[Dúvida] - Militec - Vale a pena? Aonde encontrar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

willedu escreveu: O esquema então é começar a usar desde 0km, ou quando retificar, assim a durabilidade do motor deve aumentar muitíssimo né?
[]s
Pode ser, mais mesmo se voce usar mesmo com o motor ja meio cansado tem problema não, o ideal é uma descarbonização e colocar militec para dentro... ai fica filé...


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

O Tonicão da Esther me falou que é bom usar com o motor bem limpo, livre de carbonização, pq assim se aproveita totalmente dos benefícios do Militec.......a função principal é essa mesmo......reduzir o atrito entre as partes móveis e, portanto, o desgaste.......é bastante recomendado p/ motores turbo ou nitro

Só não uso ainda pq meu carro não fez nenhuma troca de óleo ainda, depois de turbinado.....o Tonicão me recomendou usar só na segunda ou terceira troca de óleo, p/ q o álcool elimine um pouco os resíduos que a gasolina deixou.........na próxima troca já vou começar a usar.........1 frasco a cada 2 trocas de óleo
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Ele inclusive me falou que o cara que vende Militec p/ eles lá na Esther veio trazendo o produto de carro lá na oficina......até aí tudo bem........mas adivinha o q o cara tava usando no motor do carro em questão(um Marea, se me lembro bem)????

SÓ Militec.......isso mesmo........nada de óleo........o motor cheio de Militec e nada mais......e funcionando normalmente

Ele me falou.......acredite se quiser.....o cara veio com 100% de Militec no lugar do lubrificante
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

donato escreveu:Ele inclusive me falou que o cara que vende Militec p/ eles lá na Esther veio trazendo o produto de carro lá na oficina......até aí tudo bem........mas adivinha o q o cara tava usando no motor do carro em questão(um Marea, se me lembro bem)????
SÓ Militec.......isso mesmo........nada de óleo........o motor cheio de Militec e nada mais......e funcionando normalmente
Ele me falou.......acredite se quiser.....o cara veio com 100% de Militec no lugar do lubrificante
PQP, o cara tem que ser muito rico, pois cada militec sai para o representante por +- 40 reais
se ele usa +- 3litros da 15 frascos de militec que custa R$600,00 acho meioi dificil ou o cara gosta de lascar dinheiro,.....
ou então o cara não usa oleo no motor e usa apenas 1 ou 2 frascos de militec que o carro funciona normalmente mesmo sem óleo por até 100km


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tenho vontade de experimentar o militec mas, o preço é salgado e ainda pagar frete caro é f***. Meu motor anda bem com Castrol GTX somente. Na última troca experimentei um Mobil que também achei muito bom.

Um mês que tiver folgado para troca de óleo, comprarei um militec para ver se o motor anadará mais silencioso. Se ficar mais silêncioso caredito que dá para ver que realmente funciona o produto. Somente restará saber se ganha potência e economiza combustível.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

donato escreveu:Ele inclusive me falou que o cara que vende Militec p/ eles lá na Esther veio trazendo o produto de carro lá na oficina......até aí tudo bem........mas adivinha o q o cara tava usando no motor do carro em questão(um Marea, se me lembro bem)????

SÓ Militec.......isso mesmo........nada de óleo........o motor cheio de Militec e nada mais......e funcionando normalmente

Ele me falou.......acredite se quiser.....o cara veio com 100% de Militec no lugar do lubrificante
Caraca...

Ele deve ta usando só um litro no carro ! rs

O cara tem que ter muito dinheiro pra rodar assim... ou esta usando um KIT GAS que demora muito pra contaminar o lubrificante
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Isso ja ta decido faz tempo, a primeira coisa que vou fazer depois que mandar o cabeçote do corsinha pra retífica e descarbonizar o motor todo é mandar um Militec-1 sem sombra de dúvida.

Dizem tb que é bom aplicar no fluído de freio, câmbio e DH.

Aí ja nao sei se rola mas tb vou fazer isso. Estragar eu tenho certeza que não vai.
Vamo vê no que dá!

T+!
:D
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

No câmbio eu já ouvi falar.....mas no fluído de freio e fluído da DH.......nunca vi

No câmbio é uma boa mesmo.....nunca precisaria trocar...hehe......já li que os engates ficam bem mais suaves

Em motor turbo, é quase indispensável....opinião minha

Qdo eu começar a usar, não paro mais......a cada 2 trocas de óleo e filtro, religiosamente
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pessoal, mandei um e-mail para a revista Quatro Rodas pedindo para que o produto Militec fosse testado naquela seção "CUMPRE O QUE PROMETE?" da revista. Vamos aguardar uma resposta. Abraços a todos. Segue abaixo o texto do e-mail.

"Boa tarde Jonas.

Sou membro do Corsa Clube (www.corsaclube.com.br) e em um dos tópicos do nosso fórum "Motor e preparação" (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19981) estamos discutindo a respeito da eficiência, ou não, do produto Militec-1(www.militec.com.br), que, segundo o site oficial do produto, "simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais. As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo".

Também existe um vídeo no Youtube que tenta demonstrar a eficiência do produto. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=u3coH_klsn4

Desde já, e contando com a colaboração da equipe Quatro Rodas, muito obrigado.

Paulo Carneiro - cód. de assinante - 51896****
"


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pauloskar escreveu:Pessoal, mandei um e-mail para a revista Quatro Rodas pedindo para que o produto Militec fosse testado naquela seção "CUMPRE O QUE PROMETE?" da revista. Vamos aguardar uma resposta. Abraços a todos. Segue abaixo o texto do e-mail.

"Boa tarde Jonas.

Sou membro do Corsa Clube (www.corsaclube.com.br) e em um dos tópicos do nosso fórum "Motor e preparação" (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19981) estamos discutindo a respeito da eficiência, ou não, do produto Militec-1(www.militec.com.br), que, segundo o site oficial do produto, "simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais. As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo".

Também existe um vídeo no Youtube que tenta demonstrar a eficiência do produto. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=u3coH_klsn4

Desde já, e contando com a colaboração da equipe Quatro Rodas, muito obrigado.

Paulo Carneiro - cód. de assinante - 51896****
"
Oi povo, o responsável pelo "Cumpre o que promete?" da Quatro Rodas respondeu meu e-mail hj, informando o seguinte:

"Olá, Paulo

Muito obrigado pelo contato. Acabo de retornar das férias, e só agora pude te responder.

Vamos avaliar a viabilidade do teste com o produto (inclusive, já recebi e-mail de outros leitores que fizeram o mesmo pedido). Assim que tivermos uma resposta, entro em contato com você.
Um abraço,

Jonas Oliveira
Repórter | Quatro Rodas
"

Qualquer novidade deixo recado aqui. Abraços a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”