Sedan 1.0: Econimia é iiusão?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pelo que eu entendi no seu post é que o carro está sem termostática??? Se estiver é claro que o carro vai ficar gastão, se a termostática não fosse necessária não viria de fábrica com ela.
Arrume isto e voce vai ver que o carro vai ficar economico como os demais.
Boa sorte!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

Talvez seja a maneira de dirigir mesmo, além da válvula como já citaram... como o carro é 1.0, tem que puxar um pouco mais as machar, senão o motor faz muita força pra levar em 5a a 50 km/h... tente "esticar" um pouco mais as marchas e com certeza notará a diferença... o meu é wind mas tem o mesmo motor... ando somente na cidade a velocidade constante de 60 Km/h
sempre em 4a marcha e ele ta fazendo 13 Km por litro de gasosa... é bem econômico... espero ter ajudado... abraços!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

aqui na minha cidade tem q parar em td q eh faixa e rotula e o meu faz 10km/l com roda 15"
na estrada eh 14km/l
acho q o teu modo de dirigir ta prejudicando ele... a 3ª eh o meu limite dentro da cidade... 4ª eh mto dificil colocar


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Depois quando eu falo que carro 1.0 é ilusão, tem gente que fica bravo comigo, pô Corsa 1.0 fazendo 7,5 km/l, que vantagem???.....eu ando de GSI 1.6 16V, com 109 CVs disponíveis para serem provocados quando bem entender...e faço em torno de 9.8 km/l na cidade!!!! e fiz 14,5 na estrada com a/c ligado, ninguém acredita (nem eu acreditei quando fui abastecer), mas é a pura verdade, isso que os testes de imprensa da época diziam que o GSI fazia 12 e 16 cidade e estrada respectivamente, mas era outra gasolina, outra época, o carro era novo, etc...mas com certeza essa média é por causa da ausência da válvula termostática (por que tirar??? não entendo) coloque a válvula e ele fará 10 km/l na cidade, o mesmo que um 1.6 16v, que tem o dobro da potência, é a tecnologia da injeção S.F.I, odiada por muitos, mas adorada pela maioria.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

jeison.paim escreveu: coloque a válvula e ele fará 10 km/l na cidade, o mesmo que um 1.6 16v, que tem o dobro da potência, é a tecnologia da injeção S.F.I, odiada por muitos, mas adorada pela maioria.
SFI odiada? eu adoro, é perfeito....
Esse consumo deve ser pela valvula term, até mesmo voce disse que faz percuroso curtos então o motor anda sempre frio.
Se isso não ajudar faça um descarbonização e descubra oq aconteceu, pode fazer oq eu disse que o consumo melhora muito.
Um abraço.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Válvula termostática com certeza!

Sem ela o carro fica gordão... ahahah

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Gabarreto
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 11:53:10 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabarreto »

Bem..
No motor foi feito descarbonização (troca de comando, balancins, e retifica, torado o carter, etc). Ele tinha um problema de compressão no 4 cilindro, não sei se resolveu na retifica de cabeçote. Vou verificar.

Quanto ao modo de dirigir, vou me reeducar, para ver se melhora.
Vou verificar a questão da válvula, re realmente não tem, e postarei aqui.
Hoje percorri 13 km de estrada/cidade e o ponteiro da temperatura nem chegou a 90°..
Obrigado a todos que responderam.
Valeu
Gustavo


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

cara

eu tenho uma Wagon 1.6 16v e faço 10 km/l na cidade (sem o a/c é claro)


mas a wagon é de longe a mais pesada dos corsas e mesmo assim é econômica!

coloque a termostática, faça uma limpeza geral, troca de filtros, descarbonização, etc (aqueles servicinhos básicos de revisão)

com certeza ele voltará no minimo a fazer na casa dos 10 km/l

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Cara vou te dizer a verdade,eu acho ate engraçado,mas nunca vi reclamaçao aki no forum quanto ao consumo dos 1.6..todos que reclamam tem 1.0

Eu antes do corsa tive 2 carros 1.0 e nao quero nunca mais.
Na minha cidade,e do meu jeito de dirigir eu fazia 9,5 na cidade e 13,5 na estrada com o 1.0,isso que eles nem tinham ar..com ar entao a media cairia ainda mais.
Agora ando de corsa 1.6 fazendo 8,5 na cidade e 12,5 na estrada com muito..mas muito mais potencia e torque..pra mim seu corsa é mais pesado que o hatc..e se vc usa o ar a media fica baixa mesmo...quando vc trocar de carro tente um 1.6 vc nao vai se arrepender.

Tenho amigos que dizem fazer 17km/l na estrada com carro 1.0..ate hoje nenhum aceitou meu desafio de encher o tanque,viajar 200km.e se o carro fizer 17 ou mais eu encho o tanque pra ele..se fizer menos ele enche o tanque do meu.
Falar é facil


Avatar do usuário
dudu_araujo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Dezembro 2006 01:37:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudu_araujo »

Bigtomas escreveu:Cara vou te dizer a verdade,eu acho ate engraçado,mas nunca vi reclamaçao aki no forum quanto ao consumo dos 1.6..todos que reclamam tem 1.0

Eu antes do corsa tive 2 carros 1.0 e nao quero nunca mais.
Na minha cidade,e do meu jeito de dirigir eu fazia 9,5 na cidade e 13,5 na estrada com o 1.0,isso que eles nem tinham ar..com ar entao a media cairia ainda mais.
Agora ando de corsa 1.6 fazendo 8,5 na cidade e 12,5 na estrada com muito..mas muito mais potencia e torque..pra mim seu corsa é mais pesado que o hatc..e se vc usa o ar a media fica baixa mesmo...quando vc trocar de carro tente um 1.6 vc nao vai se arrepender.

Tenho amigos que dizem fazer 17km/l na estrada com carro 1.0..ate hoje nenhum aceitou meu desafio de encher o tanque,viajar 200km.e se o carro fizer 17 ou mais eu encho o tanque pra ele..se fizer menos ele enche o tanque do meu.
Falar é facil

falar é fácil, eu quero ver fazer...

é como o BigTomas disse... nego vive dizendo isso e aquilo, mas eu quero ver fazer..

estou c/ Classic VHC 1.0 e até agora to achando economico na medida do possível... coloquei 50 reais de ALCOOL que deu 3/4 de tanque e rodei 170 km até agora, e tem 1/3 de tanque agora...

pelos meus cálculos ta fazendo 8,09 km/L com A/C ligado e eu ando esticando... digo, todas as marchas entre 3 e 4 mil rpm... sempre ando com 4 cabeças no carro... acho que tá aceitável... mas nada ESPLÊNDIDO... espero que quando amacie eu chegue à 10 km/l PELO MENOS com alcool, ja que com a Xsara Picasso eu fazia 10,5 com Gasolina no tanque...

é isso, Abraços!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”