AÊ!
E qual foi a pressão máxima conseguida por vcs sem usar a válvula de alívio?
VALEU!!
Rodrigo
Mangueira da valvula West Gate....
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
- Localização: Londrina - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu fiz o que comentei em fazer....a´pressão em 3500 foi em 1.6k....ai trei o pé de medo.....então, desobstrui a mangueira e coloquei uma abraçadeira nela para fechar apenas parcialmente. Tentei novamente e ai subia até 1.2 e caia em 0.8.....começei a ficar F..dido com tudo aquilo....Então, resolvi mandar retirar a valvula fora, para mandar fazer mais rosca no parafuso......Porém, foi grande a minha surpresa quando retirei a válvula e vi que ela tinha rosca até o final........(eu não sabia disso e nenhum preparador que eu fui sabia tbm, tanto que me recomendaram faze isso..retirar a valvula e fazer mais rosca....)mas, então, uma vez retirada a válvula, peguei ela na mão, soltei mais o parafuso dela e mandei instalar de novo....
Agora pasmem.....ai que eu fui entender como era feita a regulagem da pressão...não era apenas a porca que tinha que ser apertada, era neceessário desencachar a vareta, e rodar também o corpo do parafuso........E o pior é que em todo lugar que eu ia ninguém disse isso para mim.....estou revoltado com todos os "preparadores" que fui tentar resolver meu problema.......
Bom, uma vez instalada novamente a válvula, agora devidamente regulada, retirei a abraçadeira que obstruia a mangueira de regulagem e fui dar uma volta.....encheu 0.6...mas, eu havia girado a varetinha para o lado errado, e já tinha consciência disso...então, desencaichei a vareta novamente e girei corretamente.....encheu 1.2....e pronto.....
Se algum "preparador' tivesse gasto 15 minutos no meu carro e visto que ainda tinha regulagem para apertar a vareta eu estava disposto a pagar o q ele cobrasse para resolver meu problema.......mas, como ninguém enchergou isso...por falta de interesse em ganhar dinheiro....eu mesmo cosertei, e sem gastar nada.....
Problemas resolvido e lição aprendida....
Valew galera....
Agora pasmem.....ai que eu fui entender como era feita a regulagem da pressão...não era apenas a porca que tinha que ser apertada, era neceessário desencachar a vareta, e rodar também o corpo do parafuso........E o pior é que em todo lugar que eu ia ninguém disse isso para mim.....estou revoltado com todos os "preparadores" que fui tentar resolver meu problema.......
Bom, uma vez instalada novamente a válvula, agora devidamente regulada, retirei a abraçadeira que obstruia a mangueira de regulagem e fui dar uma volta.....encheu 0.6...mas, eu havia girado a varetinha para o lado errado, e já tinha consciência disso...então, desencaichei a vareta novamente e girei corretamente.....encheu 1.2....e pronto.....
Se algum "preparador' tivesse gasto 15 minutos no meu carro e visto que ainda tinha regulagem para apertar a vareta eu estava disposto a pagar o q ele cobrasse para resolver meu problema.......mas, como ninguém enchergou isso...por falta de interesse em ganhar dinheiro....eu mesmo cosertei, e sem gastar nada.....
Problemas resolvido e lição aprendida....
Valew galera....
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hhehee eu ja falei pra n fazer gambi eheheh
ja penso em comprar so west nova???
ou trocar por uma sem problema
depois sua gambi pode sair mt mais cara
ja penso em comprar so west nova???
ou trocar por uma sem problema
depois sua gambi pode sair mt mais cara
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[quote="tartaruga"]hhehee eu ja falei pra n fazer gambi eheheh
ja penso em comprar so west nova???
ou trocar por uma sem problema
depois sua gambi pode sair mt mais cara[/quote]
Não entendí o comentário acima? Ele fez o correto.
ja penso em comprar so west nova???
ou trocar por uma sem problema
depois sua gambi pode sair mt mais cara[/quote]
Não entendí o comentário acima? Ele fez o correto.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
- Localização: Londrina - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
GSI T, o amigo Tartaruga se referiu ao fato de eu ter isolado a mangueira da West Gate para tentar subir mais a pressão, porém, descartei a possibilidade depois pelo que a turbina demonstrou...encheu muito...então, retirei a valvula, para ver se estava boa, mandar fazer mais rosca como comentei em cima, ou até mesmo comprar uma nova, que ficaria em torno de 200,00, entretanto, entendi como funcionava a regulagem dela, e resolvi fazer um novo teste, dessa vez com a regulagem correta e deu certo...subiu pressão...
O que aconteceu foi o seguinte:
Quando precisei mandar fixar novamente a válvula na carcaça fria, pelo fato de ter espanado o parafuso de fixação dela, o ângulo de trabalho dela ficou comprometido, e com a regulagem anterior não dava a pressão anterior tbm.....só que eu não sabia como se dava a regulagem na válvula...eu pensei que era só apertar o parafuso da vareta, como alguns preparadores haviam me dito, e não era. Teria que desencaixar a vareta na peçinha que fica acoplada na carcaça quente da turbina e girar a vareta......isso que eu não sabia....mas....
Vivendo e aprendendo....hehehehhe....
O que aconteceu foi o seguinte:
Quando precisei mandar fixar novamente a válvula na carcaça fria, pelo fato de ter espanado o parafuso de fixação dela, o ângulo de trabalho dela ficou comprometido, e com a regulagem anterior não dava a pressão anterior tbm.....só que eu não sabia como se dava a regulagem na válvula...eu pensei que era só apertar o parafuso da vareta, como alguns preparadores haviam me dito, e não era. Teria que desencaixar a vareta na peçinha que fica acoplada na carcaça quente da turbina e girar a vareta......isso que eu não sabia....mas....
Vivendo e aprendendo....hehehehhe....
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim sim
todo mundo fala isso, vai la me meche no parafuso
e ja mechi na pressao do meu, e da um tranpo, pq o parafuso fica com um certa pressão q tem q por ele de volta depois, tanto q tem gente q usa um compressor pra empurar e encaixar o parafuso, esse ar n é pra empurar o treco, mas pra tirar uma "especie de vacuo" q tem la
hehe
vlw
todo mundo fala isso, vai la me meche no parafuso
e ja mechi na pressao do meu, e da um tranpo, pq o parafuso fica com um certa pressão q tem q por ele de volta depois, tanto q tem gente q usa um compressor pra empurar e encaixar o parafuso, esse ar n é pra empurar o treco, mas pra tirar uma "especie de vacuo" q tem la
hehe
vlw
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pelo q ele tava falando tava dando a entender q a WG tava zuada, porisso eu falei pra trocar
ele ta falando de WG desde outro topico
agora com o ultimo post fico klaro q foi um errinho tecnico basico ehheeheh
vlw
[quote="GSI T"][quote="tartaruga"]hhehee eu ja falei pra n fazer gambi eheheh
ja penso em comprar so west nova???
ou trocar por uma sem problema
depois sua gambi pode sair mt mais cara[/quote]
Não entendí o comentário acima? Ele fez o correto.[/quote]
ele ta falando de WG desde outro topico
agora com o ultimo post fico klaro q foi um errinho tecnico basico ehheeheh
vlw
[quote="GSI T"][quote="tartaruga"]hhehee eu ja falei pra n fazer gambi eheheh
ja penso em comprar so west nova???
ou trocar por uma sem problema
depois sua gambi pode sair mt mais cara[/quote]
Não entendí o comentário acima? Ele fez o correto.[/quote]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2073 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1041 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 855 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7589 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 16 Respostas
- 1231 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2585 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 2035 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2237 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 1966 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 777 Exibições
-
Última mensagem por Bange