DE GASOLINA PARA ALCOOL

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Nilson Silva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 01:49:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como está seu AlcoFlex? (e Dica da partida Fria)

Mensagem por Nilson Silva »

[quote="Marcelo Heuer"]Eu coloquei um aparelho esta semana, alcoflex, e estou muito satisfeito com o resultado. O unico problema é fazer o carro pegar de manha, sem partida afrio, vc tem que ficar segurando o arranque por uns 5 segundos, mas depois que pega anda normal, igual a gasolina. Paguei R$ 150,00 no Mercado Livre. Recomendo.[/quote]


Olá, Tive um AlcoFlex num "gol Bola 2001 special" e funcionava muuuito bem apenas com o AlcoFlex e partida fria, comprei um Corsa Sedan VHC 2005 e tem um conversor tabajara, já tive um "Novo Corsa Hatch" 2002 a Gasolina que andava legal e fazia 13 km/l na cidade e 13 Km/l na estrada (Na estrada eu andava por volta de 110KM/h).

O Melhor desempenho no Gol Bola era quando eu colocava de 10% a 15% de gasolina (fazia uns 9,5 Km/l) , caso contrário, gastava muito (fazia uns 8,5). Utilizei este Alcoflex por mais de 1 ano até vender o carro.
A única coisa que tive que fazer após gastar um tanque de álcool foi trocar o Filtro de combustível, por recomendação do instalador e do fabricante.

Gostaria de saber qual o modelo do seu corsa? é VHC?
Gostaria de saber também se o Alcoflex funciona bem no Corsa? Quanto o seu corsa faz com o AlcoFlex? Perde potência? percebi que meu conversor Tabajara perde muita potência quando está acima de 3000 RPM.

Estou pensando em trocá-lo por um AlcoFlex.

Ah, uma dica, se você resolver instalar uma Partida Fria, nos dias de inverno, quando seu carro for ficar umas 10 horas desligado, ao invés de você desligar normalmente, afogue ele na gasolina, isto fará ele pegar de 1a em 1 milisegundo quando você tentar ligá-lo. Isto é ruim quando você deixar na mão de manobristas, falo isso por experiência própria.
marcelo.foz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 21 2009f Janeiro 2009 01:16:10 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo.foz »

:o olha amigo eu tenho um corsa mpfi 97
usei um modulo o modulo master flex para teste
o resultado foi bom eu gostei ele é motor 1.6 e juro que cheguei a fazer 8 com ele porem abaixei a potençia no modulo para 25% ele vem com 30%nesse 30 ele fez 7 mas anda mas só que como o meu é 1.6 usei o 25% recomendo agora vou testar um dualflex ..para saber ... :o :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”