abraços !
DARLAN, The Bullet !!!
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Bahh, vai sair caro esta brincadeira... R$1500 é muita grana.
Pelo estado da correia (inteira porém com vários dentes faltando) creio que houve uma falha no esticador, fazendo com que a correia patinasse e aí foi tudo pro saco.
Valeu!
Pelo estado da correia (inteira porém com vários dentes faltando) creio que houve uma falha no esticador, fazendo com que a correia patinasse e aí foi tudo pro saco.
Valeu!
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Tbm achei..Felipe_Zanon escreveu:Bahh, vai sair caro esta brincadeira... R$1500 é muita grana.
Pelo estado da correia (inteira porém com vários dentes faltando) creio que houve uma falha no esticador, fazendo com que a correia patinasse e aí foi tudo pro saco.
Valeu!
Se soubesse que ia ficar tão caro, tinha comprado um motor 1.6 direto.. Hehehe.
Boa Sorte e Abraços.
DARLAN, The Bullet !!!
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Olá Felipe, tristeza né ??? essa notícia não foi nada boa, que pena.
Ao trocar a correia com 50.000, é ACONSELHÁVEL trocar também o esticador para não correr esse risco de quebrar um "montão" de peças caras.
A correia sincronizada é melhor só comprar original, e de preferência nas autorizadas.
Ao trocar a correia com 50.000, é ACONSELHÁVEL trocar também o esticador para não correr esse risco de quebrar um "montão" de peças caras.
A correia sincronizada é melhor só comprar original, e de preferência nas autorizadas.
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Estava me esquecendo de dizer que devido a kilometragem de seu carro (170.000), a quebra da correia pode ter sido devido a um pequeno travamento no eixo do comando ou em alguma válvula que deve ter travado devido a desgastes.
Ao desmontar e examinar cuidadosamente as peças, pode ser que o mecânico descubra o verdadeiro motívo da quebra da correia.
Ao desmontar e examinar cuidadosamente as peças, pode ser que o mecânico descubra o verdadeiro motívo da quebra da correia.
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[quote="Lucídio Serves"]Ao desmontar e examinar cuidadosamente as peças, pode ser que o mecânico descubra o verdadeiro motívo da quebra da correia.[/quote]
Creio que a competência dele não chegue a este ponto. Ele abriu o motor, jogou todas as peças dentro de um balde e disse que tinha que retificar e trocar tudo....
Vou ver se consigo o esticador e a correia para eu mesmo fazer uma análise. Se conseguir vou postar as fotos aqui.
Obrigado!
Felipe Zanon
Creio que a competência dele não chegue a este ponto. Ele abriu o motor, jogou todas as peças dentro de um balde e disse que tinha que retificar e trocar tudo....
Vou ver se consigo o esticador e a correia para eu mesmo fazer uma análise. Se conseguir vou postar as fotos aqui.
Obrigado!
Felipe Zanon
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O meu quebrou com correia que não estava nem com 5 mil Km. E pouco antes troquei alguns rolamentos e o tensor.
Só não tive que fazer nada nos pistões e bloco. Daí pra cima ficou prejudicado.
Deu uns 2.100,00.
Uma coisa que é aconselhável, não obrigatório, trocar são os parafusos do cabeçote. Cada um custa uns 60 reais.
T+
Só não tive que fazer nada nos pistões e bloco. Daí pra cima ficou prejudicado.
Deu uns 2.100,00.
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Caras,
Não me assustem, o meu motorzinho está com 157 mil e está uma belezura...
Acho que vou fazer uma preventiva, me preparar logo antes que aconteça....
Depois do IPVA, básico.
Abraços!
Não me assustem, o meu motorzinho está com 157 mil e está uma belezura...
Tudo trocado com a kilometragem redondinha, sem escapar nada de necessário.Gadelha escreveu:O meu quebrou com correia que não estava nem com 5 mil Km. E pouco antes troquei alguns rolamentos e o tensor.
Só não tive que fazer nada nos pistões e bloco. Daí pra cima ficou prejudicado.
Deu uns 2.100,00.
Uma coisa que é aconselhável, não obrigatório, trocar são os parafusos do cabeçote. Cada um custa uns 60 reais.
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Acho que vou fazer uma preventiva, me preparar logo antes que aconteça....
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Bom galera sou leigo em motores, mas pq a quebra da corréia ocasiona isso no motor, todo esse prejuízo ?
Rapaz vou trocara minha sábado agora fiquei comedo já tem quse 30000 Km !
Abs.
Rapaz vou trocara minha sábado agora fiquei comedo já tem quse 30000 Km !
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