se eu amolar as helices da turbina... será?

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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

tem 2 stilos identicos q vao receber as turbinas com o mesmo trabalho. como ele tem uma turbina identica sem "estar amolada", ele vai testar. eu fiquei sabendo q ele faz esse trabalho hje. nem imaginava q alguem ja fazia isso.
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

ele desmonta a turbina toda. tira o eixo.. sei la os nomes das peças. dai ele vem com uma maquininha q vai afiando. ele falou q nao pode afiar mto por causa do calor. mas ela fica bem afiada. daí ele mede as helices. ajusta pra ter as mesmas dimensões. terminado isso, ele poe o eixo pra "girar" pra ver se tá balanceado. é basicamente esse procedimento. ele tem tb um lance lá na oficina que, dá uma "semi polida" na caixa fria. segundo ele, o detalhe é o mais importante e bla bla bla.
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tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

Dalton

Essa sua ideia é realmente absurda
1mm de folga ja gera falta de deesempenho em uma turbina e sobrecarga
Tentar fazer isso em casa, sem chance
Se quiser fazer um serviço decente numa turbina, manda fazer um lugar q tenha equipamentos pra isso
Em SP tem tantas e o serviço nem é mt caro

E como vc falow ainda por ser um serviço esperimental, tinha q ser testado a eficiencia embanca
Sem contar quanto a durabilidade seria zuada??Quanto poderia ser aliviado sem prejudicar a resistencia do material???, nao é qualquer 1 que faz isso nao

Experimente outro rotor, se pode mandar ate aumentar o tamanho dos rotores sem aumentar as caixas, tem mutias coisa q podem ser feita, mas n em casa com uma lima eeheh


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

uma limadinha.. rsrsrs só um totózinho.. rsrsr se a turbina eh tao sensivel assim, entao desisto de fazer em casa. pensei q ela fosse mais maleavel e nao tao sensivel. vo correr atras dessas informações.. de como melhorar a turbina sem trocar coletor... apenas na turbina.
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edu_sagaz
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Mensagem por edu_sagaz »

CARO DALTON E JOTA , TIRANDO AS BRIGAS OS DOIS PODEM CONCORDAR COMIGO Q JÁ SAIU INFORMAÇÃO PRA CARAKA NESSE TÓPICO SOBRE ESTE ASSUNTO AGORA VAI D CADA UM Q LER PENSAR SE COMPENSA OU NÃO EFETUAR ESTE SERVIÇO .

PQ O DALTON DEFENDE ESTA IDÉIA E DIZ Q VAI MOSTRAR OS RESULTADOS, COM OS CARROS DE AMIGOS DELE, EU SOU UM Q PAGO PRA VER O RESULTADO EM GRÁFICO E SE O DESEMPENHO VAI SER MELHOR MESMO .

E O JOTA DEFENDE A SUA IDÉIA COM MUITA EXPLICAÇÃO E DETALHES Q PODEM "MOSTRAR" Q ESTE TRABALHO NÃO COMPENSA .

MAS SO VAMOS TER A CERTEZA COM OS GRÁFICOS MESM !!!!

FIKA A MINHA MENSAGEM Q DE UMA IDÉIA "ABSURDA" NA TEORIA O TOPICO ESTA RECHEADO DE INFORMAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E COMO DIZEM POR AI , PRA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA !!!!!!!!!


tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

eu sinceramente acho que vc chegou no limite do que vale a pena fazer num 1.0

é bem mais negocio guarda dinheiro pra um motor novo,por uns 1600 reais vc consegue um 1.6 com Nota seminovo, e vai ter um ganho monstro
Alem do mais eu ja ate falei, vc devia era investir em outras coisas que melhorariam seu carro, suspensao, barras, pneus etc.. pq independente do q vc quiser fazer no teu motor, investir nesse ou trocar.. vai ta tudo valendo
Umas roda quartoze com uns ventura montado ao contraio ia dar mt mais resultado q essa limação de turbina eheheheh
isso só minha opiniao se quiser realmente limar a turbinar... va firme
conta pra gente quando teu carro ficar parecendo uma maria fumaça eheheh


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:ele desmonta a turbina toda. tira o eixo.. sei la os nomes das peças. dai ele vem com uma maquininha q vai afiando. ele falou q nao pode afiar mto por causa do calor. mas ela fica bem afiada. daí ele mede as helices. ajusta pra ter as mesmas dimensões. terminado isso, ele poe o eixo pra "girar" pra ver se tá balanceado. é basicamente esse procedimento. ele tem tb um lance lá na oficina que, dá uma "semi polida" na caixa fria. segundo ele, o detalhe é o mais importante e bla bla bla.
Hehehehe, como eu suspeitava...

O trabalho do seu amigo-preparador vai muito além de sua idéia inicial...

E vá por mim: ele troca os rotores... é mais simple se mais barato.

JMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Só para deixar claro:
JotaMarcelo escreveu:
dalton_lopes escreveu:Jota, suas brincadeiras tomaram proporções um tanto pessoais. Vc sabe q eu encaro a maioria dos seus posts como brincadeira. Se nao encarasse, nem responderia.
Esse assunto eu não comento mais: resolva com o Wilson, que tem acesso a todas as mensagens deste tópico, inclusive as que você me xinga.
Mensagens relacionadas a sua dúvida serão respondidas.

Mensagens ofensivas ou OFF-Topic serão copiadas para a Administração e deletadas/editadas deste Tópico.

Maiores esclarecimentos via MP.

Grato

JMarcelo
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Eduardo Sauner
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Acho que já deu o que tinha que dar.
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