Marcha lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tmoliveira
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 25 2006f Novembro 2006 10:32:41 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Marcha lenta

Mensagem por tmoliveira »

Falae galera!
Sou novo por aqui, acabei de me registrar. E já trago um problema hehehe
Meu Corsa (MPFI 1.0 99) deu pra endoidar a marcha lenta. levei num "mexânico", o cara deu uma limpada (acho) no motor de passo, montou de volta e ficou bom uns 3 dias. Aí ficou ruim de novo, ela aumenta sozinha. Desliguei a bateria e liguei de volta, ficou normal...uns 4 dias.
Um dia, fuçando, descobri que o cabo do acelerador tava frouxo; estiquei e o problema parou (sei lá se tem algo a ver). 15 dias depois de funcionamento normal, liguei o carro e a marcha lenta disparou de novo. Não fica muito alta, mas o motor trabalha mais acelerado que o de costumel. Parece que a injeção do carro tá com vontade própria, tenho medo que o próximo passo seja sair do meu carro e dominar o mundo...
Detalhe: só abasteço em posto BR, no mesmo há alguns anos, e nunca tive problemas antes.
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

tmoliveira escreveu:Falae galera!
Sou novo por aqui, acabei de me registrar. E já trago um problema hehehe
Meu Corsa (MPFI 1.0 99) deu pra endoidar a marcha lenta. levei num "mexânico", o cara deu uma limpada (acho) no motor de passo, montou de volta e ficou bom uns 3 dias. Aí ficou ruim de novo, ela aumenta sozinha. Desliguei a bateria e liguei de volta, ficou normal...uns 4 dias.
Um dia, fuçando, descobri que o cabo do acelerador tava frouxo; estiquei e o problema parou (sei lá se tem algo a ver). 15 dias depois de funcionamento normal, liguei o carro e a marcha lenta disparou de novo. Não fica muito alta, mas o motor trabalha mais acelerado que o de costumel. Parece que a injeção do carro tá com vontade própria, tenho medo que o próximo passo seja sair do meu carro e dominar o mundo...
Detalhe: só abasteço em posto BR, no mesmo há alguns anos, e nunca tive problemas antes.
Ehhehehe,

Mesma resposta de sempre: primeiro dê uma validada no atuador de marcha lenta e TPS, eles são responsáveis pela regulagem da marcha lenta e sujam com muita facilidade.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
juliano.80
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 20 2006f Novembro 2006 09:54:18 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliano.80 »

Todos os donos de corsa passaram ou vão passar por isso. Pior é que a gente limpa tudo e fica bom aí passa uns 5 dias e volta tudo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”