Dúvidas - Carro Morrendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rio_fabio
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 21 2006f Novembro 2006 10:36:50 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidas - Carro Morrendo

Mensagem por rio_fabio »

Pessoal,

Tenho uma dúvida e queria saber a opinião de vocês:

Há um mês instalei o kit GNV no meu carro (Sedan 1.0 16v) e o carro ficou ótimo, tudo as mil maravilhas e recomendo a quem ainda não tem!!!

Porém, de vez em quando - não é sempre, quando eu reduzo para ponto morto, para parar num sinal, por exemplo e com o ar ligado (ou seja, usando tudo o que o carrinho oferece... eheheh) o carro lentamente vai baixando a rotação até morrer. Quando eu acelero para evitar que isso aconteça, o carro faz um barulho, como se fosse uma "explosão" e morre.

Vale ressaltar que isso só ocorre com o GNV, não é sempre e que eu troquei as velas quando instalei o mesmo.

Voltei na loja que eu instalei e fui informado que provavelmente o problema está na admissão de ar do carro. O que eles fizeram foi fazer um corte numa peça que fica antes da entrada do filtro de ar (desculpem mas mecânica não é o meu forte!!! Só entendo o basicão mesmo e não sei o nome da peça!!!), e o mecânico que me atendeu falou que normalmente eles retiram esta peça dos carros em que eles instalam GNV, para evitar que isso ocorra. E falou que a "explosão" é quando o motor "pede" o combustível - no caso o gás, e não o recebendo, faz este barulho.

Este procedimento foi feito hoje de manhã, então ainda é cedo para dizer se isso foi o suficiente para resolver, mas queria saber a opinião de vocês com relação a isso:

1) Realmente procede esta história do carro morrer com o GNV deviso a má admissão de ar?

2) Normalmente é retirada esta peça que fica antes do filtro de ar quando instalam o kit gás?

3) O que eu ganho e o que eu perco com isso? - Que diferença faz tanto no GNV quanto na gasolina?

4) o mecânico falou que o carro chega a ficar mais econômico no gás, pois a entrada de ar será maior. E quanto à gasolina? fica mais econômico ou gasta mais?

5) ou ter que trocar o filtro de ar com mais frequencia?

Desculpem o mega post, mas realmente eu queria ouvir a opinião de vocês sobre este assunto. E quem saiba ele possa ajudar outras pessoas que passem por esta mesma situação...

Abs,

Fábio
rio_fabio
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 21 2006f Novembro 2006 10:36:50 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rio_fabio »

Ô Pessoal,

Me respondam aê...!

Abs,

Fábio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”