duvida cruellll! peço ajuda aos amigos

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
aryjunior11
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 02:14:58 PM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

.

Mensagem por aryjunior11 »

motorzim fire e esperto mesmo
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

na minha opiniao vc tem q pesar duas coisas: conforto e preço da manutenção. Quanto a potencia do motor, isso eu acho que nao deve ser usado de criterio pq cada dirige de um jeito e acho q se vc nao é de andar forte, não precisa ter um motorzao que consuma muito e te produza outros gastos. Entre seu carro e o carro da sua irmã, o dela sem dúvida é mais bacana, mas esses acessórios q vc disse tb existem pro seu corsa (direcao, ar, vidro eletrico e outros). depende do qto vc tá disposto a investir. Tb nao pegue o dela sem conhecer o mercado, ver outros preços e marcas. Agora, se seu corsa é novo e não te dá problema, eu no seu lugaria juntaria dinheiro pra pegar um carro 0 km. Acho que é mais negócio. Seu carro é novo não é algo urgente pra vc....


Tem q pensar de todos os lados e agir com a razão e não com a emoção


é isso ae...
Aquilo que não me destrói me fortalece


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

trabalhei um bom tempo na FIAT levando carros de Montenegro p/ Santa Cruz do Sul, andei praticamente com todos os 0Kms da montadora. Em questão de motor, já foi a lenda de Familia Italiana Atrapalhando o Transito.

Meu pai tem um Uno 1.0 FIRE, o bixo é bem esperto... (apesar dos 178,000 km e nunca ter feito nada no motor, nem sequer troca de junta do cabeçote)
O 1.4 (palio) tem um torque maior em baixa, o que te deixa mais a vontade na cidade.
1.6 (marea nova) equipava os palios modelos antigos e alguns mais novos (palio week), os 16V são uns foguetes, mas encomodam pacas alem de beber, os 8V são um pouco mais calmos mas tembem empurrar com força, e dão menos dores de cabeça.
1.8 (stilo) esse sim, a partir dai o bixo pega, o desgraçado é economico na cidade e potente quando se precisa.

Tenho uma Marea Turbo 2.0 20v 2000, completa - couro comprei com motor original, e o bixo já era com, agora esta chipada e com algumas coisas (turbina, cabeçote, ignição....) alteradas para render alguns cavalos a mais e estou super satisfeito com o carro. Não é beberão (8,5 km/l cidade de boa 12km/l estrada média 140, 150 km/h).

Gosto muito do corsa (apesar dele estar com a minha mãe, uso em pequenas viagens para esticar o motorzinho), mas adoro os motores da FIAT.

Todo o carro é bom se cuidar dele direitinho, manutenção é tudo, principalmente a preventiva.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


willcorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 03:39:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willcorsa »

e ai amigo blz
bom isso depende muito
seu corsinha é lindo cara pois um exelente carro eu tbm tenho um deste 4 pts
eu ñ troco o meu por nada a menos que seje para um carro de maior valor ex o meu custa uns 16 mil por causa dos acessorios
c eu for vender vai c pra pegar um vectra ou um tigra
pke vectra axo ele muito bonito e é bem forte de motor
pke um tigra
bom é pke ele é parente do corsa c tem um painel q eu colocaria em todos os carros é o do corsa e o tigra é igualzinho
bom axo q deu para entender né

resumindo

c troca c for por um melhor e que de diferença do seu antigo quando for troca lo




abraços boa sorte cara


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu paguei pau pro palio 1.3 16v, se deichar anda junto com corsa 1.6 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”