AÊ!
E de tempos e tempos tb é bom dá uma reapertada na tampa de válvulas!
VALEU!!
Rodrigo
Vasamento de Oleo
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Antes de aplicar a nova junta, deve-se limpar o local com querosene e um pano limpo, para eliminar traços de óleo e resíduos em geral.
Depois deixar secar bem.
Depois aplicar cola de juntas para motores gasolina / álcool / diesel da marca Metal Leve, o bom é que ela é bem líquida facilita na hora de aplicar.
Depois aplicar a nova junta, mais cola para a tampa, e a tampa de válvulas. Aplique o torque correto aos parafusos, evitando estrangular a junta e consequentemente deixar vazando novamente.
Limpar os resíduos da cola.
Esperar secar a cola.
Ligar e ser feliz.
[]s
Depois deixar secar bem.
Depois aplicar cola de juntas para motores gasolina / álcool / diesel da marca Metal Leve, o bom é que ela é bem líquida facilita na hora de aplicar.
Depois aplicar a nova junta, mais cola para a tampa, e a tampa de válvulas. Aplique o torque correto aos parafusos, evitando estrangular a junta e consequentemente deixar vazando novamente.
Limpar os resíduos da cola.
Esperar secar a cola.
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[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Estou tendo problemas com vazamentos em meu EFI e estou resolvendo em partes:
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.
- Jorgin
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O vazamento do seu carro chegava a pingar no chao qnd parado? no meu caso naum...marquinhos-sp escreveu:Estou tendo problemas com vazamentos em meu EFI e estou resolvendo em partes:
Troca da junta da tampa do comando, é bom passar um puco de graxa nas superficies para melhorar a aderencia.
Troca do anel de vedação do distribuidor, este anel impede que o oleo desça pela lateral do cabeçote e forme aqueles pontos que fazem a gente pensar que está vazando na junta do cabeçote.
Troca da junta de carter.
Troca do retentor do volante (por dentro entre cambio e motor)
Troca do retentoe dianteiro do virabrequim
Troca do retentor do comando.
Estou fazendo estes serviços aos poucos para eliminar todos os pontos de vazamentos em meu carro.
Se alguem tiver mais alguma dica...
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No chão muito ouco por um tempo, mas o protetor estava feio de tanto oleo e terra.
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- Jorgin
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Vlw..vou limpar o motor e ve se começa a vazar em algum ponto, pq naum pinga, mas o óleo baixa...marquinhos-sp escreveu:No chão muito ouco por um tempo, mas o protetor estava feio de tanto oleo e terra.
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Jorgin escreveu:Vlw..vou limpar o motor e ve se começa a vazar em algum ponto, pq naum pinga, mas o óleo baixa...marquinhos-sp escreveu:No chão muito ouco por um tempo, mas o protetor estava feio de tanto oleo e terra.
O meu está baixando muito o nivel do oleo, então estou fazendo o seguinte:
Troquei a junta da tampa do comando, troquei o anel de vedação do distribuidor, troquei a junta do carter e lavei o motor.
Descobri um ponto de vazamento que aparentemente parece ser do retentor dianteiro do virabrequim.
Vou trocar ele e aproveitar e trocar o retendor do comando e a correia dentada e conforme for trocarei o esticador da correia tambem.
Depois eu mando o resultado.
Só um detalhe, eu estou fazendo o serviço sozinho em casa. Estou economizando alguns R$.
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.
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Nem sempre.nrfilho escreveu:O pouco que eu conheço de mecânica me diz que se está baixando muito o óleo é porque está queimando...
Você viu os pontos que eu citei onde podem ocorrer os vazamentos?
Ainda tem um cano que sai do bloco do motor e sobe até o comando e o parafuso do carter.
Aos poucos vai ficar do jeito que eu quero.
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