[DÚVIDA] - Alguém ja conseguiu cortar giro de 5ª?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

pra minha quinta cortar... acredito q em 20 segundos ela corta... nao demora mto... ainda mais com o chip q fiz junto com o LEONARDO FEIRA TUNING... q ta cortando a 7300rpm. Passa dos 200 no painel. só fiz isso uma vez com o chip novo. Viva o léo e as molas cangoorun. Ô mola boa essa viu! e o melhor é o atendimento da fabrini. nota 10.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

Charles-bh escreveu:Pau no GSi eu não acredito nao... mas pau em saveiro 1.8 é facil.. ja cansei de deixar cabra de saveiro pensando "como pode essa CENSURADO de corsa andar mais q meu apzão..." rsrs
FRECHA_pick-up escreveu:Pick-up corsa 1.6 m.p.f.i original.
O ponteiro dela cola nos 200 Km/h quando estou viajando em uma reta.
Quase não tá amaciada a bichinha. :wink:
Já dei pau em GSI e saveiro 1.8. :o

Nessa mesa estrada q o amigo citou em BH, ja chegei a 185km na reta..
Eu confesso aos senhores que acredito que uma pick-up, com filtro, comando e chip possa passar um GSI original, principalmente na arrancada, apesar das diferenças de câmbio.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

vinicius.sena@yahoo.com.b escreveu:Galera,
Bom é o seguinte não sou muito de criar tópicos sou um leitor bem presente no forum e ja aprendi muita coisa aqui...
mais o motivo de eu estar criando esse topico é o seguinte aconteceu comigo hj uma coisa que me deixou até feliz com o meu corsinha que é o seguinte...
hj tive que fazer uma pequena viagem para resolver uns problemas de trabalho em sete lagoas uma cidade perto de bh + - uns 60 km de estrada duplicada e tal com trechos bons e umas retas de tirar o folego de tão longas...
logo que saia de bh qdo começou a pista eu sozinho no meu corsa Super 1.0 mpfi 98/99 sem bagagem nenhuma totalmente original como eu estava atrasado tava andando numa média de 140 150km/h qdo surge um cara com um celta vhc piscando farol e tal eu abri pra ele e fui atrás ai eu tava acompanhando ele legal eu passava ele ele me passava e tal qdo pagava uns morros jogava 4ª eu tava explorando o limite de giros do meu motor mais sem deixar cortar minha 4ª ia até uns 6300rpm +- uns 145kmh e o celtinha acompanhando e eu buscando e vice e versa...
trocando em miudos eu andei junto de um vhc foi uma "disputa" bem amigavél pois ninguém fechava ninguém qdo via que num dava eu abria e ele tb...
mais o fato que me deixou mais espentado foi numa subida leve com curva leve tbem que eu de 4ª cheguei aos 6300 quase no corte mais sem cortar me deperei com uma descida reta alucinante bem extensa e o celta na frente e eu colado joguei a 5ª e fui até que meu painel marcou incriveis 190 km/h de quinta a 6400~6500rpm cortando giro e o delta junto do lado até... eu fiquei bobo sinceramente se eu tivesse com a camera tirava a foto do painel pois eu nunca tinha visto isso....
conclusão rapidim cheguei no meu destino e o colega se foi fazendo sinal de positivo...
sei que estrada nem é pista de corrida mais todo mundo faz umas loucuras as vezes...
e sei que se eu falhar quem ia pagar seria eu.... mais voltando ao assunto como pode isso? alguém aqui ja teve essa experiencia com um modelo originalzinho?

ou eu tive muito braço ou o amigo não soube explorar o vhc ao maximo pq eu realmente andei junto e as vezes até mais.... inclusive de final....
uma coisa que fiz foi explorar bem o cambio e o giro com passagens de marchas no tiro muito rapidas.... "quase que a alavanca de cambio saia na minha mão" risos...
descontando a margem de erro do velocimetro qual seria a real que eu cheguei ? sendo que o corte ocorre segundo o manual a 6400 mais no painel chega até mais um pokim...
meu carro é original 1.0 super 4 ptas pneus 165 70 r13 novinhos 65.000 kms rodados motor redondim....
eu tava sozinho e vidros fechados com ventilador desligado e pista livre livre....
desculpa o tamanho do texto mais queria compartilhar isso com vcs e ver se foi só eu ou teve mais alguém? o vhc é muito mais forte que o mpfi? ou é o cambio?
um abraço a todos ....
e viva corsa....
É isso ai, na decida o corsa 1.0 mpfi da isso mesmo, ja fiz o teste com o meu, cheiguei a 190 KM numa decida boa. é claro que foi coisa rapida pq o danado parecia que ia voar.

agora na reta ou numa subida com 1º de inclinação a coisa é outra, :)

é aquela história, carro 1.0 só é fraco, mas depois que embala já era, e decento tudo que é santo ajuda.
Corsa, uma verdadeira paixão.
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Fala amizades

Não sei se serve como base mas meu carro tá com o cambio original do 1.0 e corta a 5ª fácil a 200KM/h. É o máximo que consigo chegar com ele. Só que é rápido pra chegar lá. rsrsrsrs.
Vou trocar o cambio, turbinar e conversamos depois.

abraço

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
Avatar do usuário
EDIVALDOBP
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 09:48:16 PM
Localização: Porto Ferreira - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por EDIVALDOBP »

corsinha é carro du capeta.. dei pau esses dias num Ford Ka 2010.. tava vindo de aguas da prata pra porto ferreira, quando cheguei em vargem grande o cara entrou na estrada a uns 70km/h,, eu vinha a uns 120+-.. quase chapei na traseira dele.. enchi a mão na buzina.. ai o cara veio segurando na minha frente.. atravessando lombada com carro alto e td mais.. quando saiu da cidade que acabaram as lombadas teve uma subida de faixa dupla, eu aproveitei e passei ele, o cara colou na minha traseira e começou a dar farol... subi os vidros,, continuei na esticada de quarta.. chegando no topo era uma reta meio descida.. dei corte na quarta, meti a quinta e foi até quase limitar.. deu 190..195+-... quando olhei pra trás .. kd o kazinho kkkkk.. esse nunca mais se mete com corsinha.. o meu é um Super 97.. rodas 14 e ponteira JK...
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Por ser 97, é possível chegar aos 190km/h. Se fosse um Classic, teria esbarrado nos 170km/h:

Imagem
Essa foto não é minha.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”