ZUADA DE TEC , TEC NO MOTOR ?
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ZUADA DE TEC , TEC NO MOTOR ?
Galera estou percebendo uma zuada no motor, tipo ferro com ferro, esta zuada e constante tanto com o motor frio como quente. O Q sera?
E 1.0 MAIS E MEU!
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kra sei que pode parecer idiota mas o meu tava fazendo barulho de lata batendo e era o protetor do cárter que estava com um parafuso espanado e trepidava.. coloquei uma porca nele e parou...
Sei lá, dah uma olhada nisso
Flw
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Cara o meu não pode ser iso, porque não tem Protetor de cárte.
estou descoviado que seja tucho estragado......
estou descoviado que seja tucho estragado......
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Olha o meu duas vezes aconteceu de ficar com esse barulho. A primeira vez foi um tucho estragado e na segunda foi o comando. Leva num mecanico bom que ele já vê de cara o que é.
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não quero te desmotivar mas no meu troquei tuchos, balanceiros e comando e ainda ficou com um tec tec que não saiu...........
Estou aqui para ajudar a manter o CORSA, sendo um dos melhores carros já produzidos no Brasil.......valeu..........
- CesarBaruch
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Teste o comando, acelere com a mão, do lado do motor na borboleta.
acelere médio, segura estável, solta de uma vez.
Se a rotação cair com o comando silencioso. ok
se a rotação cair e ele ficar crec crec crec. nada ok.
no comando pode ser tucho, eixo, valvula travada\torta.
barulho na cabeça do pistão, pode ser anel.
pode ser pistão quebrado, ou com folga, na junta com a biela.
mais embaixo, bronzina de mancal de virabrequim, e ou, de biela.
Pode ser, se o barulho for na lateral esquerda, bomba dáqua, ela está ligada na correia do motor e faz um barulho muito feio tb quando quebra.
verifique tb a correia para ver se pulou ou quebrou dente.
abs.
acelere médio, segura estável, solta de uma vez.
Se a rotação cair com o comando silencioso. ok
se a rotação cair e ele ficar crec crec crec. nada ok.
no comando pode ser tucho, eixo, valvula travada\torta.
barulho na cabeça do pistão, pode ser anel.
pode ser pistão quebrado, ou com folga, na junta com a biela.
mais embaixo, bronzina de mancal de virabrequim, e ou, de biela.
Pode ser, se o barulho for na lateral esquerda, bomba dáqua, ela está ligada na correia do motor e faz um barulho muito feio tb quando quebra.
verifique tb a correia para ver se pulou ou quebrou dente.
abs.
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[quote="CesarBaruch"]Teste o comando, acelere com a mão, do lado do motor na borboleta.
acelere médio, segura estável, solta de uma vez.
Se a rotação cair com o comando silencioso. ok
se a rotação cair e ele ficar crec crec crec. nada ok.
no comando pode ser tucho, eixo, valvula travada\torta.
barulho na cabeça do pistão, pode ser anel.
pode ser pistão quebrado, ou com folga, na junta com a biela.
mais embaixo, bronzina de mancal de virabrequim, e ou, de biela.
Pode ser, se o barulho for na lateral esquerda, bomba dáqua, ela está ligada na correia do motor e faz um barulho muito feio tb quando quebra.
verifique tb a correia para ver se pulou ou quebrou dente.
abs.[/quote] DESCONFIO QUE SEJA VALVULA TORTA POIS É CONTINUO QUANDO DESACELERADO O BRARULHO E BEM NA PARTE DE CIMA DO MOTOR, E NESSAS AI ATÉ O CARRO ENGASGA.
acelere médio, segura estável, solta de uma vez.
Se a rotação cair com o comando silencioso. ok
se a rotação cair e ele ficar crec crec crec. nada ok.
no comando pode ser tucho, eixo, valvula travada\torta.
barulho na cabeça do pistão, pode ser anel.
pode ser pistão quebrado, ou com folga, na junta com a biela.
mais embaixo, bronzina de mancal de virabrequim, e ou, de biela.
Pode ser, se o barulho for na lateral esquerda, bomba dáqua, ela está ligada na correia do motor e faz um barulho muito feio tb quando quebra.
verifique tb a correia para ver se pulou ou quebrou dente.
abs.[/quote] DESCONFIO QUE SEJA VALVULA TORTA POIS É CONTINUO QUANDO DESACELERADO O BRARULHO E BEM NA PARTE DE CIMA DO MOTOR, E NESSAS AI ATÉ O CARRO ENGASGA.
Estou aqui para ajudar a manter o CORSA, sendo um dos melhores carros já produzidos no Brasil.......valeu..........
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Só abrindo para saber realmente o que é...
JMarcelo
JMarcelo
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Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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Qual o nao do teu Corsa, pois nos motores antigos, o problema mais comum é de pino de pistão, ele fica com uma folga e acaba fazendo um barilho do tipo tec-tec. Muita gente confunde com tucho descarregado, mas o problema mais comum é esse, aí não tem jeito, é abrir e preparar o bolso.
Abraço.
Abraço.
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[quote="pengo"]Qual o nao do teu Corsa, pois nos motores antigos, o problema mais comum é de pino de pistão, ele fica com uma folga e acaba fazendo um barilho do tipo tec-tec. Muita gente confunde com tucho descarregado, mas o problema mais comum é esse, aí não tem jeito, é abrir e preparar o bolso.
Abraço.[/quote] ANO 1995 EFI É PODE SER PINO DE PISTÃO NÃO A NADA A MAIS PARA SE FAZER NO CABEÇOTE, MAIS O BARULHO ENGANA É BEM ACIMA QUE PERCEBE-SE.........VALEU.
Abraço.[/quote] ANO 1995 EFI É PODE SER PINO DE PISTÃO NÃO A NADA A MAIS PARA SE FAZER NO CABEÇOTE, MAIS O BARULHO ENGANA É BEM ACIMA QUE PERCEBE-SE.........VALEU.
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