1.0 16V para fazer. Recomendações?

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CesarBaruch
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1.0 16V para fazer. Recomendações?

Mensagem por CesarBaruch »

Bom dia pessoal.

As manqueiras do respiro apodreceram com o óleo.
O cara da retífica falou algo sobre vapor de óleo na camara de combustão.
O barulho está feio e tem que abrir de qualquer jeito.
Acho que o comando se salva, foi minha primeira suspeita.

Estou andando com alcool e conversão de "caixinha" 8km/l
óleo e manutenção sempre ok.

Marcha lenta ok, acelera ok, barulho aumentando cada vez mais ok. o carro está 30 dias parado.

Alguma recomendação especial ou necessária para quem vai abrir e fechar este motor?

Estou pensando na retifica MM perto do carandiru, mas mecanico eu ainda não firmei.
A MM só pega motor desmontado e não fecha. :cry:

Qualquer dica ou peça reforçada eu agradeço.
Abs Baruch


Ps. estou pagando R$100 na correia dentada, aonde eu acho "fora" da GM?


willedu
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Mensagem por willedu »

CesarBaruch escreveu:Bom dia pessoal.

As manqueiras do respiro apodreceram com o óleo.
O cara da retífica falou algo sobre vapor de óleo na camara de combustão.
O barulho está feio e tem que abrir de qualquer jeito.
Acho que o comando se salva, foi minha primeira suspeita.

Estou andando com alcool e conversão de "caixinha" 8km/l
óleo e manutenção sempre ok.

Marcha lenta ok, acelera ok, barulho aumentando cada vez mais ok. o carro está 30 dias parado.

Alguma recomendação especial ou necessária para quem vai abrir e fechar este motor?

Estou pensando na retifica MM perto do carandiru, mas mecanico eu ainda não firmei.
A MM só pega motor desmontado e não fecha. :cry:

Qualquer dica ou peça reforçada eu agradeço.
Abs Baruch


Ps. estou pagando R$100 na correia dentada, aonde eu acho "fora" da GM?
A correia da GM que é goodyear na maior parte dos casos varia de 80 a 120, dependendo do local. Se comprar por fora, direto como goodyear você paga 60, se comprar da marca Dayco que também é boa paga 60 também.

Recomendação: trocar TODAS as juntas, não reaproveitar nada. Cuidado no torque dos parafusos da distribuição (correias, etc.), são muito sensíveis, cuidado no torque do cabeçote, do comando de válvulas. Trocar a bomba d'água e de óleo, são baratas e evita de ter que trocar depois, se der problema. Aproveitar pra trocar cebolinha do óleo, da água, etc., são baratas e evita-se bastante dor de cabeça. Aproveitar e trocar as mangueiras do arrefecimento e óleo. Não deixe a correia sem capas, pois o tensor/rolos guia se danificam facilmente com a poeira.

[]s

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


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CesarBaruch
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Mensagem por CesarBaruch »

Oi amigo, obrigado pela resposta. O carro está com o mecanico.

Vou confirmar com o mecanico as juntas, mas tem que ser novo, cabeçote, admissão, escape.

Bomba de óleo ele vai medir pressão, etc...

Bomba dáqua já troquei duas. o 16V usa a mesma bomba do 8V e não aquenta a rotação.
Arrebentou uma em 6 meses por causa de tensão excessiva na correia.

Vou trocar as cebolinhas também. Bem lembrado.
E as manqueiras do respiro que rasgaram ele vai trocar.

Manqueiras de água estão novas, troquei.

vai ficar belezinha, agora só falta tirar o vazamento do cambio.rsrs
vlw mano, abraço. obrigado pelos lembretes.
baruch


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