OLEO SEMI-SINTETICO ???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
TAZIM
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 01:00:38 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

OLEO SEMI-SINTETICO ???

Mensagem por TAZIM »

Ai pessoal a um tempo atras o meu carro tava queimando vela, só que nao tava fumando e nem passando oleo !!! Eu levei em um mecanico e ele perguntou qual oleo eu tinha colocado, eu disse que era que tinha colocado semi-sintetico, ele falou que era isso que tava fazendo o carro queimar a vela, ele disse que o oleo semi-sintetico e muito fino pra trabalhar em um motor 1.0, ai ele me fez trocar o oleo que eu nao tinha rodado nem 500 km com ele, e colocou um oleo normal !!!
Meu carro é um corsa 96 mpfi gasolina.
Isso que ele falou é verdade ???
Se alguem poder me ajudar !!!
t+
Nos debreia, mais nao freia !!!
Nos capota, mais nao breca !!!


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

TAZIM escreveu:Ai pessoal a um tempo atras o meu carro tava queimando vela, só que nao tava fumando e nem passando oleo !!! Eu levei em um mecanico e ele perguntou qual oleo eu tinha colocado, eu disse que era que tinha colocado semi-sintetico, ele falou que era isso que tava fazendo o carro queimar a vela, ele disse que o oleo semi-sintetico e muito fino pra trabalhar em um motor 1.0, ai ele me fez trocar o oleo que eu nao tinha rodado nem 500 km com ele, e colocou um oleo normal !!!
Meu carro é um corsa 96 mpfi gasolina.
Isso que ele falou é verdade ???
Se alguem poder me ajudar !!!
t+
Não é verdade não. O que dita o "fino" do óleo não é se é semi-sintético ou sintético ou mineral, é a API que ele segue.

O que pode ter acontecido no seu carro é que vc colocou um óleo muito fino e seu motor já está com folgas por isso queimou um pouco de óleo, ou algum retentor como o das válvulas está pedindo troca.

O legal é você manter sempre o mesmo óleo, inclusive a mesma marca, e seguir sempre o manual do fabricante (no caso do corsa, vc vai ver que aceita mineral sim, pelo manual).

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”