Desataxar VHC

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fcm
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Desataxar VHC

Mensagem por fcm »

Olá pessoal,

Com intuito de aumentar a durabilidade do meu VHC/Turbo estou pensando em diminuir um pouco a taxa de compressão.
Isso é possível?
Como deve ser feito ?

[]s
Fernando.


corsanet
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Mensagem por corsanet »

Olá,
não faz isso não amigo, seu carro foi projetado pra durar já com essa compressão, se diminuir só vai perder potencia, dinheiro, nao vai afetar a durabilidade, é só dirigir sussegado que ele dura um montão ! ou ao inves disso,.. conheço gente que da pau em VHC e já esta com 60 mil sem nenhum tipo manutenção !

falo, valeo !


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Tem uns caras do Celta Clube q trocaram os pistao do VHC pelos do Corsa MPFI. Ve o diametro do seu pistao e compra um jogo na mesma medida. Outro dia precisei de pistão pra 1.6 e vi preços de 180 o jogo usado e 80 cada um novo standard, intão não é tão caro.


corsa_bobo
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Mensagem por corsa_bobo »

casezmark escreveu:Olá,
não faz isso não amigo, seu carro foi projetado pra durar já com essa compressão, se diminuir só vai perder potencia, dinheiro, nao vai afetar a durabilidade, é só dirigir sussegado que ele dura um montão ! ou ao inves disso,.. conheço gente que da pau em VHC e já esta com 60 mil sem nenhum tipo manutenção !

falo, valeo !
mas o detalhe eh que o dele eh turbo... acho que vc num percebeu!!
nunca que eu turbinaria um vhc original tah doido.. taxa 12.5/1 caracas..
a galera que turbina motor ap tira os piston do MI pois são taxados.. xostumam por os antigos pra destaxar.... ae casezmark foi rpojetado pra andar assim mas num foi pra andar com turbo...

fcm
num sei ao certo não cara!! vc vai ter que ir atraz de ver como que eh essas peças fisicamente, pois deve trocar pode dar errado!!
vai atraz dos pistons e olha a cabeça deles!! um deve ser plana (taxada) e o outro deve ser concava (destaxado)!!! num sei, nunca vi elas.. outra diferença deve estar no cabeçote!! um com a camara menor que a outra!!!
pode ser que o vira seja de curso maior e o comando menor...
cara to falando sem saber... então eh ir atraz das especificaçoes!! mas deve dar certo... soh que vai ser garna viu!!!
uma coisa que jah vi galera de AP taxado fazer eh colocar duas juntas metalicas bem atochadas!! andava normal... mas acho que dah CENSURADO!! pergunta para seu mecanico de preparação...
teh mais cara!!


fcm
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Mensagem por fcm »

Obrigado pelos auxilios.

Realmente já tinha ouvido falar de colocar duas juntas.
Estou aguardando mais opniòes.
Valew

[]s
Fernando.


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

rogdigue escreveu:Tem uns caras do Celta Clube q trocaram os pistao do VHC pelos do Corsa MPFI. Ve o diametro do seu pistao e compra um jogo na mesma medida. Outro dia precisei de pistão pra 1.6 e vi preços de 180 o jogo usado e 80 cada um novo standard, intão não é tão caro.
Rogdigue, o importante nesse caso não é o diametro, e sim a altura do pino.
A altura do pino deve ser mais baixa assim diminui a taxa.


corsanet
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Mensagem por corsanet »

sohhh , foi mal nem notei que era turbo... pra esse caso de turbo falei asnera !, uhahuauh

faloo


fcm
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Mensagem por fcm »

Valew a todos,

Continuo aguardando sugestões...

[]s
Fernando.


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