vou tirar o filtro, caninhos, pra que servem ??

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corsanet
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vou tirar o filtro, caninhos, pra que servem ??

Mensagem por corsanet »

Olá vou colocar um filtro de ar esportivo no meu Corsa GL 1.4, portanto vou retirar a caixa do filtro, o problema é que há um caninho bem fino que sai do filtro e vai até a TBI, qual a utilidade desse caninho ?, posso tirar ele ?, pois afinal eu preciso !!!!

A e onde eu acho um manual de mecanico do corsa, pra saber o que é cada coisa e tals...?


Obrigado
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Mensagem por willedu »

casezmark escreveu:Olá vou colocar um filtro de ar esportivo no meu Corsa GL 1.4, portanto vou retirar a caixa do filtro, o problema é que há um caninho bem fino que sai do filtro e vai até a TBI, qual a utilidade desse caninho ?, posso tirar ele ?, pois afinal eu preciso !!!!

A e onde eu acho um manual de mecanico do corsa, pra saber o que é cada coisa e tals...?

Obrigado
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Esse caninho regula uma válvula de controle de temperatura do ar admitido, ajudando na regulagem da marcha lenta quando se liga o carro frio. O que acontece é que a válvula fica aberta admitindo ar quente da região do escape, quando necessário.

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corsanet
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Mensagem por corsanet »

mesmo assim, pode tirar ele ?

valeu


willedu
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Mensagem por willedu »

casezmark escreveu:mesmo assim, pode tirar ele ?

valeu
Você poderia tirar ele sim, mas tenha em mente que o rendimento do seu carro vai cair um pouco, principalmente ainda frio ou em dias mais frios. O motor vai ficar meio "esquisito" também.

Quanto a o que colocar no lugar, acredito que seja só fechar a tomada de vácuo na TBI, usando uma tampinha e braçadeira de pressão, mas tem que testar.

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Mensagem por corsanet »

ok , entao eu retiro o cano e fecho a conexao onde ele estava, no caso eu fecho o ''buraco '' onde ele estava conectado atras da TBI, é isso?, oq ue poderia fazer se nao for isso ?

obrigado pelo apoio


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Mensagem por willedu »

casezmark escreveu:ok , entao eu retiro o cano e fecho a conexao onde ele estava, no caso eu fecho o ''buraco '' onde ele estava conectado atras da TBI, é isso?, oq ue poderia fazer se nao for isso ?

obrigado pelo apoio
É isso mesmo.

Você fecha atrás da TBI, liga o carro e vê se ficou estável legal. Outra opção que não é tão boa é deixar a conexão aberta... fecha ela lá e testa, depois posta os resultados! :D

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Mensagem por corsanet »

ok, segunda feira vou comprar o filtro, e vou testar, deixando aberto ou fechado, dai posto os result, valeu, faloo !!!


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Mensagem por Cleiton Gomes »

Uso a minha fechada.... nunca deu problema (aquela que vem da caixa do filtro para a tampa da TBI), a outra deixei normal (a que sai da tampa e vai para o corpo da TBI).

Em questão de rendimento, acho que não perde nada.

Este sistema é só para os carros da Europa, onde é muito frio, ai a válvula abre para puxar ar daquela mangueira que vem do "coletor" de escape (para o ar entrar pré-aquecido).

Valeu!!!
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Mensagem por corsanet »

Valeu Cleiton, otima resposta, hoje eu acabei de testar tambem, retirando o cano e com a TBI aberta ou fechada deu na mesma !
valeu pelas dicas ae galera, grato !
falow


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