Conversãoa alcool ? 1.0 mpfi

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Qw3
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Mensagem por Qw3 »

valew pela dica galera ...pelo menos já da trocar ideia com o MEXANICO...do que fazer eo que não fazer...


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Fazeoque
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Mensagem por Fazeoque »

coloquei o chip do leo aki do clube, remapeado para alcool e comprei um kit de partida a frio ...
issu eh simples, barato e funciona normal ...
meu carro jah tah assim faz uns 20 mil km a unica coisa foi a bomba que queimou e eu troquei por uma do celta flex e pronto ...
o carro anda mesma coisa que a gasolina ... nao pipoca ... duas injetadas de gasosa de manha ele jah pega e pronto eh soh sair andando ...

gastei 100 do chip e 9 do reservatorio, 11 da bombinha de limpador de parabrisa, 1,5 do botao pra acionamento e 25 da valvula pra coloca a partida junto com a mangueira do vacuo e um T e 1 m de mangueira e um poco de fio pra instalacao ... hehhehe
resumindo 150,00 reais tudo ... em um mes jah recuperei issu com o valor menos do alcool

agora faco 8 a 9 na city e 12 a 13 na estrada com o alcool ... to feliz da vida ...
antes fazia 10 a 11 na ciity e 14 a 15 na estrada com gasolina ...


fontana
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Mensagem por fontana »

[quote="Qw3"]Fala ia galera


Estava querendo converter o corsinha pra alcool ... que fez isso ? fiocu bom ? fui em varias mecanicas e a informação divergem muito desde 100% garatindo... como o não faça que vc vai ferrar com o motor ...meu corsinha é um hacth 98 1.0 mpfi o motor ta com uns 25.000 rodados pois tive que fazer por cauza de uma quedbra de correia dentada ... na epoca ia montar um motor a alcool mais a grana não dava ai deixei original mesmo a gasolina

O que vcs aconselham ???


Valewww[/quote]

coloca 4 bicos 35% maiores dq os originais.....
adianta na roda fonica 6º o ponto do motor.....
coloca partida a frio....
a bomba vai queimar....
Mecânica Fontana
Sarandi-RS


lsavassi
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Mensagem por lsavassi »

ValterJunior escreveu:Melhor maneira de converssão seria através da troca do chip e instalação de um kit de partida a frio!

Não é necessário rebaixar o cabeçote, mas como seu motor está "novo", provavelmente deve ter sido retificado o cabeçote tb, assim, não compensa abrir de novo só p/ rebaixar mais um poco...

Do jeito que está vc já vai andar tranquilo no alcool!
Creio que se colocar o potenciômetro no sensor de temperatura da água o chip se torna dispensável (OBS: Ele custa uns R$10, o chip mais de R$150), é legal usar uma chave liga e desliga para poder usar álcool e gasosa. Caso vc ainda queira colocar o chip, cuidado com os picaretas que vendem porcarias por ai ...
Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.

"Dinheiro é um bicho carente, só sabe andar em bando!" (Leonardo Savassi 2005)


congruente
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Mensagem por congruente »

Os kabiçudos ai do forum poderiam fazer um tutorial sobre partida a frio com reservatorio de gasolina.


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

coloca 4 bicos 35% maiores dq os originais.....
adianta na roda fonica 6º o ponto do motor.....
coloca partida a frio....
a bomba vai queimar....
Funcionar funciona mais não é 1005 de garantia... os bicos sempre terão 35% a mais de injeção, no caso do chip tem muito mapas além do normal, tem mapa de injeção a frio, aceleração, marcha lenta, plena carga etc, assim como os de ignição. No chip se consegue um acerto bem mais perfito, esse jeito que voce falou é meio que uma gambiarras (bom usar em carros que não pegam chips)
Outra coisa, colocar potenciometro para mim é gambiarra, pois a central tem que ler os valores certos para funcionar perfeito, fazendo assim eu acho gambiarra.

lsavassi:
Realmente tem picaretas nessa area...
Só não espero que esteja falando de mim...


fontana
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Mensagem por fontana »

[quote="leonardosecco"][quote]
coloca 4 bicos 35% maiores dq os originais.....
adianta na roda fonica 6º o ponto do motor.....
coloca partida a frio....
a bomba vai queimar....[/quote]
Funcionar funciona mais não é 1005 de garantia... os bicos sempre terão 35% a mais de injeção, no caso do chip tem muito mapas além do normal, tem mapa de injeção a frio, aceleração, marcha lenta, plena carga etc, assim como os de ignição. No chip se consegue um acerto bem mais perfito, esse jeito que voce falou é meio que uma gambiarras (bom usar em carros que não pegam chips)
Outra coisa, colocar potenciometro para mim é gambiarra, pois a central tem que ler os valores certos para funcionar perfeito, fazendo assim eu acho gambiarra.

lsavassi:
Realmente tem picaretas nessa area...
Só não espero que esteja falando de mim...[/quote]

e vc poderia me explicar como funciona um bico depois de ele ficar 100% do tempo aberto???
la pelas 5000rpm o bico ja fica o tempo inteiro aberto......o chip faz ele ficar 135% do ciclo aberto????
Mecânica Fontana
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Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

fontana escreveu:e vc poderia me explicar como funciona um bico depois de ele ficar 100% do tempo aberto???
la pelas 5000rpm o bico ja fica o tempo inteiro aberto......o chip faz ele ficar 135% do ciclo aberto????
Amigo, voce fala oque sabe e oque acha que sabe...
Se voce viu uma do Cezar "Malarques" sobre uma meriva que atinge o limite dos bicos aberto, então quer dizer que o corsa é assim também?
Ja usei o scanner no corsa e NUNCA o bico fico 100% do tempo aberto.
Se teu carro fica...não é comigo.
Pergunte a meus clientes como como que ficam os carros deles assim como o FAZEROQUE falou...[/code]


ATITUDE_DF
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Mensagem por ATITUDE_DF »

GALERA VAMOS DISCUTIR, MAS SEM LEVAR PRO LADO PESSOAL, VAMOS DISCUTIR COM PROVAS , MATERIAS.....FICAR DENEGRINDO O SERVIÇO E OPINIAO DOS OUTROS NAO VALE A PENA, VAMOS FIUCAR NA MORAL, BLZINHA? FICARIA MUITO GRATO
!AGORA VAMOS CONTINUAR....
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