galera,
ouvi dum amigo meu, que ao colocar o comando do Corsa 1.6 8V no motor VHC FlexPower há uma melhora considerável no desempenho...
Verdade ou Mito???
Não faço ideia... gostaria de receber ajuda..
e se a resposta for SIM, o que mais precisaria alterar... será que daria falta de combustível? teria que alterar a ECU? mexer em bicos? bomba? ....
Agradeço desde já, um grande Abraço!
[Verdade?] Comando do 1.6 no 1.0 VHC, melhora desempenho?
- dudu_araujo
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No VHC Flexpower (79cv) não serve não, pq o sistema deste é por alavanca roletada, então muda tudo, portanto não são intercambiáveis. Se fosse no 1º VHC (70 cv), dai seria possível a troca com um certo ganho de desempenho, inclusive tem vários celtas VHC utilizando eles.dudu_araujo escreveu:galera,
ouvi dum amigo meu, que ao colocar o comando do Corsa 1.6 8V no motor VHC FlexPower há uma melhora considerável no desempenho...
Verdade ou Mito???
Não faço ideia... gostaria de receber ajuda..
e se a resposta for SIM, o que mais precisaria alterar... será que daria falta de combustível? teria que alterar a ECU? mexer em bicos? bomba? ....
Agradeço desde já, um grande Abraço!
Falou.
- dudu_araujo
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dispensável esse seu comentário...poderia ter falado de outra forma...GSI T escreveu:Seu amigo deve ser padeiro ou algo do gênero, esqueça o que ele disse.
de qualquer forma, obrigado por ter lido e respondido...
o meu VHC é um Classic no caso, e ta constando no doc 70 hp com gasolina e 72 no alcool... será o antigo ?????? talvez por isso ele teria comentado...wevertonvb escreveu:No VHC Flexpower (79cv) não serve não, pq o sistema deste é por alavanca roletada, então muda tudo, portanto não são intercambiáveis. Se fosse no 1º VHC (70 cv), dai seria possível a troca com um certo ganho de desempenho, inclusive tem vários celtas VHC utilizando eles.dudu_araujo escreveu:galera,
ouvi dum amigo meu, que ao colocar o comando do Corsa 1.6 8V no motor VHC FlexPower há uma melhora considerável no desempenho...
Verdade ou Mito???
Não faço ideia... gostaria de receber ajuda..
e se a resposta for SIM, o que mais precisaria alterar... será que daria falta de combustível? teria que alterar a ECU? mexer em bicos? bomba? ....
Agradeço desde já, um grande Abraço!
Falou.
desculpe ae minha ignorância, mas é que to ha 1 semana só com o carro e to curioso sobre o mundo da preparação com ele...
minha praia é HONDA, e nao GM como já comentei... mas ta valendo...
espero resposta!
Abraços e agradecido!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vamos fazer o seguinte. eu te dou um comando do corsa 1.6 e vc me dá o seu comando do VHC. seu comando é bem mais leve do q o do corsa 1.6. pense em eficiencia e nao em cavalaria a qualquer custo. seu comando já aliviado de fábrica, vamos assim dizer, te permite estender o corte de giro do motor de uma forma mais natural. eu nao trocaria o comando do vhc por um comando do 1.6. eu faria um belo 4x1, filtro de ar esportivo e um chip caprichadasssssoooo rodando no alcool cotando a 7400rpm. inclusive, como uso turbo, começando o ano e eu recebendo uns "atrasado" com certeza to colocando no meu corsa o comando do vhc pra cortar a 7200 rpm com cavalaria linear e pra cima. o dyno provará que eu to certo! rsrsrs. chuto ins 150cv com 0.9 de pressao e 12 de taxa, claro, sem termostática... mas isso é outro assunto...
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
- dudu_araujo
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
dalton_lopes escreveu:vamos fazer o seguinte. eu te dou um comando do corsa 1.6 e vc me dá o seu comando do VHC. seu comando é bem mais leve do q o do corsa 1.6. pense em eficiencia e nao em cavalaria a qualquer custo. seu comando já aliviado de fábrica, vamos assim dizer, te permite estender o corte de giro do motor de uma forma mais natural. eu nao trocaria o comando do vhc por um comando do 1.6. eu faria um belo 4x1, filtro de ar esportivo e um chip caprichadasssssoooo rodando no alcool cotando a 7400rpm. inclusive, como uso turbo, começando o ano e eu recebendo uns "atrasado" com certeza to colocando no meu corsa o comando do vhc pra cortar a 7200 rpm com cavalaria linear e pra cima. o dyno provará que eu to certo! rsrsrs. chuto ins 150cv com 0.9 de pressao e 12 de taxa, claro, sem termostática... mas isso é outro assunto...
OPA !! belas informações Dalton... Muito Obrigado!!!
é esse tipo de comentário que eu aguardava...
com 0.9 de pressao e 12 de taxa nao fica arriscado uma quebra nao ?? nao era melhor destaxar??? tipo, 10,5 de taxa e 0.9 de pressao ???
Abraços!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
12 de taxa e sem termostatica me dao uma certa confiabilidade. tá tesao o carro. a junta de aço tb me dá uma garantia. motor zerado e amaciando tb me dao a confiança q preciso. ainda nao acelerei o suficiente, to amaciando. mas com certeza, o q eu fazia com 1,2kg antes, faço um pouco mais agora com 0.9. mais pra frente coloco mais 1 jutna de aço do vhc flex e destacho. quero 8 de taxa.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é akilo, o q tem de taxa se compensa em ponto atrasado, cada um pesa e ve o q compensa mais
em 1.0, VHC ficaria bom sim um comando de 1.6
dalton um comando menor nao te da ganho de girar mais nao, pelo contrario te limita, o q te tras de vantagem é ter torque um pouco mais cedo, somente isso
em 1.0, VHC ficaria bom sim um comando de 1.6
dalton um comando menor nao te da ganho de girar mais nao, pelo contrario te limita, o q te tras de vantagem é ter torque um pouco mais cedo, somente isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- dudu_araujo
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
certo, e se eu trocasse, quais seriam as outras alterações necessárias nesse motor?corsomovel escreveu:é akilo, o q tem de taxa se compensa em ponto atrasado, cada um pesa e ve o q compensa mais
em 1.0, VHC ficaria bom sim um comando de 1.6
dalton um comando menor nao te da ganho de girar mais nao, pelo contrario te limita, o q te tras de vantagem é ter torque um pouco mais cedo, somente isso
ECU? Bicos? Bomba?... será que vai dar falta em alta? o que sugerem...?
Abraços!
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então o seu é o classic, não tinha percebido, a única característica que mudou do seu para o anterior foi o sistema flex mesmo, então vc pode usar sim o comando "1.6b", com isso vc vai jogar curva de potência para rotações mais altas, prejudicando um pouco o torque em baixa rotação.dudu_araujo escreveu:o meu VHC é um Classic no caso, e ta constando no doc 70 hp com gasolina e 72 no alcool... será o antigo ?????? talvez por isso ele teria comentado...
desculpe ae minha ignorância, mas é que to ha 1 semana só com o carro e to curioso sobre o mundo da preparação com ele...
Falou.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 2419 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2560 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 2123 Exibições
-
Última mensagem por junior-cas
-
- 12 Respostas
- 2141 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1291 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 1050 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 2017 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1067 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1069 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100