Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

GSI T escreveu:Na verdade as bielas da montana (corsa 1.8), do GSI, do corsa 1.0 efi e demais corsas são todas iguais. Ligue em alguma concessionária ou retífica pra confirmar se quiser.
Abraços,
Cara, não foi isso que eu ví quando fui comprar não.
A biela da montana era bem mais fina, acho melhor vc procurar ver as duas. Atendende de concessionária não sabe necas.
Além de que as bielas do GSi são fraturadas, as do 1.0 não são.....

Foi como eu disse anteriormente, as bielas do GSi com vira de 1.8 não coube no bloco, as de montana cabiam. O bloco travou com o vira de 1.8 e bielas do GSi, precisou usinar um local do bloco.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

GSI T escreveu:Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
Aí eu concordo......
pelo menos no visual era igual
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

GSI T escreveu:Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
Liga na autorizada e pergunta o preço do vira da pick-up e depois do GSI, mais que o dobro, já as bielas os caras só tem uma como referência, é tudo igual. Pelo menos as autorizadas de BSB.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cyberprobo escreveu:
GSI T escreveu:Os virabrequins de todos os corsas 1.6 são iguais, tanto os 8 quanto os 16v. Quem te disse isso te enganou.
Abraços,
Liga na autorizada e pergunta o preço do vira da pick-up e depois do GSI, mais que o dobro, já as bielas os caras só tem uma como referência, é tudo igual. Pelo menos as autorizadas de BSB.
Bom, se tem diferença nos virabrequins eu não posso afirmar, pq no visual não notei diferença, Também não estava tão interessado nisso no momento e pode ter passado algo que não notei.

Já nas bielas, que era o meu foco principal no dia, notei as diferenças que descrevi acima, e se as concessionárias dizem que são iguais, é pelo fato de poderem ser substituídas uma pelas outras. Inclusive as de montana eram mais leves...

Aí é que nem chinês, são todos parecidos, mais não são todos iguais.
E eu tive todas na minha mão pra escolher e como eu acredito não estar bêbado no dia, ou sendo vítima de uma enfermidade mental incapacitante, reafirmo que tem diferença sim
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Delegado GIII escreveu:Dos três, tenho certeza de que o Corsa GSi é bem melhor de final, e também em altas rotações. Tenho uma Montana 1.8 flex 2005, que chega, no máximo, a 180 km/h no plano. Consegui apenas uma vez, numa puta descida, chegar a 200 km/h de velocímetro. Os antigos Corsa GSi e outros esportivos de verdade, tipo gol gti, etc, davam 200 km/h no plano. Quanto a Saveiro 2.0, tive uma ano 2000, e andava menos que minha atual Montana, era uma verdadeira porcaria... Gosto do torque da Montana, mas realmente depois dos 4000 rpm o motor é muito fraco, e custa a subir de giro... parece que falta um comandinho melhor, com mais graduação... queria colocar um 272 ou 276, mas me desanimaram, em razão do FLEX, pois teria que investir bastante em Chip, para conseguir melhorar a cavalaria. E as bielas desse motor GM F1, então, alguém já viu? Parecem de papel, de tão finas... quem coloca turbo, não consegue andar por muito tempo com mais de 0,8, senão elas quebram... Realmente, esse motor GM F1 só é bom na cidade!
Aí chegamos em um ponto que eu venho batendo a um certo tempo. Considerando o nosso trânsito, o estado de nossas rodovias e a industria de multas que gera o milagre da multiplicação dos radares, EU não vejo muito sentido ter um motor girador com uma ótima final... afinal, em qual estrada "desse país" (como diria o nosso presidente Lulla) se consegue pegar 180 Km/h ou mais? Então é melhor um motor torcudo bom na cidade e nas ultrapassagens (acelerações/retomadas), situações onde o carro é usado em 95% do tempo. É claro, se o cara correr em uma pista fechada é outra história...

Ou se algum dia por uma providência divina que ilumine as cabecinhas dos gestores de trânsito e políticos nós tivermos algo similar as autobahn alemãs (escrevi direito? rsrs)... imaginem, para um país de proporções continentais como o Brasil nada mais sensato uma via expressa sem limite de velocidade.


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Quanto as bielas, acabei de consultar no catálogo eletrônico GM, e só existe uma referência de biela para todos os Corsas, que é de código 93325128, não existe outro código específico para o GSI, ao contrário de todos os outros componentes do motor, virabrequim, bronzinas, pistões, anéis, tudo é diferente no GSI, com outra referência e para variar, com o preço infinitamente maior.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

As do Novo Corsa, (Montana) também são iguais: só existe uma referência de bielas para motores família I GM, que é a 93325128.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Fernando Paschoal
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 07:52:44 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Paschoal »

e ai galera!!!!!!!
a respeito do desempenho do corsa gsi os numeros relativos a aceleraçao nao batem com os numeros da revista 4 rodas de novembro de 1994 que mostra a aceleraçao de 0 a 100 km/h em 11.04s.
tenho uma duvida: a retomada de um carro 16v e mais lenta que um 8v?


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Realmente esses números da edição de Novembro estão um pouco alterados, os do GTI também, na Quatro Rodas edição de Outubro de 94 o GSI fez de 0 a 100 em 9,8 segundos, que é o número correto do GSI, provavelmente na edição de Novembro algum fator climático (ou de habilidade na direção!!) alterou os números no comparativo dos dois modelos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”