[Verdade?] Comando do 1.6 no 1.0 VHC, melhora desempenho?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Verdade?] Comando do 1.6 no 1.0 VHC, melhora desempenho?

Mensagem por dudu_araujo »

galera,

ouvi dum amigo meu, que ao colocar o comando do Corsa 1.6 8V no motor VHC FlexPower há uma melhora considerável no desempenho...

Verdade ou Mito???

Não faço ideia... gostaria de receber ajuda..

e se a resposta for SIM, o que mais precisaria alterar... será que daria falta de combustível? teria que alterar a ECU? mexer em bicos? bomba? ....

Agradeço desde já, um grande Abraço!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Seu amigo deve ser padeiro ou algo do gênero, esqueça o que ele disse.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

dudu_araujo escreveu:galera,

ouvi dum amigo meu, que ao colocar o comando do Corsa 1.6 8V no motor VHC FlexPower há uma melhora considerável no desempenho...

Verdade ou Mito???

Não faço ideia... gostaria de receber ajuda..

e se a resposta for SIM, o que mais precisaria alterar... será que daria falta de combustível? teria que alterar a ECU? mexer em bicos? bomba? ....

Agradeço desde já, um grande Abraço!
No VHC Flexpower (79cv) não serve não, pq o sistema deste é por alavanca roletada, então muda tudo, portanto não são intercambiáveis. Se fosse no 1º VHC (70 cv), dai seria possível a troca com um certo ganho de desempenho, inclusive tem vários celtas VHC utilizando eles.
Falou.


Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudu_araujo »

GSI T escreveu:Seu amigo deve ser padeiro ou algo do gênero, esqueça o que ele disse.
Dispensável esse seu comentário...poderia ter falado de outra forma...

de qualquer forma, obrigado por ter lido e respondido...

:roll:

wevertonvb escreveu:
dudu_araujo escreveu:galera,

ouvi dum amigo meu, que ao colocar o comando do Corsa 1.6 8V no motor VHC FlexPower há uma melhora considerável no desempenho...

Verdade ou Mito???

Não faço ideia... gostaria de receber ajuda..

e se a resposta for SIM, o que mais precisaria alterar... será que daria falta de combustível? teria que alterar a ECU? mexer em bicos? bomba? ....

Agradeço desde já, um grande Abraço!
No VHC Flexpower (79cv) não serve não, pq o sistema deste é por alavanca roletada, então muda tudo, portanto não são intercambiáveis. Se fosse no 1º VHC (70 cv), dai seria possível a troca com um certo ganho de desempenho, inclusive tem vários celtas VHC utilizando eles.
Falou.
o meu VHC é um Classic no caso, e ta constando no doc 70 hp com gasolina e 72 no alcool... será o antigo ?????? talvez por isso ele teria comentado...

desculpe ae minha ignorância, mas é que to ha 1 semana só com o carro e to curioso sobre o mundo da preparação com ele...

minha praia é HONDA, e nao GM como já comentei... mas ta valendo...

espero resposta!

Abraços e agradecido!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

vamos fazer o seguinte. eu te dou um comando do corsa 1.6 e vc me dá o seu comando do VHC. seu comando é bem mais leve do q o do corsa 1.6. pense em eficiencia e nao em cavalaria a qualquer custo. seu comando já aliviado de fábrica, vamos assim dizer, te permite estender o corte de giro do motor de uma forma mais natural. eu nao trocaria o comando do vhc por um comando do 1.6. eu faria um belo 4x1, filtro de ar esportivo e um chip caprichadasssssoooo rodando no alcool cotando a 7400rpm. inclusive, como uso turbo, começando o ano e eu recebendo uns "atrasado" com certeza to colocando no meu corsa o comando do vhc pra cortar a 7200 rpm com cavalaria linear e pra cima. o dyno provará que eu to certo! rsrsrs. chuto ins 150cv com 0.9 de pressao e 12 de taxa, claro, sem termostática... mas isso é outro assunto...
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudu_araujo »

dalton_lopes escreveu:vamos fazer o seguinte. eu te dou um comando do corsa 1.6 e vc me dá o seu comando do VHC. seu comando é bem mais leve do q o do corsa 1.6. pense em eficiencia e nao em cavalaria a qualquer custo. seu comando já aliviado de fábrica, vamos assim dizer, te permite estender o corte de giro do motor de uma forma mais natural. eu nao trocaria o comando do vhc por um comando do 1.6. eu faria um belo 4x1, filtro de ar esportivo e um chip caprichadasssssoooo rodando no alcool cotando a 7400rpm. inclusive, como uso turbo, começando o ano e eu recebendo uns "atrasado" com certeza to colocando no meu corsa o comando do vhc pra cortar a 7200 rpm com cavalaria linear e pra cima. o dyno provará que eu to certo! rsrsrs. chuto ins 150cv com 0.9 de pressao e 12 de taxa, claro, sem termostática... mas isso é outro assunto...

OPA !! belas informações Dalton... Muito Obrigado!!!

é esse tipo de comentário que eu aguardava...

com 0.9 de pressao e 12 de taxa nao fica arriscado uma quebra nao ?? nao era melhor destaxar??? tipo, 10,5 de taxa e 0.9 de pressao ???


Abraços!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

12 de taxa e sem termostatica me dao uma certa confiabilidade. tá tesao o carro. a junta de aço tb me dá uma garantia. motor zerado e amaciando tb me dao a confiança q preciso. ainda nao acelerei o suficiente, to amaciando. mas com certeza, o q eu fazia com 1,2kg antes, faço um pouco mais agora com 0.9. mais pra frente coloco mais 1 jutna de aço do vhc flex e destacho. quero 8 de taxa.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é akilo, o q tem de taxa se compensa em ponto atrasado, cada um pesa e ve o q compensa mais

em 1.0, VHC ficaria bom sim um comando de 1.6

dalton um comando menor nao te da ganho de girar mais nao, pelo contrario te limita, o q te tras de vantagem é ter torque um pouco mais cedo, somente isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudu_araujo »

corsomovel escreveu:é akilo, o q tem de taxa se compensa em ponto atrasado, cada um pesa e ve o q compensa mais

em 1.0, VHC ficaria bom sim um comando de 1.6

dalton um comando menor nao te da ganho de girar mais nao, pelo contrario te limita, o q te tras de vantagem é ter torque um pouco mais cedo, somente isso
certo, e se eu trocasse, quais seriam as outras alterações necessárias nesse motor?

ECU? Bicos? Bomba?... será que vai dar falta em alta? o que sugerem...?

Abraços!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

dudu_araujo escreveu:o meu VHC é um Classic no caso, e ta constando no doc 70 hp com gasolina e 72 no alcool... será o antigo ?????? talvez por isso ele teria comentado...

desculpe ae minha ignorância, mas é que to ha 1 semana só com o carro e to curioso sobre o mundo da preparação com ele...
Então o seu é o classic, não tinha percebido, a única característica que mudou do seu para o anterior foi o sistema flex mesmo, então vc pode usar sim o comando "1.6b", com isso vc vai jogar curva de potência para rotações mais altas, prejudicando um pouco o torque em baixa rotação.
Falou.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”