Ajuda para instalar CAI da Race Chrome

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Corsa TJK
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 30 2006f Novembro 2006 02:33:09 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda para instalar CAI da Race Chrome

Mensagem por Corsa TJK »

Olá galera esse é meu primeiro post e espero que me ajudem a resolver meu problema.


- Adquiri um conjunto da Race Chrome da Coll Air Intake, pois sempre quis ter um sem precisar de adptações e sem ficar me aborrecendo para fixa-lo dentro outras coisas.

http://www.racechrome.com.br/br/produtos/catalogo.php

- Mas na hora de instala-lo retirar toda aquele parte que guardava o filtro antigo, colocando o sistema do CAI. Ficou tudo perfeito, a fixação, o desenvolvimento do motor, o ronco.


- Mas percebi umas coisas que não são comuns e estou pedindo para vcs ajuda.

1º esse kit está aumentando a rotação do carro, quando o motor está em ponto morto, pois antes da instalação meu carro ficava nos Mil RPM, agora fica na casa dos 1,5 Mil RPM. Será q preciso acertar o ponto do motor.

2º quando fiz a instalação do desse kit, retirei toda a parte original de admissão de ar, mas ficou uma mangueira solta, que fica aspirando o ar, quando coloco ela em seu lugar de origem o carro morre, ela é ligado numa peça em formato de um "T", cujo o sensor está ligado numa delas, em outra cavidade está uma mangueira e na outra era para estar essa mangueira que fica solta aspirando ar, quando coloco ela no lugar o carro morre e não liga mais.

Tenho quase certeza que o problema está nessa mangueira solta;


Desde já, agreço todas as respostas para meu problema.


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

cara vc desligou uma tomada de vacuo do seu carro é lógico q ele fico acelerado e pelo q vc falou vc tb desligou o sensor de fluxo de ar se carro vai ficar doidão pq a injeção naum está recebendo as informações necessarias para um bom desempenho
alias sinceramente tira essa CENSURADO da i e volta o sistema original pq issu soh vai fazer sujar seu motor e vc nuam vai ganhar 1cv de desempenho fora q é uma puta coisa ridicula
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

brunno1.8t escreveu:cara vc desligou uma tomada de vacuo do seu carro é lógico q ele fico acelerado e pelo q vc falou vc tb desligou o sensor de fluxo de ar se carro vai ficar doidão pq a injeção naum está recebendo as informações necessarias para um bom desempenho
alias sinceramente tira essa CENSURADO da i e volta o sistema original pq issu soh vai fazer sujar seu motor e vc nuam vai ganhar 1cv de desempenho fora q é uma puta coisa ridicula
me explica isso:
http://www.nascarchips.com.br/midia-fullpower_37_2.php

a montana com o seu filtro ridiculo ganhou 5 cv e o gol 8 cv

"O veredito? O Max Filter, de fato, cumpre sua função"




vc nao soltou aquela mangueira do respiro do motor?

se soltou vc pode colocar uma tampa ali, segue o tutorial de como montar um respiro de oleo do motor na area de tutoriais aqui no site,

e o sensor de ar vc tem q fazer um furo e tentar adaptar na mangueira este sensor, se eu colocar filtro no meu carro eu uso aquela mangueira original, com o sensor já montado, instalo o filtro lá perto do farol


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

brunno1.8t escreveu:cara vc desligou uma tomada de vacuo do seu carro é lógico q ele fico acelerado e pelo q vc falou vc tb desligou o sensor de fluxo de ar se carro vai ficar doidão pq a injeção naum está recebendo as informações necessarias para um bom desempenho
alias sinceramente tira essa CENSURADO da i e volta o sistema original pq issu soh vai fazer sujar seu motor e vc nuam vai ganhar 1cv de desempenho fora q é uma puta coisa ridicula
Ridiculo são seus comentários!! Se vc não sabe explicar p/ o rapaz o problema, faça como eu, use o seu direito de ficar calado, melhor do que isso que vc postou ai em cima. Primeiro aprenda a respeitar o gosto dos outros, se vc não gosta, guarde pra vc, pois nem isso ele te questionou. Segundo seus conhecimentos técnicos são bem duvidosos, de onde vc tirou sensor de fluxo de ar no corsa dele?? O corsa usa sensor MAP!! E esse papo de filtro de ar sujar o motor, tenho no meu a quase dois anos, e até hj não sujou nada, a questão de potência nem vale entrar nesse assunto novamente. Falou.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Pessoal, vamos maneirar nos comentários.

Ao proponente do tópico:
- tire uma foto do jeito que está e poste aqui: rapidinho resolvemos esse problema.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

wevertonvb escreveu:
brunno1.8t escreveu: esse papo de filtro de ar sujar o motor, tenho no meu a quase dois anos, e até hj não sujou nada, a questão de potência nem vale entrar nesse assunto novamente. Falou.
Bom cara jah fizeram um teste com esses filtros de ar "esportivos" esses conicos q se compra por qualquer 15 reias até os mais caros filtros e o unico que foi aprovado foi o k&n
acredito que o site com esse teste foi postado aki no corsa clube ou no montana clube naum me lembro agora
mas o teste é simplis vc pode fazer em casa
pega seu filro de ar um pano e um aspirador de pó
umidece esse mano e coloca na boca do apirador e seu filtro em cima e veda
ai vc começa aspirar algum pó preto depois disso tira seu ótimo fitro e da uma olhada no estado do pano......o unico q qse não sujou o pano foi um K&N q hj por aki custa na faixa de 150 reais então naum me venha falar que não suja esse filtro ai não pq jah foi testa e da até medo no q ele faz...........

acredito que o carro dele esteja ocilando desse jeito tb por que o corpo de borboletas jah devia estar sujo

e desculpa ai sobre o fluxo de ar mas jah vi em um corsa um sensor de temperatura ali soh me equivoquei na parte da manha
mas se acredito tb que no site da nascar chips o resultado pode estar alterado pq no fim das contas eles vendem esse produto "filtro" tb

mas se vc pegar uma revista da autopower vc vai ver o teste do filtro dando 1,5 cavalos a mais que ainda ficou meio que no ar de achar q esses 1,5 cv a mais pode ter sido pelo fato do carro está mais quente no segundo teste do dina....

e sim acho mtu feio um carro original de tudo o cara colocar um filtro de ar q é quase do tamanho do motor ali.........

mas se vc acha bonito beleza....gosto não vamos discutir soh dechei minha opinião acho feio e vo continua achando

se vc acha bunitão ande sem o capu do carro pra todo mundo ve e pegar mais ar friu da rua.

e realmente não conheço mtu o motor do 1.0 e do 1.6 conheço mais motor AP e o motor do meu carro pois tenho mais vivencia....mas se eu naum sei nada como vc diz gostaria q vc me explicase como eu jah montei com um amigo um kit em um ap e como eu jah troquei a bomba do meu carro dentre outras coisas mais
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

brunao, nao fala do q vc nao conhece. rsrsrsrs. tinha o kit no meu carro, era mto bom qdo estava aspirado. ganha cavalo sim.. nao soh cavalo como agilidade tb. provavelmente soltou algum caninho ou sensor do corpo da borboleta. tem um caninho atras do corpo da borboleta.. costuma soltar em alguns casos... d[a uma geral no corpo da borboleta. posta resultados ai.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

dalton_lopes escreveu:brunao, nao fala do q vc nao conhece. rsrsrsrs. tinha o kit no meu carro, era mto bom qdo estava aspirado. ganha cavalo sim.. nao soh cavalo como agilidade tb. provavelmente soltou algum caninho ou sensor do corpo da borboleta. tem um caninho atras do corpo da borboleta.. costuma soltar em alguns casos... d[a uma geral no corpo da borboleta. posta resultados ai.

resultadoooooooo??? para
se vc acha q dois ou tres cavalos é algua coisa oq
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

Filtro quando o carro friu funciona qdo esquenta não funciona mais

explicação simples!!!

vc jah transou dentro de uma sauna??

e vc jah transou em um quarto com ar condicionado?

quais foram os resultados?? deu qtas na sauna e quantas no geladinho??

qual a função do intercooler em um carro turbo??
que eu saiba a função dele é não deixar moléculas de oxigenio se destruirem por causa do aquecimento......

então fique com seu mega master super ultra filtro q eu continuo acelerando meu turbera fui
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

brunno1.8t escreveu:Filtro quando o carro friu funciona qdo esquenta não funciona mais

explicação simples!!!

vc jah transou dentro de uma sauna??

e vc jah transou em um quarto com ar condicionado?

quais foram os resultados?? deu qtas na sauna e quantas no geladinho??

qual a função do intercooler em um carro turbo??
que eu saiba a função dele é não deixar moléculas de oxigenio se destruirem por causa do aquecimento......

então fique com seu mega master super ultra filtro q eu continuo acelerando meu turbera fui
Brunão... tô morrendo de rir com o exemplo sexual que vc usou. Aueuaeuau. Abraços a todos.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”