Rotação variando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rotação variando

Mensagem por Dielson »

Estou com um pequeno problema no meu Sedan GLS, as vezes quando a ventoinha arma o segundo estágio o motore cai tanto de rotação que chega a desligar o compressor do ar condicionado e também o segundo estágio da ventoinha. Com isso o carro vai aumentando a temperatura do motor. Já percebi que se segurar a rotação um pouco mais alta com o pé no acelerador a ponto de não deixar a rotação cair, a ventoina arma o segundo estágioe fica ligada direto até a temperatura baixar. Percbi que o problema acontece principalmente qaundo estou com o ar ligado. O que pode ser? Desde já agradeço pela ajuda.


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Cara é muita coisa para motor segurar, pelo menos na 1.0 em marcha lenta.... ar cond, 2º estágio ventuinha, alternador e se tiver direção hidraulica, pior ainda...

Ai o carro quase apaga mesmo.

Mas se vamos ver se os colegas postam alguma coisa que possa resolver este problema.

Valeu!!!
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

É mas meu carro é 1.6 e todos os equipamentos são de fábrica, portanto deveriam funcionar normalmente.


Ariete

Mensagem por Ariete »

qual a marcha lenta?

o problema tá na marcha lenta, pode ser o atuador de marcha lenta ou aquele tps eu acho sensor de posição da borboleta,

quando liga o ar condicionado , a rotacao de 850 rpm tem q subir para 950 rpm, com o 2 estagio 1050 rpm,

o meu nao tem nada , é pelado mais quando liga a ventuinha aumenta 100 rpm


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”