Acabou o Cheiro de GASOSA na Frente

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lsavassi
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Dezembro 2006 09:50:57 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Acabou o Cheiro de GASOSA na Frente

Mensagem por lsavassi »

Thander escreveu:Prezados Corseiros...

Alguns dias atrás, eu estava andando um pouco mais do que deveria; e por conseqüência, ele começou a feder um cheiro de gasosa muito forte na frente e o consumo dele na cidade ficou muito alto.
Imaginei várias coisas, mas não parei pra olhar nada. O carro foi pro mecânico, ele passou scanner e tal... “não tem problema algum”, inconformado com o cheiro forte e o con$umo exagerado resolvi mexer na criança.

Comecei a procurar pelo cheiro e cheguei nela:
Imagem
Era daqui que saia o cheiro.
Como estava tudo muito sujo, resolvi desmontar o coletor pra limpar e identificar de onde vinha o vazamento.
Imagem
Aproveitando que estava fora do lugar pra limpar.
Imagem
Imagem

Depois que estava com a área limpa.
Imagem

Fiz o teste pra ver onde vazava...
Imagem
É na própria válvula que está vazando, e a tampa estava retendo um pouco da gasosa.
Sendo que quando tirei a válvula, :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: ...vazava direto (fiquei sem a foto)...
Então tive que fazer uma gambi por dentro da tampa, pra ao menos reter a pressão.

Próximo passo é procurar e trocar a válvula.

Pessoal, assim que eu conseguir outra válvula pra trocar...
Vou postar as fotos dela vazando e a gambi feita pra segurar (na verdade, só foi colocado uma borracha por dentro dela “tampa”).

Fica um alerta pro pessoal que está buscando "a" velocidade final de seus corsas, os que estão com fortes cheiros de gasosa na frente e possível consumo elevado (já que esse problema não foi detectado pelo scanner.

[]’s
Cara, este topico é muito bom, passei raiva com esse cheiro quase 1 ano testando de tudo, mas, agora retifiquei o motor, é por enquanto não ta dando cheiro ... vamos ver ... . Qua valvula é esta?
Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.

"Dinheiro é um bicho carente, só sabe andar em bando!" (Leonardo Savassi 2005)


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

É a bem suja na primeira foto. Onde tem uma capa igual a dos bicos de pneu de bike e carros.

[]'s
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”