A luz da injeção acende e não apaga mais!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Esclarecimento sobre o GNV

Mensagem por Feruti »

Robson, eu sou novo aqui no Corsaclube, mas sou também do Astraclub; só não estou mais com o Astra por que me roubaram; mas acho que posso te esclarecer uma coisa; o carro no GNV tende a apresentar esse problema de acender a luz da injeção; lá no Astraclub, há vários posts sobre isso, e a galera lá, após muito estresse e questionamentos conseguiu respostas de um engenheiro preparador de motores; a explicação é simples; o GNV trabalha com uma mistura mais pobre; existe no escapamento a sonda lambda; que é responsável por informar a ECU se a mistura está pobre ou rica de combustível; ela faz isso de forma automática, e burra, pois a ECU não tem conhecimento que o carro está funcionando no GNV, mas sim no combustível original (alcoól ou gasolina), então como a mistura está acusando estar pobre; a lambda, manda sinal para a ECU que por sua vez manda sinal para os bicos para os mesmos abrirem para enriquecer a mistura; o que ocorre com a mistura?; nada, pois o carro não está usando os bicos, a lambda continua mandando o sinal, até que os bicos abrem até o máximo; e é aí que ocorre o erro na ECU, e provoca o acendimento da luz da injeção no painel; pois o sistema está tentando compensar, corrigir a mistura de combustível, mas não consegue; isso é comum no GNV; no meu carro, a lâmpada acendia sempre; eu até passei a regular o GNV por ela, ou seja, eu mexia na regulagem do GNV e enriquecia a mistura um pouco, e andava uns dias; fui fazendo isso até perceber que a luz só acendia quando eu esticava muito as marchas; ou seja, andando no sapatinho não acendia mais. Agora tem uma coisa, na gasolina não é normal acender a luz não; se no teu carro tá acendendo também na gasolina, pode ser um bico injetor ruim; erro gravado na ECU, ou até mesmo entrada de ar na TBI. Espero ter ajudado um pouco à galera, não é uma explicação muito técnica, mas é o que ocorre.
Marcio Fonseca
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 08:45:09 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Fonseca »

Meu amigo, tive o mesmo problema, levei para vários mecânicos e no meu caso foi só uma limpesa no EGR, só tem em 16v, é só tirar e limpar, dá um pouco de trabalho mas fica bom.
Marcio Fonseca
Sou Corseiro e não nego!
sam10
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Julho 2008 11:34:21 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sam10 »

Caros corseiros, Tenho um corsa 16v 1.0, que não possui gás (GNV). A luz da injeção acendeu, e fazendo o jumper, identifiquei o código de fala 1405. Alguém sabe o que significa esse código de falha ? A tabela existente no site da injetronic não tem esse código de falha. Alguém sabe onde encontro ou tem uma tabela explicando esse código ?
sam10
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Julho 2008 11:34:21 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sam10 »

Caros corseiros, Tenho um corsa 16v 1.0, que não possui gás (GNV). A luz da injeção acendeu, e fazendo o jumper, identifiquei o código de fala 1405. Alguém sabe o que significa esse código de falha ? A tabela existente no site da injetronic não tem esse código de falha. Alguém sabe onde encontro ou tem uma tabela explicando esse código ?
ivancarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Setembro 2008 09:52:24 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ivancarvalho »

Camarada, o meu tem gnv tambem, e vez por outra acende essa luz, o mecanico falou que é por que meu carro não tem emulador de bico, então é como o carro funcionasse sem combustivel entao ele mostra a vc que tem alguma coisa errada , ´porque vc ta usando o GNV, espero ter ajudado!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”