[DÚVIDA] - Corsa 1.4 EFi morrendo toda hora. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
josé alecsandro marinho
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 06 2004f Setembro 2004 03:34:00 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa 1.4 EFi morrendo toda hora. O q fazer?

Mensagem por josé alecsandro marinho »

oi amigos, sou novato e estou com muita bronca...

tenho um corsa efi 94 a muito tempo ele estar morrendo quando em marcha, tiro de marcha e deixo em ponto morto a rotação vai lá em baixo e vouta quando o carro está quase parando é que fica normal, e quase todas as veses que desligo não quer pega quando vou ligar de volta, ele da solo mas não liga, fiz descarbonização, troquei pistão, correia e rolamento porque estava dando pino de pistão uma batidinha, ficou novo caladinho mas estar com esse problema, e tambem troquei todos os sensores, da injeção, atuador de marcha lenta, corpo de borboleta, map, temperatura da agua e ar, ainda estar muito ruim, mim ajudem porque não posso vender o carro porque estar muito tunado e estou pagando uma faculdade, obrigado amigos.
corsa sempre corsa
corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

fala cara, tenho um 94 tambem!! igualzinho ao teu!!!
soh que o meu o motor jah tah prescisando ser feito.. jah tah dando umas batidas jah...
rola os mesmo problemas... dei uma geral como voce mas num cheguei a abrir o bloco não dei uma geral soh no cabeçote..
blza.
resulmindo.
na hora de freiar e ele fica solto rola a mesma coisa cara!!! o giro cae que parece que vai apagar,,,
eu acho que isso eh problema resolvivel... acho que eh no hidrovacuo.. pois soh rola quando estou freiando... ainda mais com o som ligado.. num se se tem haver mas piora!!
outra coisa.
na hora de ligar.. no começo demorava pra pegar e tal.... mas depois aprendo como se liga qualquer carro...
vira a chave... conta ateh uns 5 segundos.
denovo..
ae dah uma girada...
segura um pouco..
se ligar blza.
se num ligar... na segunda girada ele vai pegar rapidinho... se num tiver com nengum problema.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :!: NUNCA APERTE NO ACELERADOR... NUNCA,,,, NUNCA.... NEM TENTE ACELERAR ELE RAPIDO QUANDO FRIO.. ELE EH IGUAL A UM CARBUIRADOR... VAI EMBOLAR.... O MEU AFOGA QUE APAGA E NEM LIGA DEPOIS HEHEHE TEM QUE DAR UM TEMPO....
POR SINAL PODE SER ISSO QUE VOCE TAH FAZENDO.. ACELERANDO RAPIDO E DEXANDO ELE AFOGADO HEHEHEHHEHE ESTRANHO NEH.. MAS AFOGA SIM... O MEU ATEH APAGA COMO EU DISSE.......

POR ISSO NUNCA TRISQUE NO ACELERADOR NA HORA DE LIGAR......
TENTA AE E DEPOIS VC ME CONTA!!
andrelkar
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 22 2005f Maio 2005 11:34:02 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrelkar »

cara pode ser o fio terra da uma conferida em todos isso acontece muito nos corsas efi
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Título do tópico alterado para melhor visualização...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Humberto Venturi Neto
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 05:11:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Humberto Venturi Neto »

Tenho um 95 - 1.4 também...tinha o mesmo problema e foi rosolvido a pouco tempo atrás depois de muita dor de cabeça e muito dinheiro ... fora as inumeras vezes em que foi guinchado, era sair da mecanica e não ter resultado positivo levei em diversas oficinas expecializada em Injeção eletronica...não foi indentificado nenhum problema, posteriormente levei em uma oficina de um amigo meu que indicou a Maximos - quando cheguei lá o Rui (eletricista) já havia pegado um Corsa com o mesmo problema....foi preciso trocar o sensor hall, este sensor e plugado no distribuidor do carro, o problema e que nas lojas só vende completo e sai por R$ 940,00, meu carro ficou parado por uns 15 dias até achar o sensor separado na Bosch que saiu por R$ 160,00 aproveitei e troquei a bobina plástica que custa R$ 95,00....pronto problema resolvido!!!!!
Espero ter te ajudado...e boa sorte.
Prechet
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 06:36:36 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prechet »

josé alecsandro marinho escreveu:oi amigos, sou novato e estou com muita bronca...

tenho um corsa efi 94 a muito tempo ele estar morrendo quando em marcha, tiro de marcha e deixo em ponto morto a rotação vai lá em baixo e vouta quando o carro está quase parando é que fica normal, e quase todas as veses que desligo não quer pega quando vou ligar de volta, ele da solo mas não liga, fiz descarbonização, troquei pistão, correia e rolamento porque estava dando pino de pistão uma batidinha, ficou novo caladinho mas estar com esse problema, e tambem troquei todos os sensores, da injeção, atuador de marcha lenta, corpo de borboleta, map, temperatura da agua e ar, ainda estar muito ruim, mim ajudem porque não posso vender o carro porque estar muito tunado e estou pagando uma faculdade, obrigado amigos.
Pede pro teu mecânico dar uma olhadinha no regulador de pressão, é uma peça baratinha e quando dá pau engana muito. :wink:
Sò os fortes sobrevivem!!!!!
MANUEL BATISTA COUTINHO
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 16 2011f Abril 2011 09:33:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MANUEL BATISTA COUTINHO »

Prechet escreveu:
josé alecsandro marinho escreveu:oi amigos, sou novato e estou com muita bronca...

tenho um corsa efi 94 a muito tempo ele estar morrendo quando em marcha, tiro de marcha e deixo em ponto morto a rotação vai lá em baixo e vouta quando o carro está quase parando é que fica normal, e quase todas as veses que desligo não quer pega quando vou ligar de volta, ele da solo mas não liga, fiz descarbonização, troquei pistão, correia e rolamento porque estava dando pino de pistão uma batidinha, ficou novo caladinho mas estar com esse problema, e tambem troquei todos os sensores, da injeção, atuador de marcha lenta, corpo de borboleta, map, temperatura da agua e ar, ainda estar muito ruim, mim ajudem porque não posso vender o carro porque estar muito tunado e estou pagando uma faculdade, obrigado amigos.
Pede pro teu mecânico dar uma olhadinha no regulador de pressão, é uma peça baratinha e quando dá pau engana muito. :wink:


RESPOSTA:

Olá galera tenho um corsa igual a esse, 94/95 EFI e estava com o mesmo problema que vocês, porem troquei o SENSOR DE HALL e o Problema acabou. Esse SENSOR FICA DENTRO DO DISTRIBUIDOR Preço do SENSOR, R$ 120,00 comprei em são Jose dos Campos SP na loja DISPEMAC essa rua fica Rua Paraibuna
em são Jose dos Campos SP. Espero ter ajudado vocês

vlw.
cristiano alves de castro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 16 2013f Março 2013 03:23:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristiano alves de castro »

ola amgios tenho um corsa wind 1994 ele esta acendendo a luz da injecao eletronica sempre quando esta na quinta marcha que reduz para quarta e pisso no freio e eu nao sei o que e eu queria qe vcs mim respondesse obrigado
csebola
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Março 2013 03:59:35 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por csebola »

cristiano alves de castro escreveu:ola amgios tenho um corsa wind 1994 ele esta acendendo a luz da injecao eletronica sempre quando esta na quinta marcha que reduz para quarta e pisso no freio e eu nao sei o que e eu queria qe vcs mim respondesse obrigado
Vc da tranco nesse carro quandoa caba bateria?

Se sim, tome cuidado pois isso faz estragar os sensores de posição de borboleta e sensores de massa...

Verifique se a mangueira do map não está vazando ar ou se algum conector não está solto.


abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”