hum... entao resumindo, eh algo inviavel não é ?GSI T escreveu:Wiledu, não é "só" isso não... ainda tem os pistões que os do 16v tem as cavas para as valvulas e a taxa vai ficar diferente, o 16v tem muito mais taxa... A... os dutos de óleo e agua não casam no motor 8v pro 16v... é só comparar as juntas.
Inté,
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Ehehehe, eu tinha comentado dos pistões, só não lembrei das galerias, mas é verdade mesmo. É bem diferente. Tem também o encaixe do tensor, no 16v o tensor da correia é diferente e tem uma guia no próprio bloco. Assim vai...Speed Boy escreveu:hum... entao resumindo, eh algo inviavel não é ?GSI T escreveu:Wiledu, não é "só" isso não... ainda tem os pistões que os do 16v tem as cavas para as valvulas e a taxa vai ficar diferente, o 16v tem muito mais taxa... A... os dutos de óleo e agua não casam no motor 8v pro 16v... é só comparar as juntas.
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Tipo, digamos que não é inviável, só é financeiramente inviável.
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fico aqui me perguntando:
O que essa cara vai ganhar com isso?
Um carro com outro motor mais fraco?
ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?
e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!
imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!
Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!
antes que me compreendam mau, o cara que falo é o do outro carro, não o Speed Boy
e pq não é facil de vender o 16v? se incomoda tanto quanto o 8v?
abraços!
O que essa cara vai ganhar com isso?
Um carro com outro motor mais fraco?
ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?
e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!
imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!
Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!
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e pq não é facil de vender o 16v? se incomoda tanto quanto o 8v?
abraços!
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Só pra constar, a troca de potência tem que entrar no documento pelo Detran com vistoria do Inmetro, como de costume, ou seja, o dono (cara que comprou) pega o carro, vê que não é 16v, vê o cabeçote 8v e no doc. esta 68cv (16v), ele vai atrás na hora e dá um belo processo judicial.
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ae willeduwilledu escreveu:Só pra constar, a troca de potência tem que entrar no documento pelo Detran com vistoria do Inmetro, como de costume, ou seja, o dono (cara que comprou) pega o carro, vê que não é 16v, vê o cabeçote 8v e no doc. esta 68cv (16v), ele vai atrás na hora e dá um belo processo judicial.
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pra mim esse cara tá tentando achar "sarna pra se coçar"
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Gabriel SW escreveu:fico aqui me perguntando:
O que essa cara vai ganhar com isso?
Um carro com outro motor mais fraco?
ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?
e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!
imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!
Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!
antes que me compreendam mau, o cara que falo é o do outro carro, não o Speed Boy
e pq não é facil de vender o 16v? se incomoda tanto quanto o 8v?
abraços!
Cara, ele ta tentando vender o carro ha 4 meses. Aqui em salvador eh dificil vender carro 16v. Chegam a ficar em lojas mais de 1 ano parados. Ele ta querendo fazer isso no desespero porque ele ja comprou outro corsa GLS, ja vendeu o corsa, comprou agora um Astra e o corsa não vende
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Bom, não tive com não vestir a carapuça, pois o dono do 16V é meu amigo e a idéia desta troca foi justamente minha.Gabriel SW escreveu:fico aqui me perguntando:
O que essa cara vai ganhar com isso?
Um carro com outro motor mais fraco?
ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?
e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!
imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!
Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!
antes que me compreendam mau, o cara que falo é o do outro carro, não o Speed Boy
e pq não é facil de vender o 16v? se incomoda tanto quanto o 8v?
abraços!
1º) Ele vai conseguir vender o carro, coisa que não consegue há quase 8 meses. Para vc ter uma idéia, esse amigo meu tem alguns carros e dentre estes 2 corsas. Um sedan 96 GLS e o outro, este Sedan Super 99 16V. Em relação ao carro em si, SpeedBoy conheceu os dois e sabe que a chaparia está toda boa. O GLS levamos na Feira de Automóveis domingo e vendemos o carro em menos de 1 hora, por R$ 13.800,00. O mais novo, que tb tem ar, ninguém quer, e quem diz que compra, só paga 11.000, justamente por ser 16V. Perceba que o carro é 99. Não sei pelo resto do Brasil, mas aqui em Salvador está inviável vender carro 16V. Acho um absurdo, o motor é bom, porém pegou uma fama ruim (Gol 16V). Eu teria um sem sombra de dúvidas. 2º) Meu amigo Neto (SpeedBoy) teria um grande ganho. Quando pensei nesta troca, não saí perguntando quem queria. Só pensei nisto por causa dele e ele tb achou a idéia, a priori, viável. Portanto, o dono do 16V ia conseguir vender o carro e SpeedBoy ganharia um motor 16V, sem custo algum.O que essa cara vai ganhar com isso?
Um carro com outro motor mais fraco?
Se fosse mecanicamente viável, coisa que agora estamos vendo que não é, não estaríamos trocando o motor do carro e sim o cabeçote. Ademais, a troca de um cabeçote ou outra peça considerável do motor não significa que o carro levava pau. Ex. Um amigo meu tem um VCD 2.2 16V. Ele é super cuidadoso, porém o carro apresentou um problema que danificou as válvulas e o cabeçote. O que ele fez? Comprou outro cabeçote e colocou no lugar. Isso significa que o carro tomou pau? Não.ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?
Não teríamos gastos com mão de obra. Faríamos o serviço em casa. Temos ferramentas necessárias, inclusive torquímetro. Repito. A idéia inicial era que fosse plug in play.e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!
Veja só. Em nenhum momento pensamos em ser desonestos com o comprador. O cara olha o carro todo, gosta do carro, olha o motor gosta do motor. Gostou de tudo, basta explicar que o motor era 16V, que mudamos o cabeçote, que foi feito um serviço bem feito e que o carro tá com motor bom, o que de fato é verdade, já que não estamos fazendo serviço porco. Aposto que a pessoa não vai desistir. O povo só quer saber de correr dos 16V. Ou vc acha que uma pessoa que troca o motor do carro não vai nunca conseguir vendê-lo nunca?imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!
Qt a esta afirmação, como aprendi a respeitar as pessoas, não vou baixar o nível aqui no fórum, inclusive pq tenho anos aqui, nunca ofendi e nunca fui ofendido por ninguém. Ao contrário do que vc imagina, para a pessoa ser sincera, não é necessário ser agressivo e deselegante. Vc pode expor suas idéias contrárias, porém de forma respeitosa, como os outros fizeram. Idéias, inclusive, que ajudaram a perceber que o serviço não era simples como imaginamos.Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!
antes que me compreendam mau, o cara que falo é o do outro carro, não o Speed Boy
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Pauloskar escreveu:Bom, não tive com não vestir a carapuça, pois o dono do 16V é meu amigo e a idéia desta troca foi justamente minha.Gabriel SW escreveu:fico aqui me perguntando:
O que essa cara vai ganhar com isso?
Um carro com outro motor mais fraco?
ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?
e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!
imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!
Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!
antes que me compreendam mau, o cara que falo é o do outro carro, não o Speed Boy
e pq não é facil de vender o 16v? se incomoda tanto quanto o 8v?
abraços!
1º) Ele vai conseguir vender o carro, coisa que não consegue há quase 8 meses. Para vc ter uma idéia, esse amigo meu tem alguns carros e dentre estes 2 corsas. Um sedan 96 GLS e o outro, este Sedan Super 99 16V. Em relação ao carro em si, SpeedBoy conheceu os dois e sabe que a chaparia está toda boa. O GLS levamos na Feira de Automóveis domingo e vendemos o carro em menos de 1 hora, por R$ 13.800,00. O mais novo, que tb tem ar, ninguém quer, e quem diz que compra, só paga 11.000, justamente por ser 16V. Perceba que o carro é 99. Não sei pelo resto do Brasil, mas aqui em Salvador está inviável vender carro 16V. Acho um absurdo, o motor é bom, porém pegou uma fama ruim (Gol 16V). Eu teria um sem sombra de dúvidas. 2º) Meu amigo Neto (SpeedBoy) teria um grande ganho. Quando pensei nesta troca, não saí perguntando quem queria. Só pensei nisto por causa dele e ele tb achou a idéia, a priori, viável. Portanto, o dono do 16V ia conseguir vender o carro e SpeedBoy ganharia um motor 16V, sem custo algum.O que essa cara vai ganhar com isso?
Um carro com outro motor mais fraco?
Se fosse mecanicamente viável, coisa que agora estamos vendo que não é, não estaríamos trocando o motor do carro e sim o cabeçote. Ademais, a troca de um cabeçote ou outra peça considerável do motor não significa que o carro levava pau. Ex. Um amigo meu tem um VCD 2.2 16V. Ele é super cuidadoso, porém o carro apresentou um problema que danificou as válvulas e o cabeçote. O que ele fez? Comprou outro cabeçote e colocou no lugar. Isso significa que o carro tomou pau? Não.ou uma incomodação, pois imagina, motor trocado, o que vão pensar? que o cara sentava a lenha no carro e teve até que trocar o motor? ou que não era cuidadoso e detonou tanto o motor a ponto de ter de trocar?
Não teríamos gastos com mão de obra. Faríamos o serviço em casa. Temos ferramentas necessárias, inclusive torquímetro. Repito. A idéia inicial era que fosse plug in play.e toda essa mão-de-obra pra trocar um cabeçote? se ele descontasse o valor da mão de obra da troca no valor do carro, acho que venderia mais fácil!
Veja só. Em nenhum momento pensamos em ser desonestos com o comprador. O cara olha o carro todo, gosta do carro, olha o motor gosta do motor. Gostou de tudo, basta explicar que o motor era 16V, que mudamos o cabeçote, que foi feito um serviço bem feito e que o carro tá com motor bom, o que de fato é verdade, já que não estamos fazendo serviço porco. Aposto que a pessoa não vai desistir. O povo só quer saber de correr dos 16V. Ou vc acha que uma pessoa que troca o motor do carro não vai nunca conseguir vendê-lo nunca?imagina vc comprar esse carro, e, depois descobrir que o antigo dono mexeu no motor (pra pior) para simplesmente conseguir vender? se acontecesse comigo, eu devolveria na hora esse carro-bomba!
Qt a esta afirmação, como aprendi a respeitar as pessoas, não vou baixar o nível aqui no fórum, inclusive pq tenho anos aqui, nunca ofendi e nunca fui ofendido por ninguém. Ao contrário do que vc imagina, para a pessoa ser sincera, não é necessário ser agressivo e deselegante. Vc pode expor suas idéias contrárias, porém de forma respeitosa, como os outros fizeram. Idéias, inclusive, que ajudaram a perceber que o serviço não era simples como imaginamos.Sinceramente esse cara tem estrume (pra não dizer outra coisa) na cabeça!
antes que me compreendam mau, o cara que falo é o do outro carro, não o Speed Boy
Palavras simples e elucidadoras,
é isso ai meu Irmão Paulão... Simplicidade nas palavras e humildade. As vezes vejo as pessoas no forum achando que são donas da verdade e esbanjando arrogancia nas suas respostas.
Muito obrigado aos amigos que colaboraram com o tópico. Ja decidimos não trocar o cabeçote pois os blocos são diferentes e não podemos trocar a numeração.
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Sábia decisão.Speed Boy escreveu: Palavras simples e elucidadoras,
é isso ai meu Irmão Paulão... Simplicidade nas palavras e humildade. As vezes vejo as pessoas no forum achando que são donas da verdade e esbanjando arrogancia nas suas respostas.
Muito obrigado aos amigos que colaboraram com o tópico. Ja decidimos não trocar o cabeçote pois os blocos são diferentes e não podemos trocar a numeração.
Speed Boy, posso lhe fazer uma pergunta? Assim, não conheço o seu carro, nem o do cara, mas tipo, não rola uma troca de carro? Você dá o seu, ele, o dele?
Quanto ao 16v, realmente o Gol acabou com a fama do motor multiválvulas no mercado nacional, ficou super mal falado, porém as pessoas precisam perceber que isso já passou, e que vários carros, inclusive importados, são multivalvulados. É uma pena as pessoas fugirem do 16v da GM, é um bom motor, o custo não é tão caro, eu pelo menos adoro o meu.
Conta aí, se rolar uma troca!!!! Só aquela coisa, a saída do 16v é bem mais fraca que do 8v, então tenha certeza antes de fazer, já que pode não curtir o carro.
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Wille, fico pirado com isso velho. Eu adoraria ter um carro 16V e as pessoas ficam correndo destes carros. Quanto à troca dos carros, posso responder, pois conheço d+ o SpeedBoy: nem pensar! hehe. Ela é apaixonado pelo corsa dele. Abração.willedu escreveu:Sábia decisão.Speed Boy escreveu: Palavras simples e elucidadoras,
é isso ai meu Irmão Paulão... Simplicidade nas palavras e humildade. As vezes vejo as pessoas no forum achando que são donas da verdade e esbanjando arrogancia nas suas respostas.
Muito obrigado aos amigos que colaboraram com o tópico. Ja decidimos não trocar o cabeçote pois os blocos são diferentes e não podemos trocar a numeração.
Speed Boy, posso lhe fazer uma pergunta? Assim, não conheço o seu carro, nem o do cara, mas tipo, não rola uma troca de carro? Você dá o seu, ele, o dele?
Quanto ao 16v, realmente o Gol acabou com a fama do motor multiválvulas no mercado nacional, ficou super mal falado, porém as pessoas precisam perceber que isso já passou, e que vários carros, inclusive importados, são multivalvulados. É uma pena as pessoas fugirem do 16v da GM, é um bom motor, o custo não é tão caro, eu pelo menos adoro o meu.
Conta aí, se rolar uma troca!!!! Só aquela coisa, a saída do 16v é bem mais fraca que do 8v, então tenha certeza antes de fazer, já que pode não curtir o carro.
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