FORA DO PONTO... E OUTRAS COISAS MAIS

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HUNK00
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FORA DO PONTO... E OUTRAS COISAS MAIS

Mensagem por HUNK00 »

HEY GALERA BLZ?

SEGUINTE NOS ÚLTIMOS TEMPOS MEU CORSA 1.0 16v TAVA MUITO RUIM DE DIRIGIR, NÃO PODIA SAIR COM O CARRO FRIO QUE EU FICAVA NA RUA. O MOTOR TREMIA PRA CARAMBA, ATÉ OS ENCOSTOS DE CABEÇA TREMIAM! NÃO TINHA TORQUE E FAZIA UM BARULHO LÁZARO QUE PARECIA COM UM CHOCALHO. SAÍA DA GARAGEM, PEGAVA A RÁPIDA E COMEÇAVA MEU SUPLÍCIO. O CARRO IA ANDANDO/MANCANDO E IA PERDENDO TORQUE DAI EU REDUZIA A MARCHA E O BICHO NADA DE RESPONDER.
O GIRO SUBIA MAS PARECIA QUE TINHA UM REBOQUE ME PUXANDO PRA TRÁS, FINCAVA O PÉ MAS NADA DE ANDAR. O GIRO IA CAINDO, O TORQUE IA DIMINUINDO E O MOTOR RATEAVA E DETONAVA TOTALMENTE DESREGULADO E DESLIGAVA. DO MOMENTO QUE EU ARRANCAVA NA RUA ATÉ O MOTOR DESLIGAR ERAM 30s APROX. DAÍ NÃO TINHA NADA PRA FAZER SENÃO FUNCIONAR O MOTOR POR UM TEMPO ATÉ ESQUENTAR UM POUCO DAÍ MELHORAVA MEIA-BOCA E DAVA PRA ANDAR.
O MOTOR ESTAVA QUEIMANDO A VELA NO 4º PISTÃO E DEIXANDO UM GRUMO DE ÓLEO QUEIMADO ÚMIDO NO ELETRODO. QUANDO ERA TIRADO O CABO DE VELA DESSE PISTÃO NEM PARECIA QUE HAVIA SIDO TIRADO (O GIRO NÃO CAÍA COMO É NORMAL ACONTECER). A BOBINA ESTAVA NORMAL, MANDANDO CORRENTE CORRETAMENTE.

ESSE PROBLEMA MALDITO ME PERTURBOU POR QUASE 6 MESES, QUASE FIQUEI LOUCO.

LEVEI NO MECÂNICO NA 1ª VEZ, A BORBOLETA FOI LIMPA E OS BICOS FORAM LIMPOS E TESTADOS. O BICO DO PISTÃO 1 FOI TROCADO COM O BICO DO PISTÃO 4 PARA VER SE HAVERIA PROBLEMA EM UM DELES (SE HOUVESSE QUEIMARIA A VELA DO PISTÃO 1).
MAS MESMO DEPOIS DESSE SERVIÇO O CARRO CONTINUOU COM O MESMO PROBLEMA.
ERA PRA EU LEVAR O CARRO UMAS 2 SEMANAS DEPOIS PRA VER AS VELAS SÓ QUE EU NAO LEVEI E ACABOU SE PASSANDO 2 MESES E POUCO.
LEVEI O CARRO NO MECÂNICO NOVAMENTE NESSA QUINTA E DEPOIS E ABRIR A CAPA DE PROTEÇÃO DA CORREIA DENTADA VIMOS QUE O BICHO TAVA COM O PONTO DESREGULADAÇO (2 OU 3 DENTES DAS POLIAS). DEPOIS DE ACERTAR O PONTO FOI MEDIDA A PRESSÃO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL - NORMAL. FOI PASSADO O SCANNER NA INJEÇÃO E NADA DE ANORMAL APARECEU, SÓ A BORBOLETA QUE ESTAVA MAIS ABERTA QUE O NORMAL MAS NADA MUITO IRREGULAR. FOI REGULADA A ABERTURA DA BORBOLETA PELO PARAFUSO DE AJUSTE, MAS MESMO NO NÍVEL MÁXIMO DE DISTENÇÃO DO CABO DE ACELERAÇÃO A ABERTURA PERSISTE. A BORBOLETA NÃO ESTÁ SUJA (FOI LIMPA HÁ 3 MESES), AS VELAS SÃO NOVAS E NÃO ESTÃO RUINS NEM SUJAS (FAÇO RODÍZIO DE VELAS), OS BICOS ESTÃO LIMPOS E AFERIDOS, USO ÓLEO SEMI-SINTÉTICO E TROCO COM 5000Km, FILTROS DE ÓLEO, AR E COMBUSTÍVEL NOVOS. SÓ USO GASOLINA ADITIVADA DA TEXACO.

DEPOIS DO SERVIÇO DO MECÂNICO EU FIZ O MEU - O SENSOR DE TEMPERATURA DO AR DA ADMISSÃO ESTAVA SUJO, COM UM GRUMO DE ÓLEO VELHO. O SENSOR NÃO SOLTA DA MANGUEIRA DO FILTRO, ENTÃO DÁ UM TRABALHO MEIO CHATO PRA LIMPAR.
LIMPEI O DITO CUJO COM QUEROSENE E DESENGRIPANTE M1. FICOU BEM LIMPO, SEM NENHUMA SUJEIRA. TROQUEI AS VELAS POR UM JOGO LIMPO.

BÃO, DEPOIS DE TUDO ERA HORA DE VER COMO TINHA FICADO. LIGUEI O MOTOR E ESPEREI UNS 30s, ENTÃO SAÍ. NO COMEÇO FOI MEIO FRACO, PARECIA QUE NÃO DESENVOLVIA MUITO. MAS TAVA MELHOR QUE ANTES, NÃO ENGASGOU, NÃO TREMEU NEM FEZ BARULHO DE CHOCALHO. SÓ FIQUEI MEIO ASSIM COM O TORQUE, LEVOU UM TEMPO PRA NORMALIZAR.

NAS DUAS IDAS AO MECÂNICO GASTEI R$150,00 EM MÃO-DE-OBRA E UNS 130,00 EM PEÇAS (COMPREI UMAS COISAS QUE NÃO TROQUEI AINDA).

SEM DÚVIDA O CARRO MELHOROU MUITO, MAS AINDA PARECE QUE TÁ COM O TORQUE DEFASADO. TÁ CERTO QUE É 1.0 16v MAS TÁ FRACO DEMAIS.

E AÍ GALERA, QUE VCS ACHAM? FOI MAL PELO TEXTO GIGANTE MAS ERA MELHOR EXPLICAR DIREITO PRA ESCLARECER TUDO.

PÔ, FALEM AÍ QUE VCS ACHAM!

FALOW!!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

vc já testou a embreagem?

pisa no freio, acelere, e solte a embreagem devagar, mantem uma rotacao, o giro tem q cair, se nao, a embreagem já era


Robsonfm
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Mensagens: 6
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Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robsonfm »

O meu esta com o mesmo problema, ja fiz limpeza dos bicos, das borboletas, foi trocado o sensor de rotação, e substituido por 3 vezes as 4 velas. O carro melhora 1 semana, e os problemas voltam. Depois que esquenta uns 15 minutos, anda muito, mas antes disso, desanima, uma fraquesa total. Não sei mais o que fazer. Estou pensando em colocar um jogo de velas quente, de 4 eletrodos para fazer mais um teste. Será que vale a pena ? O que sugerem ! Será que em solução ?

Abraços,
Robson


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