Olá pessoal,
Com intuito de aumentar a durabilidade do meu VHC/Turbo estou pensando em diminuir um pouco a taxa de compressão.
Isso é possível?
Como deve ser feito ?
[]s
Fernando.
Desataxar VHC
-
- :: Super ::
- Mensagens: 80
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 04:33:43 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá,
não faz isso não amigo, seu carro foi projetado pra durar já com essa compressão, se diminuir só vai perder potencia, dinheiro, nao vai afetar a durabilidade, é só dirigir sussegado que ele dura um montão ! ou ao inves disso,.. conheço gente que da pau em VHC e já esta com 60 mil sem nenhum tipo manutenção !
falo, valeo !
não faz isso não amigo, seu carro foi projetado pra durar já com essa compressão, se diminuir só vai perder potencia, dinheiro, nao vai afetar a durabilidade, é só dirigir sussegado que ele dura um montão ! ou ao inves disso,.. conheço gente que da pau em VHC e já esta com 60 mil sem nenhum tipo manutenção !
falo, valeo !
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem uns caras do Celta Clube q trocaram os pistao do VHC pelos do Corsa MPFI. Ve o diametro do seu pistao e compra um jogo na mesma medida. Outro dia precisei de pistão pra 1.6 e vi preços de 180 o jogo usado e 80 cada um novo standard, intão não é tão caro.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 152
- Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas o detalhe eh que o dele eh turbo... acho que vc num percebeu!!casezmark escreveu:Olá,
não faz isso não amigo, seu carro foi projetado pra durar já com essa compressão, se diminuir só vai perder potencia, dinheiro, nao vai afetar a durabilidade, é só dirigir sussegado que ele dura um montão ! ou ao inves disso,.. conheço gente que da pau em VHC e já esta com 60 mil sem nenhum tipo manutenção !
falo, valeo !
nunca que eu turbinaria um vhc original tah doido.. taxa 12.5/1 caracas..
a galera que turbina motor ap tira os piston do MI pois são taxados.. xostumam por os antigos pra destaxar.... ae casezmark foi rpojetado pra andar assim mas num foi pra andar com turbo...
fcm
num sei ao certo não cara!! vc vai ter que ir atraz de ver como que eh essas peças fisicamente, pois deve trocar pode dar errado!!
vai atraz dos pistons e olha a cabeça deles!! um deve ser plana (taxada) e o outro deve ser concava (destaxado)!!! num sei, nunca vi elas.. outra diferença deve estar no cabeçote!! um com a camara menor que a outra!!!
pode ser que o vira seja de curso maior e o comando menor...
cara to falando sem saber... então eh ir atraz das especificaçoes!! mas deve dar certo... soh que vai ser garna viu!!!
uma coisa que jah vi galera de AP taxado fazer eh colocar duas juntas metalicas bem atochadas!! andava normal... mas acho que dah CENSURADO!! pergunta para seu mecanico de preparação...
teh mais cara!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 191
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
- Localização: Sorocaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pelos auxilios.
Realmente já tinha ouvido falar de colocar duas juntas.
Estou aguardando mais opniòes.
Valew
[]s
Fernando.
Realmente já tinha ouvido falar de colocar duas juntas.
Estou aguardando mais opniòes.
Valew
[]s
Fernando.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Rogdigue, o importante nesse caso não é o diametro, e sim a altura do pino.rogdigue escreveu:Tem uns caras do Celta Clube q trocaram os pistao do VHC pelos do Corsa MPFI. Ve o diametro do seu pistao e compra um jogo na mesma medida. Outro dia precisei de pistão pra 1.6 e vi preços de 180 o jogo usado e 80 cada um novo standard, intão não é tão caro.
A altura do pino deve ser mais baixa assim diminui a taxa.