Válvula termostática com certeza!
Sem ela o carro fica gordão... ahahah
[]s
Sedan 1.0: Econimia é iiusão?
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
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Bem..
No motor foi feito descarbonização (troca de comando, balancins, e retifica, torado o carter, etc). Ele tinha um problema de compressão no 4 cilindro, não sei se resolveu na retifica de cabeçote. Vou verificar.
Quanto ao modo de dirigir, vou me reeducar, para ver se melhora.
Vou verificar a questão da válvula, re realmente não tem, e postarei aqui.
Hoje percorri 13 km de estrada/cidade e o ponteiro da temperatura nem chegou a 90°..
Obrigado a todos que responderam.
Valeu
Gustavo
No motor foi feito descarbonização (troca de comando, balancins, e retifica, torado o carter, etc). Ele tinha um problema de compressão no 4 cilindro, não sei se resolveu na retifica de cabeçote. Vou verificar.
Quanto ao modo de dirigir, vou me reeducar, para ver se melhora.
Vou verificar a questão da válvula, re realmente não tem, e postarei aqui.
Hoje percorri 13 km de estrada/cidade e o ponteiro da temperatura nem chegou a 90°..
Obrigado a todos que responderam.
Valeu
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cara
eu tenho uma Wagon 1.6 16v e faço 10 km/l na cidade (sem o a/c é claro)
mas a wagon é de longe a mais pesada dos corsas e mesmo assim é econômica!
coloque a termostática, faça uma limpeza geral, troca de filtros, descarbonização, etc (aqueles servicinhos básicos de revisão)
com certeza ele voltará no minimo a fazer na casa dos 10 km/l
abraços
eu tenho uma Wagon 1.6 16v e faço 10 km/l na cidade (sem o a/c é claro)
mas a wagon é de longe a mais pesada dos corsas e mesmo assim é econômica!
coloque a termostática, faça uma limpeza geral, troca de filtros, descarbonização, etc (aqueles servicinhos básicos de revisão)
com certeza ele voltará no minimo a fazer na casa dos 10 km/l
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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Cara vou te dizer a verdade,eu acho ate engraçado,mas nunca vi reclamaçao aki no forum quanto ao consumo dos 1.6..todos que reclamam tem 1.0
Eu antes do corsa tive 2 carros 1.0 e nao quero nunca mais.
Na minha cidade,e do meu jeito de dirigir eu fazia 9,5 na cidade e 13,5 na estrada com o 1.0,isso que eles nem tinham ar..com ar entao a media cairia ainda mais.
Agora ando de corsa 1.6 fazendo 8,5 na cidade e 12,5 na estrada com muito..mas muito mais potencia e torque..pra mim seu corsa é mais pesado que o hatc..e se vc usa o ar a media fica baixa mesmo...quando vc trocar de carro tente um 1.6 vc nao vai se arrepender.
Tenho amigos que dizem fazer 17km/l na estrada com carro 1.0..ate hoje nenhum aceitou meu desafio de encher o tanque,viajar 200km.e se o carro fizer 17 ou mais eu encho o tanque pra ele..se fizer menos ele enche o tanque do meu.
Falar é facil
Eu antes do corsa tive 2 carros 1.0 e nao quero nunca mais.
Na minha cidade,e do meu jeito de dirigir eu fazia 9,5 na cidade e 13,5 na estrada com o 1.0,isso que eles nem tinham ar..com ar entao a media cairia ainda mais.
Agora ando de corsa 1.6 fazendo 8,5 na cidade e 12,5 na estrada com muito..mas muito mais potencia e torque..pra mim seu corsa é mais pesado que o hatc..e se vc usa o ar a media fica baixa mesmo...quando vc trocar de carro tente um 1.6 vc nao vai se arrepender.
Tenho amigos que dizem fazer 17km/l na estrada com carro 1.0..ate hoje nenhum aceitou meu desafio de encher o tanque,viajar 200km.e se o carro fizer 17 ou mais eu encho o tanque pra ele..se fizer menos ele enche o tanque do meu.
Falar é facil
- dudu_araujo
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Bigtomas escreveu:Cara vou te dizer a verdade,eu acho ate engraçado,mas nunca vi reclamaçao aki no forum quanto ao consumo dos 1.6..todos que reclamam tem 1.0
Eu antes do corsa tive 2 carros 1.0 e nao quero nunca mais.
Na minha cidade,e do meu jeito de dirigir eu fazia 9,5 na cidade e 13,5 na estrada com o 1.0,isso que eles nem tinham ar..com ar entao a media cairia ainda mais.
Agora ando de corsa 1.6 fazendo 8,5 na cidade e 12,5 na estrada com muito..mas muito mais potencia e torque..pra mim seu corsa é mais pesado que o hatc..e se vc usa o ar a media fica baixa mesmo...quando vc trocar de carro tente um 1.6 vc nao vai se arrepender.
Tenho amigos que dizem fazer 17km/l na estrada com carro 1.0..ate hoje nenhum aceitou meu desafio de encher o tanque,viajar 200km.e se o carro fizer 17 ou mais eu encho o tanque pra ele..se fizer menos ele enche o tanque do meu.
Falar é facil
falar é fácil, eu quero ver fazer...
é como o BigTomas disse... nego vive dizendo isso e aquilo, mas eu quero ver fazer..
estou c/ Classic VHC 1.0 e até agora to achando economico na medida do possível... coloquei 50 reais de ALCOOL que deu 3/4 de tanque e rodei 170 km até agora, e tem 1/3 de tanque agora...
pelos meus cálculos ta fazendo 8,09 km/L com A/C ligado e eu ando esticando... digo, todas as marchas entre 3 e 4 mil rpm... sempre ando com 4 cabeças no carro... acho que tá aceitável... mas nada ESPLÊNDIDO... espero que quando amacie eu chegue à 10 km/l PELO MENOS com alcool, ja que com a Xsara Picasso eu fazia 10,5 com Gasolina no tanque...
é isso, Abraços!!
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O que eu notei de estranho é que commo ar ligado ou não, percurso misto ou só na cidade, ele não altera muito o consumo.
Retirei as velas ontem e vi que todas tinham uma crista preta, não era borra, tipo uma casca. Isto é misrura ruca, não?
Obrigado
Gustavo
Retirei as velas ontem e vi que todas tinham uma crista preta, não era borra, tipo uma casca. Isto é misrura ruca, não?
Obrigado
Gustavo
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Nao sei se vc ja revisou seu corsa,mas eu revisei o meu quando comprei,posso te passar tudo que foi feito nele pra vc fazer no seu..o meu ficou novo muito bom mesmo..
Troquei oleo e filtro,valvula termostatica,limpeza no radiador e adicionei aditivo,troquei as correias do motor(bem baratas por sinal) e o rolamento tensionador da correia(esse é mais caro que as 2 correias juntas),ainda mandei fazer limpeza do TBI e dos bicos,ja troquei as velas e os filtros do ar e combustivel.
Claro que tambem passei o scanner na injeçao e esta tudo ok
Consideo isso o minimo a ser feito quando vc compra um usado,gastei algo em torno de R$600,00 entre peças e mao de obra,mas tenho certeza de que posso ir pra qualquer lugar sem ficar na estrada.
Troquei oleo e filtro,valvula termostatica,limpeza no radiador e adicionei aditivo,troquei as correias do motor(bem baratas por sinal) e o rolamento tensionador da correia(esse é mais caro que as 2 correias juntas),ainda mandei fazer limpeza do TBI e dos bicos,ja troquei as velas e os filtros do ar e combustivel.
Claro que tambem passei o scanner na injeçao e esta tudo ok
Consideo isso o minimo a ser feito quando vc compra um usado,gastei algo em torno de R$600,00 entre peças e mao de obra,mas tenho certeza de que posso ir pra qualquer lugar sem ficar na estrada.
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Na minha opinão, carro 1.0 deixou de ser econônico faz tempo....
Atualmente as montadores tentam tirar todos os cavalos possiveis dos motores 1.0 sem investir em tecnologia.
Lá pra 97/98, os 1.0 tinham 60 cv e faziam até 17 km/L se a mecânica estivesse em dia, eu sei disso, pq eu fiquei 1 ano com um Corsa Wind 97 que vendi em 2000. Esse carro fazia 16,5 km/l Na estrada.
Hj tem uns 1.0 de 79 Cv fazendo 9Km/l, parece brincadeira.....
Até o Vectra CD 2.0 16V do meu pai chega a fazer 12 km/L comigo dirigindo, da pra rodar mais de 700 km com um tanque, ele consegue tirar 13 km/L do carro.
O meu chegava a bater 15 km/l quando era original e o hj, mexido e no alcool ta fazendo 10 km/l, aferidos essa semana.
Agora ainda inevtaram o carro Flex, que no final das contas acaba ficando ineficiente e bebendo ainda mais.
Atualmente as montadores tentam tirar todos os cavalos possiveis dos motores 1.0 sem investir em tecnologia.
Lá pra 97/98, os 1.0 tinham 60 cv e faziam até 17 km/L se a mecânica estivesse em dia, eu sei disso, pq eu fiquei 1 ano com um Corsa Wind 97 que vendi em 2000. Esse carro fazia 16,5 km/l Na estrada.
Hj tem uns 1.0 de 79 Cv fazendo 9Km/l, parece brincadeira.....
Até o Vectra CD 2.0 16V do meu pai chega a fazer 12 km/L comigo dirigindo, da pra rodar mais de 700 km com um tanque, ele consegue tirar 13 km/L do carro.
O meu chegava a bater 15 km/l quando era original e o hj, mexido e no alcool ta fazendo 10 km/l, aferidos essa semana.
Agora ainda inevtaram o carro Flex, que no final das contas acaba ficando ineficiente e bebendo ainda mais.
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[quote="Bigtomas"]
Troquei oleo e filtro,valvula termostatica,limpeza no radiador e adicionei aditivo,troquei as correias do motor(bem baratas por sinal) e o rolamento tensionador da correia(esse é mais caro que as 2 correias juntas),ainda mandei fazer limpeza do TBI e dos bicos,ja troquei as velas e os filtros do ar e combustivel.
Claro que tambem passei o scanner na injeçao e esta tudo ok
[/quote]
Caro bigtomas.
Eu já fiz nesse carro:
1- Troca do tensionador da correia,
2- Limpeza de injetores,
3- Retifica de cabeçote com troca de comando e tuchos (ex-dono)
4- Descarbonização mecanica (ex-dono)
5- Troca de óleo e filtro
6- Limpeza de velas,
7- Troca de bases do motor,
8- Verificação de pressao de bomba, compressão dos cilindros,
9- Troca de cabos de vela,
Só não troquei o filtro de ar, que acho que não precisa, e o filtro da bomba.
Como saber se o carro tem a termostática, sem ter que desmontar?
Valeu
Gustavo
Troquei oleo e filtro,valvula termostatica,limpeza no radiador e adicionei aditivo,troquei as correias do motor(bem baratas por sinal) e o rolamento tensionador da correia(esse é mais caro que as 2 correias juntas),ainda mandei fazer limpeza do TBI e dos bicos,ja troquei as velas e os filtros do ar e combustivel.
Claro que tambem passei o scanner na injeçao e esta tudo ok
[/quote]
Caro bigtomas.
Eu já fiz nesse carro:
1- Troca do tensionador da correia,
2- Limpeza de injetores,
3- Retifica de cabeçote com troca de comando e tuchos (ex-dono)
4- Descarbonização mecanica (ex-dono)
5- Troca de óleo e filtro
6- Limpeza de velas,
7- Troca de bases do motor,
8- Verificação de pressao de bomba, compressão dos cilindros,
9- Troca de cabos de vela,
Só não troquei o filtro de ar, que acho que não precisa, e o filtro da bomba.
Como saber se o carro tem a termostática, sem ter que desmontar?
Valeu
Gustavo
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- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
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Concordo cara, hj em dia eles vendem 1.0 dizendo ser economico pela imagem formada anteriormente...economico só Uno mesmo, q tem 55 cv e é bem leve...Fabrício Packness escreveu:Na minha opinão, carro 1.0 deixou de ser econônico faz tempo....
Atualmente as montadores tentam tirar todos os cavalos possiveis dos motores 1.0 sem investir em tecnologia.
Lá pra 97/98, os 1.0 tinham 60 cv e faziam até 17 km/L se a mecânica estivesse em dia, eu sei disso, pq eu fiquei 1 ano com um Corsa Wind 97 que vendi em 2000. Esse carro fazia 16,5 km/l Na estrada.
Hj tem uns 1.0 de 79 Cv fazendo 9Km/l, parece brincadeira.....
Até o Vectra CD 2.0 16V do meu pai chega a fazer 12 km/L comigo dirigindo, da pra rodar mais de 700 km com um tanque, ele consegue tirar 13 km/L do carro.
O meu chegava a bater 15 km/l quando era original e o hj, mexido e no alcool ta fazendo 10 km/l, aferidos essa semana.
Agora ainda inevtaram o carro Flex, que no final das contas acaba ficando ineficiente e bebendo ainda mais.
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