Problema na troca de óleo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tmoliveira
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 25 2006f Novembro 2006 10:32:41 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema na troca de óleo

Mensagem por tmoliveira »

Fala pessoal!
Troquei óleo e filtro do carro e agora, quando o carro esquenta, o óleo afina e o motor começa a bater um pouquinho (tanto o comando como a parte de baixo batem) e não fazia isso. O motor é novo.
Usei Lubrax SJ e o motor tava redondinho...aí cismei de pôr o Havoline SL.
Posso ter posto óleo errado? Ouvi dizer que os óleos com especificação SL são mais finos e talz...
Abraço!
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

o meu ta com mesmo problema, quando esquenta muito, começA A FAZER UM BARULHÃO NO COMANDO, e de vez enquando a luz do óleo acende no painel, me disseram q na bomba do óleo do corsa tem uma redezinha q tem q ser limpada de vez enquando, q ela entope quando à muita mistura de óleos diferentes, cria muita borra e entope, vou fazer essa limpeza e espero q melhore, isso pq ele ñ fazia isso antes foi depois q eu trokein o óleo e pus um diferente. faloww
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

hits escreveu:o meu ta com mesmo problema, quando esquenta muito, começA A FAZER UM BARULHÃO NO COMANDO, e de vez enquando a luz do óleo acende no painel, me disseram q na bomba do óleo do corsa tem uma redezinha q tem q ser limpada de vez enquando, q ela entope quando à muita mistura de óleos diferentes, cria muita borra e entope, vou fazer essa limpeza e espero q melhore, isso pq ele ñ fazia isso antes foi depois q eu trokein o óleo e pus um diferente. faloww
Essa redinha é a peneira do pescador de óleo que fica no cárter.

Se o seu está acendendo a luz do óleo é bom ver, pois ou a sua bomba já era, ou a cebolinha já era.... se a bomba estiver ruim, logo logo vc vai ter sérios problemas de lubrificação e seu motor vai quebrar.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

O mais imporante de tudo é não continuar usando o carro antes de verificar o que esta ocorrendo.

As duas marcas de óleo citadas são muito boas, principalmente sendo SJ,.... se for SL é ainda melhor.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”