combina esses Bicos, Comando com Turbo ???

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LERANDRE
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combina esses Bicos, Comando com Turbo ???

Mensagem por LERANDRE »

Ai to querendo turbina meu Corsa 1000 e surgiu a opção de comprar os bicos do 1.6 a R$ 60,00 cada um e o comando a R$ 150,00 e a borboleta a R$ 250,00...

Queria saber se é valido, se o preço tá bom ???

Tava pensando em por esses bicos + 1 suplementar virando no alcool, assim mantinha os meus guardados...

Valeu !!!
JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Qual o ano do teu Corsa?

Qual o ano dos Bicos de 1.6?

...de cara já te falo que o comando é bobagem trocar (melhor utilizar o do VHC) e a TBI de acordo com a pressão de sobrealimentação que utilizarás.

JMarcelo
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LERANDRE
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Mensagem por LERANDRE »

Meu Corsa é 98 e essas peças de um Corsa 2000.

To pensando em rodar com 1.2 de pressão, se trocar a junta da pra colocar um booster ?

Então o melhor se os bicos estiverem num preço bom é compra-los e o TBI retrabalhar ?

Valeu
dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

retrabalha seu corpo mesmo. nao compra o do 1.6 pq nao precisa ja q a intenção é usar turbo. se fosse aspirado ainda ia. nao usa o comando do 1.6 nao. nao vale a pena. nao muda nda. o bico, o q importa é se ele é da impedancia dos seus bicos originais e a vazão. cara, com essa grana, vc retrabalha os bicos originais e o corpo da borboleta. só isso já te resolve e sai mto mais barato.
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brunno1.8t
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Mensagem por brunno1.8t »

LERANDRE escreveu:Meu Corsa é 98 e essas peças de um Corsa 2000.

To pensando em rodar com 1.2 de pressão, se trocar a junta da pra colocar um booster ?

Então o melhor se os bicos estiverem num preço bom é compra-los e o TBI retrabalhar ?

Valeu
cara 1.2 de pressão trocando a junta pela de aço se o carro naum tiver mtu bem afinado pergunta pro dalton oq acontece
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Mensagem por dalton_lopes »

perguntar pra mim o q acontece? rsrsrsrrs... cruel vc heim..
eu vo dizer o q acontece. dura 1 mês certinho seu motor! rsrs. tem q abrir e trocar a junta do cabeçote quase que obrigatoriamente. o resto do motor aguenta numa boa. meu carro tava até reguladinho.. mas a junta abriu o bico. resultado. 1 semana o carro falhando animal e depois dá-lhe agua pra dentro do motor. a junta nao perdoa. compra a junta do vhc flex power q eh de aço. mto boa. eu nao usaria bico suplementar. quem me garantir q o bico suplementar distribui o combustivel por igual na admissão... quem me provar.. eu tiro o meu chapéu. o ar é distribuido por igual na admissão, mas o combustivel eh mto mais pesado do q o ar. entao, acho q bico suplementar eh um pouco arriscado.
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Mensagem por LERANDRE »

Ow mas a ideia é trocar as juntas mesmo pelas de aço...

Valeu pelas dicas, agora é só juntar mais um pouco e comprar o kit...

Ai vai sobrar espirrada pra td qto é lado...

Falow
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Mensagem por willedu »

dalton_lopes escreveu:perguntar pra mim o q acontece? rsrsrsrrs... cruel vc heim..
eu vo dizer o q acontece. dura 1 mês certinho seu motor! rsrs. tem q abrir e trocar a junta do cabeçote quase que obrigatoriamente. o resto do motor aguenta numa boa. meu carro tava até reguladinho.. mas a junta abriu o bico. resultado. 1 semana o carro falhando animal e depois dá-lhe agua pra dentro do motor. a junta nao perdoa. compra a junta do vhc flex power q eh de aço. mto boa. eu nao usaria bico suplementar. quem me garantir q o bico suplementar distribui o combustivel por igual na admissão... quem me provar.. eu tiro o meu chapéu. o ar é distribuido por igual na admissão, mas o combustivel eh mto mais pesado do q o ar. entao, acho q bico suplementar eh um pouco arriscado.
Tem gente que adota 4 suplementares... o resultado fica mto bom.

[]s
WillEdu

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Mensagem por GSI T »

Olha quanto á junta do cabeçote.... no meu GSI que é forjado eu ando com 1,5 bar e junta de papel original, já andei 16.000 km forjado e sem problemas... Vai muito do acerto do carro.
Quanto ao suplementar, no caso do coletor de admissão dos corsas eu não aconselho a utilizar suplementar que conforme disse o Dalton.Lopes a distribuição do combustível não é perfeita, e como muitos preparadores não sabem as "manhas" de acertar o carro com HPI acabam optanto por suplementar e dizem que o HPI não presta e ele acaba por se tornar o vilão da história. E como tb disse o Wiledu, 4 bicos suplementares funcionam mas aí já é uma preparação mais brava, ele só quer um kit básico Wiledu.
Boa sorte com o carro!
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
willedu
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Mensagem por willedu »

GSI T escreveu:Olha quanto á junta do cabeçote.... no meu GSI que é forjado eu ando com 1,5 bar e junta de papel original, já andei 16.000 km forjado e sem problemas... Vai muito do acerto do carro.
Quanto ao suplementar, no caso do coletor de admissão dos corsas eu não aconselho a utilizar suplementar que conforme disse o Dalton.Lopes a distribuição do combustível não é perfeita, e como muitos preparadores não sabem as "manhas" de acertar o carro com HPI acabam optanto por suplementar e dizem que o HPI não presta e ele acaba por se tornar o vilão da história. E como tb disse o Wiledu, 4 bicos suplementares funcionam mas aí já é uma preparação mais brava, ele só quer um kit básico Wiledu.
Boa sorte com o carro!
Abraços,
Ehehe, verdade né... é que acho meio genérico falar que suplementar não alimenta legal... então dei o exemplo, mas claro que o carro pra usar essa config (4 suplementares) tem que ter uma preparação bem brava mesmo, senão não vale o investimento...

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