[Dúvida] - Militec - Vale a pena? Aonde encontrar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

No câmbio eu já ouvi falar.....mas no fluído de freio e fluído da DH.......nunca vi

No câmbio é uma boa mesmo.....nunca precisaria trocar...hehe......já li que os engates ficam bem mais suaves

Em motor turbo, é quase indispensável....opinião minha

Qdo eu começar a usar, não paro mais......a cada 2 trocas de óleo e filtro, religiosamente
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pessoal, mandei um e-mail para a revista Quatro Rodas pedindo para que o produto Militec fosse testado naquela seção "CUMPRE O QUE PROMETE?" da revista. Vamos aguardar uma resposta. Abraços a todos. Segue abaixo o texto do e-mail.

"Boa tarde Jonas.

Sou membro do Corsa Clube (www.corsaclube.com.br) e em um dos tópicos do nosso fórum "Motor e preparação" (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19981) estamos discutindo a respeito da eficiência, ou não, do produto Militec-1(www.militec.com.br), que, segundo o site oficial do produto, "simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais. As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo".

Também existe um vídeo no Youtube que tenta demonstrar a eficiência do produto. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=u3coH_klsn4

Desde já, e contando com a colaboração da equipe Quatro Rodas, muito obrigado.

Paulo Carneiro - cód. de assinante - 51896****
"


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pauloskar escreveu:Pessoal, mandei um e-mail para a revista Quatro Rodas pedindo para que o produto Militec fosse testado naquela seção "CUMPRE O QUE PROMETE?" da revista. Vamos aguardar uma resposta. Abraços a todos. Segue abaixo o texto do e-mail.

"Boa tarde Jonas.

Sou membro do Corsa Clube (www.corsaclube.com.br) e em um dos tópicos do nosso fórum "Motor e preparação" (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19981) estamos discutindo a respeito da eficiência, ou não, do produto Militec-1(www.militec.com.br), que, segundo o site oficial do produto, "simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais. As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo".

Também existe um vídeo no Youtube que tenta demonstrar a eficiência do produto. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=u3coH_klsn4

Desde já, e contando com a colaboração da equipe Quatro Rodas, muito obrigado.

Paulo Carneiro - cód. de assinante - 51896****
"
Oi povo, o responsável pelo "Cumpre o que promete?" da Quatro Rodas respondeu meu e-mail hj, informando o seguinte:

"Olá, Paulo

Muito obrigado pelo contato. Acabo de retornar das férias, e só agora pude te responder.

Vamos avaliar a viabilidade do teste com o produto (inclusive, já recebi e-mail de outros leitores que fizeram o mesmo pedido). Assim que tivermos uma resposta, entro em contato com você.
Um abraço,

Jonas Oliveira
Repórter | Quatro Rodas
"

Qualquer novidade deixo recado aqui. Abraços a todos.


Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Aee galera, ressucitei o post ... afinal utilizei o PESQUISAR ...

Saiu alguma matéria na 4Roda a respeito do militec-1 ??? Se sim, poderiam me dizer qual a edição ??? procurei na revista mas não encontrei nada ....

Alguém de 30 de Janeiro para cá, utilizou o produto no motor e pode dar ser parecer ???


Valew !!!


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Eduloner escreveu:Aee galera, ressucitei o post ... afinal utilizei o PESQUISAR ...

Saiu alguma matéria na 4Roda a respeito do militec-1 ??? Se sim, poderiam me dizer qual a edição ??? procurei na revista mas não encontrei nada ....

Alguém de 30 de Janeiro para cá, utilizou o produto no motor e pode dar ser parecer ???


Valew !!!
Edu, ainda não publicaram nenhum teste na Quatro Rodas. Abs.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Algume já viu o produto molykote??

http://www.lumobras.com.br/Produtos/Aut ... ykote.html

tem a msm função do militec-1?

um tempo a tras, assisti uma palestra de um cara da lumobras e pela explicação dele, tem as msm aplicações e melhorias do militec, mas.. alguem ja usou esse??
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Olá td bem pessoa? Tava vendo sobre o MILITEC-1, e alguem tem mais informações? estamos em 2008 e a 4rodas fez algum teste com o produto? Abços.


BETTENCOURT
:: Piquet ::
Mensagens: 312
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 01:34:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BETTENCOURT »

fláviops escreveu::? Aeeeee galera blz, seguinte tô perto de trocar o óleo do corsinha EFI 95/96 1.0 e tô muito afim de colocar o MILITEC porém aqui no rio já procurei pra caramba e ñ acho, muitos nunca nen ouviram falar nesse produto, alguém poderia me ajudar a encontrar ? waleus...fui.
POR ACASO VI O TÓPICO E VI QUE VC É DO RJ, VAI TER UM ENCONTRO NO DIA 12/07 VÊ SE VAI.

UM ABRAÇO

TO TENTANDO FAZER MAIS GENTE IR NO ENCONTRO E TO CHAMANDO TODO MUNDO QUE EU ACHO DO RJ SE CONHECER ALGUEM CHAMA TAMBEM.
bettencourtt@hotmail.com
(21) 9988-9966
#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
#ESCAPAMENTO ESPORTIVO ORIGINAL 70,00
#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
#MOLAS CANGOORUM 350,00


Rossini Amorim
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 01:36:05 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rossini Amorim »

Caio Bíscaro escreveu:Algume já viu o produto molykote??

http://www.lumobras.com.br/Produtos/Aut ... ykote.html

tem a msm função do militec-1?

um tempo a tras, assisti uma palestra de um cara da lumobras e pela explicação dele, tem as msm aplicações e melhorias do militec, mas.. alguem ja usou esse??


Caio Bíscaro

O Molykote é um ótimo produto. Não sei se ele tem a mesma função do Militec, mas eu garanto ele...

O Corsa (1.4 EFI - 1994) daki de casa rodou desde 0 Km com Molykote no motor em TODAS as trocas de óleo. Ele rodou mais de 360 mil Km sem NUNCA abrir o motor. Com essa kilometragem, foram feitos alguns reparos, mas nada de retifica não. Hoje ele roda normalmente, sem nenhuma folga, sem barulho, sem fumar e não baixa uma gota de óleo. Acho que ta longe de precisar de uma retifica. Com certeza o aditivo influenciou na durabilidade.
Altamente recomendado.
:) :)


Dinhobrsp
:: Piquet ::
Mensagens: 228
Registrado em: Quarta-feira 12 2005f Janeiro 2005 05:18:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dinhobrsp »

AMigos já utilizei dois fracos em um motor de outro fabricante precisamente um Zetec rocam 1.6 tratado desde 0Km até os 40000km quando vendi e vou lhe dizer que o produto funciona e muito bem. Para se ter uma idéia aos 30000Km fiz um teste no dinamometro e acreditem estava com 120 "pocotós" medidos e comprovados por grafico no dinajet. Agora só têm uma explicação o militec pode não ser o responsavél mas, ajudou com certeza para chegar neste resultado. O oléo era o 5 w 30 mineral.
Compre um CORSA e seja Feliz...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”