Carro fica xoxo a 3000 rpm [ajuda]

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro fica xoxo a 3000 rpm [ajuda]

Mensagem por Weco »

Galera, primeiramente feliz 2007 pra todos.
To postando na parte de motor e preparação mas se o problema for relacionado a outra sessão é só avisar.

Bem, vamos lá.
Eu andei reparando que quando dou uma esticada nas marchas pra fazer uma ultrapassagem, o carro chega a 3000 rpm e dá uma segurada, não rende mais como tava rendendo e também faz um barulho maior, mas depois ele começa a render denovo. Isso acontece na maioria das vezes que estico, e em todas as marchas.

Num tenho conhecimento de mecânica e gostaria de saber se voces tem alguma dica de qual é o problema, pra poder levar no mecanico e talz.

Abraços


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Weco,

Antes de mais nada, Feliz Ano Novo para vc tb...

Seguinte, antes de tudo, já fez revisão na correia dentada? Já vi casos que era a correia que estava para arrebentar.

Uma vez aconteceu comigo depois de ter mandado lavar o motor, tive um problema parecido. Tive de desconectar todos os plugs elétricos e passar limpa contato em todos.

O tente ver aonde se origina o barulho que vc comentou, fica mais fácil de identificar o problema.

Abraços


Ariete

Mensagem por Ariete »

tenta trocar o filtro de combustivel e de ar


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Galera, obrigado pelos comentarios aew...
Ontem eu peguei um pouco de estrada e aproveitei pra testar melhor o carro e tentar identificar a origem do barulho. Reparei que acontece dos 3750 a 4000 RPM aproximadamente, faz um barulho estranho e vibra o carro todo(acho que o barulho é mais da vibração mesmo), mas num consegui descobrir da onde vem.
Reparei também que o carro desenvolve normal acima dos 4000 RPM o carro desenvolver normal e mesmo tirando o pé do acelerador e reduzindo a velocidade acontece a vibração.
Alguém tem mais alguma idéia do que possa ser???
Abraços

WildCat escreveu: ...já fez revisão na correia dentada?...
Cara, eu troquei a correia a 6 meses...

pedropaulo escreveu:tenta trocar o filtro de combustivel e de ar
Filtro de ar comprado, vou trocar amanhã...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”